gonga Publicado Março 17, 2008 Publicado Março 17, 2008 (editado) Caros amigos, Sou um frequentador assíduo do forum, apesar de raramente postar! Recentemente iniciei-me na parte dos lagos e fiz um lago, de cerca de dois metros por tres metros, não é muito grande mas foi o que deu (quem me dera poder fazer lagos como alguns que aqui tenho visualizado!!).´O meu está "dividido" em lago normal (0.75 de profundidade), degraus, plantas e ao lado, como um segundo lago e separado do outro, o lago das tartarugas. Contudo, talvez devido a não ter muita sombra no loocal onde coloquei o lago (foi onde foi possivel!), tenho-me deparado com alguma evaporação acentuada! Que me aconselham? Jacintos de água? Onde os posso arranjar? E que outras plantas? Cumprimentos, gonga Editado Março 28, 2008 por gonga
Tioayres Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 Gonga, seria interessante dizer qual o tipo de lago que fez. Alvenaria/cimento, lona, etc. Evaporação acontece mas, dificilmente é motivo declarado como o seu. Acredito que tens é perca de água por infiltração, trincas ou coisas do gênero. Evaporação seria a menor causa. No aguardo. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
gonga Publicado: Março 19, 2008 Autor Publicado: Março 19, 2008 Peço desculpa por não ter explicitado bem!! O meu lago é de lona, suponho que seja essa a causa da infiltração. A lona não deve estar a vedar bem em algum lado, e a água está a sair. Amanhã vou colocar lona de piscina, para verificar se as perdas diminuem. É azul mas enfim, é o possivel (monetariamente) neste momento! Assim que puder (e aprender!) eu coloco aqui fotos do laguito nos diversos momentos por que já passou. Agradecido, Gonçalo
Recommended Posts