Hugo R. Silva Publicado Março 15, 2008 Publicado Março 15, 2008 Boas, Adquiri ontem a Utricularia graminifolia e como gosto de saber o que me espera, gostava de saber a forma correcta de efectuar poda na dita cuja. Já pesquisei no fórum mas não encontrei informação de como realizar a poda, só pedidos de podas e mesmo na ficha da planta não fala das podas (penso que será uma falha a rever por quem de direito). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Murkas Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 Boas, Adquiri ontem a Utricularia graminifolia e como gosto de saber o que me espera, gostava de saber a forma correcta de efectuar poda na dita cuja. Já pesquisei no fórum mas não encontrei informação de como realizar a poda, só pedidos de podas e mesmo na ficha da planta não fala das podas (penso que será uma falha a rever por quem de direito). Boas, pela minha experiencia a planta não se poda em altura... ou seja para podar cortas um bocado do tapete (como quando separas um vaso em 3 ou 4 pedaços). Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Hugo R. Silva Publicado: Março 15, 2008 Autor Publicado: Março 15, 2008 Ok, Era o que eu pensava, só queria confirmar. Ela não cresce como a glosso? camadas umas por cima das outras? Obrigado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo Diogo Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 Ok, Era o que eu pensava, só queria confirmar. Ela não cresce como a glosso? camadas umas por cima das outras? Obrigado. 1º obrigado pelas blixas, apesar de agora não saber onde as colocar... LOL mais olhos que barriga... 2º acho que se cortas em altura, matas esses pés, mas aquilo não cresce muito. vou seguir este tópico porque ando com dificuldade de escolha no tapete... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Hugo R. Silva Publicado: Março 15, 2008 Autor Publicado: Março 15, 2008 lol De nada, dá as sobras ao dfilp para ele levar para a escola Eu não quero cortar em altura, quero é que ela se desenvolva, "tinha" dúvidas era se ela crescia camadas por cima de outra camada, mas nada como esperar para ver. Eu coloco fotos depois. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Murkas Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 lol De nada, dá as sobras ao dfilp para ele levar para a escola Eu não quero cortarem em altura, quero é que ela se desenvolva, "tinha" dúvidas era se ela crescia camadas por cima de outra camada, mas nada como esperar para ver. Eu coloco fotos depois. Boas, essa parte das camadas ainda não sei (por exp propria pois etou a ter algumas dificuldades que a planta enraize), mas gavia por ai um topico que falava disso salvo erro era a explicar a maneira de plantar utricularia que depois dizia que quilo formava camadas umas por cima das outras e que de tempos a tempos convinha fazer um reset (mas nao tenho a certeza) se encontrar o topico meto aqui Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts