marciafatela Publicado Março 16, 2008 Publicado Março 16, 2008 Bom dia Preciso da vossa ajuda, tenho uma colisa que tem um buraco na cabeça, mas não sei o que fazer.... Existe algum tratamento? Qual? Todos os outros peixes se encontram bem dispostos, é só a colisa. Os parametros estão todos ok.PRECISO DA VOSSA AJUDA, PLEASE!!!!
Jorge Oliveira Publicado: Março 16, 2008 Publicado: Março 16, 2008 Buraco na cabeça????Mas tens alguma ponta de tronco afiada ou rocha ou algo que o possa magoar ou é mesmo doença? O meu feedback
João Faria Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Boas, Por vezes certos tipos de flagelados existentes nos intestinos dos peixes, como a hexamita e o espironucleus, reproduzem-se descontroladamente no organismo do peixe. Dado que se alimentam de minerais vão entrar em competição com o próprio peixe que se verá obrigado a ir buscar os sais minerais de que precisa ao seu próprio esqueleto. O crânio é precisamente o local de maior densidade de osso, pelo que estes protozoários se instalam primeiramente aí para se alimentarem. No entanto, sem ver esses buracos, é impossível dizer se se trata desta doença ou de uma ferida. Se for esta doença, e só se, existem medicamentos para combatê-la como o eSHa Hexamita e o Spirohexol da JBL. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts