Discu doente... :(


danieldani

Recommended Posts

Boas!!

Sim já fiz uma de fluvermal 1ml por cada 10 litros de agua. Meti 20ml no meu aquario.. Mas agora o próximo tratamento só faço passado uma semana, certo?

Obrigadissimo pla ajuda de todos!!

 

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Sim já fiz uma de fluvermal 1ml por cada 10 litros de agua. Meti 20ml no meu aquario.. Mas agora o próximo tratamento só faço passado uma semana, certo?

Obrigadissimo pla ajuda de todos!!

 

Dani

 

 

 

sim daqui a uma semana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho 1 discus , entre 6, que não come há vários dias... mas o Fluvermal ainda não o matou :P

Vamos lá ver quanto tempo mais aguenta...ou recupera :mrgreen:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho 1 discus , entre 6, que não come há vários dias... mas o Fluvermal ainda não o matou :lol:

Vamos lá ver quanto tempo mais aguenta...ou recupera biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

já fizeste com o flagyl? também é muito bom para a desparazitação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, mas o que quero dizer é que para parasitas intestinais é muito mais indicado o Flagyl e Fluvermal. Não necessita de usar Tremazol porque é muito forte.

 

 

Têm todos compostos diferentes, e mais indicados para diferentes tipos de parasitas.

Infelizmente não há um medicamento que seja mais apropriado que outro. Numas situações um será mais indicado que outros, porque o que é difícil é o diagnóstico correcto do tipo de parasitas que o peixe tem. Uma vez identificado o parasita, pode-se medicar convenientemente, mas para fazer este diagnóstico ou se tem uma larga experiência e se consegue identificar a olho (difícil na maior parte das vezes) ou só com um microscópio e fezes frescas.

Sem esta identificação o que se faz é um bocado às cegas porque não há certezas... a prova está p.ex. neste tópico, em que N pessoas sugerem tratamentos diferentes. Uns serão eficazes, outros nem tanto, não te sei responder quais pq precisamente não se sabe o que o peixe tem.

Eu já tive boas experiências com o Fluvermal, mas eu pessoalmente gosto de começar um tratamento com Tremazol, porque é um único tratamento rápido que dura apenas 6 horas.

Qto ao Flagyl, a administração deve ser por via oral. A dissolução do comprimido na água é difícil, o que afecta o rendimento do tratamento. Isto pode ser um problema grande pq o peixe às vezes já não come...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já fizeste com o flagyl? também é muito bom para a desparazitação.

 

 

Eu dou Flagyl todos os meses, 4 ou 5 dias na comida. por isso é q estranhei ter aparecido algum parasita.

Flagyl na água, nunca vi grande resultado, sinceramente.

 

greets

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou Flagyl todos os meses, 4 ou 5 dias na comida. por isso é q estranhei ter aparecido algum parasita.

Flagyl na água, nunca vi grande resultado, sinceramente.

 

greets

 

eu sempre tive grandes resultados com flagyl na água ,sempre tive esse método para resolver as parasitas intestinais,mas dá um tempo para cá tenho usado o fluvermal de dois em dois meses e não me tenho dado nada mal.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o fluvermal não tenho obtido grandes resultados, o que não acontece com o flagil. O flagil tem-se mostrado bastante eficaz excepto contra as ténias.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitava este topico pois tenho 1 discu entre 5 que está com fezes brancas, isolado do grupo, escuro e parece-me que as guelras estao tambem afectadas, comecei o tratamento com flagyl, e amanha é o ultimo dia do tratamento e nao vejo melhoras, ele no 1º e 2º dia ainda comia ( misturei na comida) hoje já nao comeu. Depois deste tratamento quantos dias tenho que esperar para começar outro? Uso o esha hexamita? ou aconselham outro tratamento? cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitava este topico pois tenho 1 discu entre 5 que está com fezes brancas, isolado do grupo, escuro e parece-me que as guelras estao tambem afectadas, comecei o tratamento com flagyl, e amanha é o ultimo dia do tratamento e nao vejo melhoras, ele no 1º e 2º dia ainda comia ( misturei na comida) hoje já nao comeu. Depois deste tratamento quantos dias tenho que esperar para começar outro? Uso o esha hexamita? ou aconselham outro tratamento? cumps

 

 

O Flagyl não é indicado para parasitas das guelras.

Eu isolava-o e faria um tratamento com Tremazol, que é indicado para ténias e para parasitas das guelras, mas isso seria eu..

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas quando comecei o tratamento, as guelras nao estavam afectadas, pelo menos nao reparei... entao e posso trata-lo já de seguida? nao contagiou para os outros discus?

 

Antes de fazeres outro tratamento espera pelo menos uma semana para ver o resultado desse.

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

em relacao ao fluvermal tenho visto varias hipoteses, comprimidos ou xarope, o que e melhor?

 

Alguem me pode confirmar o modo do tratamento completo, sera assim:

 

1 Comprimido para 50lts ou 1 ml para 10 lts.

3 dias depois tpa 40%

8 dias depois(do primeiro dia ou da tpa?) nova aplicacao do medicamento

3 dias depois tpa 40%

8 dias depois(da tpa ou do medicamento?) nova aplicacao do medicamento

3 dias depois tpa 40%

 

Ou seja o tratamento requere 3 doses?

Correcto?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

em relacao ao fluvermal tenho visto varias hipoteses, comprimidos ou xarope, o que e melhor?

 

Alguem me pode confirmar o modo do tratamento completo, sera assim:

 

1 Comprimido para 50lts ou 1 ml para 10 lts.

3 dias depois tpa 40%

8 dias depois(do primeiro dia ou da tpa?) nova aplicacao do medicamento

3 dias depois tpa 40%

8 dias depois(da tpa ou do medicamento?) nova aplicacao do medicamento

3 dias depois tpa 40%

 

Ou seja o tratamento requere 3 doses?

Correcto?

 

Obrigado

 

Boas

 

Quanto a tua duvida é sobre o primeiro dia!

Sim é melhor fazeres por três vezes.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto a tua duvida é sobre o primeiro dia!

Sim é melhor fazeres por três vezes.

 

Cpts

 

Obrigado desde ja.

E o que sera melhor, em xarope ou comprimidos?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais