Iluminação


Recommended Posts

Boas,

 

Gostava que me informassem qual a melhor iluminação para o meu aquário. É um aquário de 80cmx50cmx50cm, e neste momento tenho duas calhas cada uma com uma lampada de 15 watts, o que pelo que tenho visto é msm muito pouco. Gostava também que me tirassem a duvida entre as calhas normais e os projectores hqi, quais os pros e contras de cada um dos equipamentos.

 

Obrigado pela atenção.

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com 50 cm de altura, eu se calhar apostava em hqi, isto se a ideia é fazer um plantado com plantas exigentes.

O melhor é dizeres primeiro qual é a tua ideia para que a ajuda seja melhor direcionada.

 

cumps

Editado por andorina
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu o que gosto de fazer sendo hqi ou tubos, conto 1watt por litro

good luck

 

Boas

 

Só uma achega, a regra W/l é muito generalista e em muitos casos fica bastante longe das reais necessidades do aqua.

E mais uma coisa lampadas fluorescentes tubulares (ou outras) e hqi tem desempenhos diferentes.

Essa regra do w/l alem de muito generalista (e falsa em muitos casos) apareceu para as lampadas fluorescentes.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só uma achega, a regra W/l é muito generalista e em muitos casos fica bastante longe das reais necessidades do aqua.

E mais uma coisa lampadas fluorescentes tubulares (ou outras) e hqi tem desempenhos diferentes.

Essa regra do w/l alem de muito generalista (e falsa em muitos casos) apareceu para as lampadas fluorescentes.

 

cumps

 

 

Então em que casos se deve optar por hqi ou por lampadas fluorescentes?Sera que no meu caso e necessario dadas as dimensoes do aquario?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então em que casos se deve optar por hqi ou por lampadas fluorescentes?Sera que no meu caso e necessario dadas as dimensoes do aquario?

 

Cumps

 

Boas

Eu considero importante alterar de fluorescentes para hqi quando começamos falar em aquas com 50cm ou mais de altura, digo isto porque 50 cm é uma coluna de agua já consideravel e a luz tem dificuldade em penetrar.

 

Mas isto é só a minha opinião, espera por outras

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem mais me pode dar umas luzes sobre o assunto?

 

Cumps

 

Dar umas luzes ou umas lâmpadas ? :D

 

Não vas pela dimensão do aquário mas sim pelas necessidades de luz da fauna e principalmente da flora .

 

... 15 watts, o que pelo que tenho visto é msm muito pouco. ...

 

Se não tiveres flora no tem aquário , 15 watts não é messenger :D pouco, é o suficiente .

 

Abraço

Paulo Silva

Editado por PauloSilva
assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.