ajuda em termostatos


Recommended Posts

Olá há 4 meses atrás montei um aquario de +- 125 litros que se encontra em meu quarto, meu grande problema esta sendo a variação de temperatura, uma vez que tenho ar-condicionado no quarto, mesmo usando um termostato da aqua-via de 150w a temperatura no andar do dia se encontra assim:

termostato regulado a 27°c

cedo = 26°c

tarde às 15:00 hrs = +- 27°c

noite às 19:30 hrs = +- 28°c

ja no outro dia cedo cai pra 26°C se o ar-condicionado estiver ligado caso contrario mantem os 27°c.

 

Desde que coloquei os peixes passa 1 mes para a formação de biologia ambos se encontram com ictio e ja venho tratando com bactericida mas nada adianta, o ictio sempre volta.

Gostaria de saber se o termostato digital seria capaz de sgurar a temperatura sempre a 27°c mesmo estando o ar-condicionado ligado, e se no meu caso seria interessante estar instalando um desses.

 

Vlw pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esse aquário é destapado ou tem tampa?

Não conheço a fiabilidade dessa marca de termostatos.

 

As oscilações de temperatura poderão estar na origem do íctio. De qualquer forma essa doença não se trata com bactericidas. Existem medicamentos para o íctio: Punktol (JBL) é um exemplo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esse aquário é destapado ou tem tampa?

Não conheço a fiabilidade dessa marca de termostatos.

 

As oscilações de temperatura poderão estar na origem do íctio. De qualquer forma essa doença não se trata com bactericidas. Existem medicamentos para o íctio: Punktol (JBL) é um exemplo.

Cumps.

 

tem tampa, só que na parte de trás do aquario existe uma abertura de 10cm, ele tem 50cm de altura mas fica com agua até 40cm de altura e os outros 10cm estao presas as luzes compactas, o vidro da frente tem 50cm de altura e o de tras tem 40cm, onde esta o vão de 10cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente está suficientemente bem isolado para não sofrer oscilações térmicas. Se bem que não sejam por aí além, poderiam ser evitadas. Quer-me parecer que esse termostato não é lá grande coisa.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora as oscilações não sejam graves ( dependendo dos peixes que tenhas ) tem haver com alguns factores:

 

- Ar condicionado

- 1 termostato somente

 

 

soluções:

compra um termostato de 50w ou 75w e poem a funcinar em simultaneo e testa os melhores valores para ambos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.