Recommended Posts

Publicado

Estou a começar um aquario, e estou a colocar algumas corydoras.

Como estou a comprar por fases, de cada vez que compro, acabo por adquirir variedades diferentes, mas por opção. Tenho lido que elas devem estar em "cardume", mas desta forma acabo por ter apenas 2 a 3 especimes de cada.

Elas acabam por se comportar como se de apenas uma variedade se tratasse.

Terei algum problema no futuro, com tanta variedade?

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Viva,

O unico risco que estou a ver é elas reproduzirem entre si e ficarem 'rafeiras'. No entanto, acho essa hipotese remota.

De qualquer maneira elas preferem sempre ver outras corydoras iguais a elas...

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Mas segundo li, tb n e assim tao provavel que elas se reproduzam entre si.

Alguem tem corydoras dversas?!

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:
Mas segundo li, tb n e assim tao provavel que elas se reproduzam entre si.

Alguem tem corydoras dversas?!

Viva,

O unico risco que estou a ver é elas reproduzirem entre si e ficarem 'rafeiras'. No entanto, acho essa hipotese remota.

De qualquer maneira elas preferem sempre ver outras corydoras iguais a elas...

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Boas,

Eu tenho 1 Adolfoi, 1 Sterbai, 1 primenta, 2 julii, e 2 agassizi

Dão-se todas bem, mas as julii andam sempre as duas juntas e a adolfoi tentar andar sempre perto da Sterbai, mas esta última parece não gostar muito.

Certas alturas, a sterbai fica a "brincar" junto ao reflexo dela no vidro do aquário.

Se fosse hoje, confesso que não tinha optado por esta diversidade de corydoras.

Publicado:

Boas...então eu tenho:

3 Aeneus Albinas

2 Aeneus

3 Jullis

2 Panda

1 Metae

1 Agassizii

2 Paleatus

2 Schwartzi

2 Puntactus

Até agora dão-se lindamente...a única que me parece estar cheia é uma Aeneus e panhei as duas no início do ritual, mas parece que depois arrependeram-se...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

• 3 meses depois...
Publicado:

Já venho tarde?

Tenho

1 corydora Castanha

2 Albinas

1 Jully

2 Sterbai ao contrário (brancas com as pintas pretas) adultas

2 Bébes, creio que destas últimas com duas semanas

30 alevins com 15 horas não sei filhos de quem

Sou uma mamã babada, arrisquei um novo método e deu resultado, vi que tinham posto ovos por volta das 20H00 do dia 18JUN08, atei 1 ventosa a cada ponta de um saco de plástico e protegi a zona do vidro onde os ovos estavam depositados, para as outras não os comerem (como é hábito), ao 3º dia (ontem) fiquei de plantão, por volta das 22H30 vi uma caudita a abanar, com uma seringa gigante que tenho fui recolhendo os alevins com cuidado e pondo na maternidade, depois suguei o resto dos ovos e juntei, de manhã contei 30.

Hoje teria comprado um cardume de 8 Pandas ao invés de tentar ter um casal de cada.

Gostava de ter um aquário só com Corydoras, será que é saudável? podia ter dois ou três cardumes de 8 peixes da mesma espécie, era incrivel!

Acho que devemos dar sempre a nossa opinião, um novato disse algo que eu ainda não tinha lido, que só devemos dar comer ao 3º dia, hoje quando chegar a casa vou retirar tudo o que lhes dei ontem, aspiro com a seringa com cuidado para não "pescar" nenhum alevim.