Recommended Posts

Publicado

ola, será qe aconselhavam juntar bettas com neons? ja li nalguns sitios qe nao por causa da atraçao pelas cores, em outros qe sim tendo em conta qe nem todos os bettas teem o mesmo tipo de personalidade e comportamento, e como estou a fazer um aquario so com neons gostaria de por um ou dois peixes diferentes ou fora do comum, a minhda ideia era mesmo um betta mas caso nao seja possivel o que me sugerem? o aquário é de 60 litros a temperatura ronda os 25/ 28 graus

Publicado:
ola, será qe aconselhavam juntar bettas com neons? ja li nalguns sitios qe nao por causa da atraçao pelas cores, em outros qe sim tendo em conta qe nem todos os bettas teem o mesmo tipo de personalidade e comportamento, e como estou a fazer um aquario so com neons gostaria de por um ou dois peixes diferentes ou fora do comum, a minhda ideia era mesmo um betta mas caso nao seja possivel o que me sugerem? o aquário é de 60 litros a temperatura ronda os 25/ 28 graus

60l? Estamos a falar de quantos neons?

Publicado:

Na minha opiniao e um pouco arriscado por um betta macho num aquario tao pequeno com tantos neons pelo meio mas antes de mais diz-me como e que e o layout do teu aqua ou coloca uma foto se puderes...

Publicado:

tambem estava na duvida e nao qeria arriscar, eu nao tenho aqui fotografias do aqui porque estou no trabalho :D mas mais tarde coloco, a minha ideia era como já tinha dito juntar aos neons outro tipo de peixe que nao os mais comuns...

Publicado: (editado)

Ha duas vertentes a ter em conta: 1ª-os bettas sao peixes territoriais e gostam de aquas com "irregularidades" (pedras, troncos, etc...) de maneira a puderem delimitar o seu territorio, logo um aqua com essas caracteristicas ja e uma ajuda; 2ª-ha bettas e bettas, o que eu quero dizer com isto e que cada betta tem a sua personalidade, podes encontrar bettas bastante agressivos que tem tendencia para "brincar" com outros peixes e tens aqueles bettas que nem sequer vao ligar ao facto de existirem neons (neste caso) no aqua. Para a 2ª e uma questao de sorte.

Editado por Kost
Publicado:

Pois é, acho melhor não arriscar então, eu sempre gstei imenso de guppys mas não sei porqe nunca se deram bem no meu aqua e acabam por morrer, vou optar por outro peixinho

Obrigadaaa

Publicado:

Mas antes de desistires dessa ideia do betta espera pela opiniao da malta mais batida :arrow:

Publicado:

Apesar de eu nunca ter experimentado com neons, já tive um beta com falsos neons, e deu mau resultado.

Mas já vi vários betas com neons e outros caracídeos pequenos, e danios, etc sem problemas.

Creio que o mais seguro é o seguinte: se o beta estiver habituado a estar sozinho, é melhor não arriscar.

Se ele na loja já estava com outros peixes desse tipo, não tem problema.

Nas lojas onde eu vou normalmente tem betas das duas maneiras, acho eu que conforme a qualidade ou a agressividade demonstrada por cada beta.

Publicado:

Voltamos a personalidade, se quizeres mesmo ter um betta o Icurto tem razao, tenta comprar um betta que ja esteja habituado a viver com outros peixes.

Publicado:

hmmm eu costumo comprar os meus peixinhos na Ruimar na Damaia, e os bettas femeas estavam juntos com uma outra especie de peixes que nao os que eu tenho no meu aquario e ele nao me aconselhou a junta- la com os neons qe daria mau resultado, o qe eu penso fazer então uma vez que gostava mesmo de ter bettas é arranjar um aquário so para eles, mas ja agora uma pergunta, porque eque os bettas femea estão num aquário comunitário com agua quente e os machos estão num copito com àgua fria?

Publicado:
hmmm eu costumo comprar os meus peixinhos na Ruimar na Damaia, e os bettas femeas estavam juntos com uma outra especie de peixes que nao os que eu tenho no meu aquario e ele nao me aconselhou a junta- la com os neons qe daria mau resultado, o qe eu penso fazer então uma vez que gostava mesmo de ter bettas é arranjar um aquário so para eles, mas ja agora uma pergunta, porque eque os bettas femea estão num aquário comunitário com agua quente e os machos estão num copito com àgua fria?

Olá

As femeas podem estar juntas sob algumas condições

Os machos a partir de uma certa idade não podem estar.

As necessidades de temperatura e restantes necessidades são iguais para ambos os sexos...

As lojas fazem isso porque como as femeas podem estar juntas, assim ocupam só um aquario...e porque com agua quente "ganham" outras cores e movimentam-se mais. Os machos já não tem essa sorte...

há algumas lojas que colocam cada macho num aquario com outras especies.

cumpr.

Publicado:

Olá, bem sempre tive bettas, e tambem sempre tive neons. Embora nem sempre os tinha juntos, quando os juntava nunca tive absolutamente nenhum problema. E ja tenho aquas á 2 anos. Actualmente tenho um betta macho adulto junto com alguns neons num aquario exagonal de 50 litros e dao-se mt bem..

Mas pronto, ha pessoas que dizem que não se deve. A verdade é que apos tantos meses que eu os tenho nunca tive nem um problema.

cumprimentos

Cumprimentos

Publicado:
Olá, bem sempre tive bettas, e tambem sempre tive neons. Embora nem sempre os tinha juntos, quando os juntava nunca tive absolutamente nenhum problema. E ja tenho aquas á 2 anos. Actualmente tenho um betta macho adulto junto com alguns neons num aquario exagonal de 50 litros e dao-se mt bem..

Mas pronto, ha pessoas que dizem que não se deve. A verdade é que apos tantos meses que eu os tenho nunca tive nem um problema.

cumprimentos

Como foi dito anteriormente ha bettas e bettas, no teu caso os teus bettas sao pacificos e nao arranjam problemas com os neons mas ja vi casos em que um dia bastou para quase dizimar um cardume inteiro...

Publicado:

lol

Mas isso tambem depende de outras coisas, não me digas que em 20 bettas todos eles são pacificos?

esqueci-me foi de dizer uma coisita. Há alimentaçoes e alimentaçoes.. eu dou comida aos betas todos os dias multiplas vezes :rainbowafro:

Cumprimentos

Publicado:
lol

Mas isso tambem depende de outras coisas, não me digas que em 20 bettas todos eles são pacificos?

esqueci-me foi de dizer uma coisita. Há alimentaçoes e alimentaçoes.. eu dou comida aos betas todos os dias multiplas vezes :P

Pouco territoriais sem duvida, ja tive bettas que mesmo sendo alimentados multiplas vezes por dia dizimavam os restantes peixes que conseguiam apanhar. Temos tambem que ver de que maneira e que os bettas sao criados, talvez os teus 20 tenham sido habituados desde pequenos a viver em aquas comunitarios...

Publicado:

(ja não tenho essa quantidade)

Alguns deles eram criados desde pequenos em comunitarios. Outros Davam-me ou eu comprava-os ja adultos. Mas nunca tive comunitarios suficientes pra meter estes bettas todos. Por isso todos os bettas passam algum tempo nas solitarias. E vão alternando.

Cumprimentos