O Penico Do Malawi Cá De Casa!


Sara Garcia

Recommended Posts

Oi pessoal!

Há tanto pelo fórum e nunca tinha mostrado o nosso peniquito do Malawi, eis que chegou a altura e só podia ser melhor, pois fizemos uma mudança radical no dito!

 

Antes:

Nikon%200634.jpg

 

Depois:

P1100%20724.JPG

P1100%20725.JPG

 

P1100%20721.JPG

P1100%20716.JPG

 

A mudança é notória e acho que o aqua ficou a ganhar em todos os aspectos. Parece que ganhou profundidade, luz, cor, vida... sei lá... Para os peixes foi uma alegria! Agora escavam por todo o lado! Hoje já está com um aspecto mais natural, pois estes malandros, já fizeram questão de semi-enterrar algumas pedras!

 

Setup do aqua:

120c x 40L x 45a (216l brutos)

Filtragem: um Eheim 2215 para filtragem mecânica e um Eheim 2227 para biológica e uma bomba Eheim 1046 no interior do aquário

Termostato Jager de 200w.

Fauna: 1M + 2f Metriaclima Greshakei, 2 casais de Labidochromis Caeruleus, 2 casais de Sciaenochromis Fryeri

Rocha calcária, areia da praia da Leirosa (Figueira da Foz), Valisnérias Spiralis e Gigantea.

 

Venham daí as opiniões!

 

Davs e Sara

 

P.S: Obrigado Carlos (_pinguim_) pela ajuda na desmontagem e montagem do aqua!! :sleeping:

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com tanto espaco livre, os peixitos vao parecer torpedos pelo aquario... :mrgreen:

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Tem graça que agora as correrias não são tão intensas como com o layout antigo! Agora disfrutam mais da ligeira suavidade da areia, parece que ficaram mais relaxados! Passam agora mais vezes no fundo!! :laugh: Estão a ter comportamentos que antes não via, as guerras em termos de territórios não são tão constantes! Acho que que eles adoraram e se pudessem, acredito que até um beijinho de agradecimento nos davam!! nyah

 

Olá "menina"!

 

Os azuis que se vê na foto são os Friery?

 

Se forem, também quero que o meu fique assim :sleeping::morning:

 

Qual é o tamanho deles?

Sim, são Sciaenochromis Fryeri! Arriscaria dizer que devem ter à volta dos 10/12 cm mais coisa menos coisa... O meu primeiro Fryeri era um exemplar lindíssimo, quando faleceu, deveria ter mais ou menos 18 cm um azul muito mais intenso que estes...

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem graça que agora as correrias não são tão intensas como com o layout antigo! Agora disfrutam mais da ligeira suavidade da areia, parece que ficaram mais relaxados! Passam agora mais vezes no fundo!! :sleeping: Estão a ter comportamentos que antes não via, as guerras em termos de territórios não são tão constantes! Acho que que eles adoraram e se pudessem, acredito que até um beijinho de agradecimento nos davam!! :morning:

 

Agora os CA tambem sao domesticados?

Ja nao se faz nada como antigamente... :mrgreen:

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora os CA tambem sao domesticados?

Ja nao se faz nada como antigamente... :mrgreen:

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Quase!! :morning:

Os nossos comem na nossa mão sem medo! Às vezes até o dedos nos trincam! :sleeping: E os canitos passeiam-se atrás da minha mão! É engraçado!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agora os CA tambem sao domesticados?

Ja nao se faz nada como antigamente... :sleeping:

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

 

Domesticados não me parece que alguma vez o venham a ser, mas que sabem quem "gosta" deles, isso é bem verdade. Se "Eu" me aproximo do aquário, eles fogem... mas se for "Ela", eles aproximam-se do vidro como que para a cumprimentar...

Não quero com isto dizer que eu não gosto dos peixes! Bem pelo contrário! Agora que é um facto estranho, isso é! Acredito que seja pelo facto de ser "Eu" o mau da fita, quando é preciso retirar uma das fêmeas para retirar-mos os alevins da boca, "Striping Fry", para aqueles que não conhecem o termo. Só vejo essa hipótese!

 

Quanto à remodelação propriamente dita, ainda me doiem as costas e os braços... mas valeu a pena! Ficou sem sombra de dúvida mais agradável à vista, e pelo que nos temos apercebido, mais apelativo para as espécies que lá se encontram. Prevemos posturas das três espécies para breve! Metriaclima e Caeruleus já é hábito, mas os Sciaenochromis Fryeri vai ser a estreia cá em casa. A ver vamos no que vai dar.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S: Obrigado Carlos (_pinguim_) pela ajuda na desmontagem e montagem do aqua!! :twisted:

 

 

e os amigos servem para quê?! foi com imenso gosto que participei nesta remodelaçao, ate porque fui eu que me ofereci para ajudar, muito mais tenho eu para agredecer....

 

 

 

A mudança é notória e acho que o aqua ficou a ganhar em todos os aspectos. Parece que ganhou profundidade, luz, cor, vida... sei lá... Para os peixes foi uma alegria! Agora escavam por todo o lado! Hoje já está com um aspecto mais natural, pois estes malandros, já fizeram questão de semi-enterrar algumas pedras!

 

sim, a mudança foi notoria, mas as fotos nao mostram como o aqua estava antes de ser desmontado, essa foto do antes que mostras-te ate mostra um bonito aquario de CA´s, mas quem la esteve é que notou a diferença....e sim, nao haja duvida que houve uma mudança radical nos comportamentos e principalmente na luminusidade do aquario.... esqueceste-te de dizer que para alem de pedras semi enterradas, ja tens plantas a boiar omg

 

 

...as guerras em termos de territórios não são tão constantes!

 

deixa-os estabelecer territorios neste novo layout.... :Fade-color

 

 

..mas os Sciaenochromis Fryeri vai ser a estreia cá em casa. A ver vamos no que vai dar.

 

 

pois, com o layout antigo, os dois macho mais pareciam gays, logo apos a mudança viu-se tambem o comportamento a mudar, demostraçoes entre os dois machos e dos dois machos para as duas femeas....

 

 

boa sorte com os bichinhos e principalmente com essa estreia dos fryeri, que eles se entendam e façam o que todos os casais precisam e merecem.........(deixo para as mentes preversas imaginarem o que falo)

 

cumps

 

Carlos Couceiro

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apresento-vos os habitantes do Penico do Malawi...! Quer dizer... Aqueles que se deixaram fotografar...

O desavergonhado do Penico... (pois porque ele faz questão de se colocar em frente à máquina e passeia-se por ali enquanto eu lá estiver... conclusão... a maioria das fotos que possuo, são dele...)

MG.JPG

 

MG1.JPG

 

Mudança no aqua feita no sábado e hoje...

LC%20inc.JPG

 

Tenho mais fotos, mas ficam para outro dia...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bolas, nao perdem tempo esses meninos...parabens por mais uma postura....

Thanks!!

Isto já é habito!! 3 a 4 semanas depois do "stripping fry" (a greshakei é 2 semanas depois e... zumba que lá vai disto) e lá está ela de boca cheia outra vez. Por acaso estava na dúvida se desta vez iria ser tão cedo, devido à mudança no aqua, mas pelos vistos enganei-me redondamente! É só love nestes aquários!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parece o pouco "despido" introduz umas valisnerias nos cantos so pra ficar com ar mais natural

Boa aquariofilia

Cumps JMG

Setup do aqua:

120c x 40L x 45a (216l brutos)

Filtragem: um Eheim 2215 para filtragem mecânica e um Eheim 2227 para biológica e uma bomba Eheim 1046 no interior do aquário

Termostato Jager de 200w.

Fauna: 1M + 2f Metriaclima Greshakei, 2 casais de Labidochromis Caeruleus, 2 casais de Sciaenochromis Fryeri

Rocha calcária, areia da praia da Leirosa (Figueira da Foz), Valisnérias Spiralis e Gigantea.

Isto é caso para se dizer, lês-te na diagonal!! :(

Os pés das valisnérias são pequenos por isso não se vêem nas fotos, mas elas estão lá! Quer dizer, algumas já andam a boiar e outras estão meio enterradas...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas fotos dos habitantes do Penico (que muito dificilmente se deixam fotografar)

 

M%20LC.JPG

 

LC%20Filho.JPG

 

F%20SF.JPG

 

M%20SF.JPG

 

F%20MG.JPG

 

Fp%20MG.JPG

 

E para regalar mais um bocadinho da vista aqui vai mais umas dos já antes apresentados!

 

LC%20inc2.JPG

 

MG2.JPG

 

E que tal? Fotogénicos não são?! :crazyeyes:

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um pequeno vídeo do "penico". Filmado no interior do aquário :tongue: .

 

http://videos.sapo.pt/H8zjOShNajCWNG4wNZYJ

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como assim no interior do aqua?

Mergulhado dentro do aqua!! Se reparaste, houve uma corrida entre o casal Greshakei em que passaram por debaixo da câmara de filmar!!

Para a próxima, vamos tentar filmar mais próximo da areia!! O Davs já deve de andar a magicar mais um DIY, quase de certeza!!

Editado por Sara Garcia

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mergulhado dentro do aqua!! Se reparaste, houve uma corrida entre o casal Greshakei em que passaram por debaixo da câmara de filmar!!

Para a próxima, vamos tentar filmar mais próximo da areia!! O Davs já deve de andar a magicar mais um DIY, quase de certeza!!

 

mas explica la isso, a maquina segundo sei, nao pode apanhar agua....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente usa-se uma caixa estanque para colocar a maquina, normalmente é esse o método... Mas o Senhor DIY anda sempre a inventar, não sei não...

Desta vez foi uma simples caixa da Vodafone!! :tongue:

Para a próxima, acredito que seja algo mais elaborado! Ele ainda não me disse nada, mas acredito que algo lhe passe na cabeça! Por isso, esperemos para ver o que vai dar!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta vez foi uma simples caixa da Vodafone!! :tongue:

Para a próxima, acredito que seja algo mais elaborado! Ele ainda não me disse nada, mas acredito que algo lhe passe na cabeça! Por isso, esperemos para ver o que vai dar!

 

 

a minha ja esteve debaixo de agua sem querer e tive uma crise de ansiedade, se eu fizesse de proposito, morria de ataque cardiaco....lololol....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha ja esteve debaixo de agua sem querer e tive uma crise de ansiedade, se eu fizesse de proposito, morria de ataque cardiaco....lololol....

Pois... A primeira tentativa, ia fondo!! Foi por um triz! mais uns milimetros e entrava um jorro de água para dentro do cubo... Mas lá surgiu nova ideia e mais segura!! Ufa!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh só para as minhas criancinhas!!!

Mais de 20 bebés Metriaclima Greshakei!!

Alevins%20Greshakei1.JPG

 

Alevins%20Greshakei2.JPG

 

:rainbowafro:

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus parabens por esses metriaclima, a minha mais uma vez perdeu os ovos por abrir demais a boca ao respirar, deve ser falta de pratica, eu olhava para ela a respirar e de repente saltava um ovito uns ela ainda os apanhava outros eram os outros...ate que nao sobrou nenhum...

 

 

boa sorte com essa pequenada toda...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais