Ricardo Paula Publicado Março 14, 2008 Publicado Março 14, 2008 (editado) Amigos, Tenho um Aquário com Mbunas e acontece que ultimamente andam a coçar-se nas rochas e na areia. Faço TPA´S semanais de 30%. Agradecia a vossa ajuda para que não aconteca nada de grave aos bichos. Um abraço, Ricardo Editado Março 15, 2008 por NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Marco Monteiro Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Amigos, Tenho um Aquário com Mbunas e acontece que ultimamente andam a coçar-se nas rochas e na areia. Faço TPA´S semanais de 30%. Agradecia a vossa ajuda para que não aconteca nada de grave aos bichos. Um abraço, Ricardo Olá Ricardo, isso é uma situação que ocorre muito frequentemente nos mbunas. Experimenta fazer durante três dias seguidos TPA's de 25%. Se o problema persistir coloca 5ml de água oxigenada por cada 100 litros de água do aquário. Vais ver que isso desaparece num instante Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
MakoShark2 Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Ou tratamento com Fluvermal... Ou resolves o problema em definitivo com um filtro UV a trabalhar umas horas por semana, que foi a solução que optei. Essa coceira é provocada por uma concentração elevada de parasitas protozoários, facilmente controlados com esterilização UV. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
João Magalhães Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Amigos, Tenho um Aquário com Mbunas e acontece que ultimamente andam a coçar-se nas rochas e na areia. Faço TPA´S semanais de 30%. Agradecia a vossa ajuda para que não aconteca nada de grave aos bichos. Um abraço, Ricardo Ricardo, antes de optares pela solução o melhor é saberes qual a causa! Filtragem, parâmetros fisico-quimicos da água etc... Se eles se coçam é porque a água não lhe agrada! Um tratamento normalmente eficaz é 2g de sal de cozinha por cada litro de água! Mas como te disse o melhor mesmo é saberes onde está a causa! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Casa Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Nao sabia que isso era um problema pensei que era normal. Agora também vou estar mais atento. Então qual das 3 será melhor? Obrigado Abraço Casa
Recommended Posts