Recommended Posts

Publicado

Boas tenho o aquario cheio disto # Algas filamentosas # Cianobactérias # Diatomáceas o que eide fazer para acabar com isto ...

Setup tenho um aqua de 60 litros com um escomador de pedradifusora com uma lampat5 de 10000 e uma de 6500 azul tenho duas bombas de 800 litros hora e 7 kilos de rocha viva e 10 kilos de aragonite ...

Publicado:

Esse aquário não está estabilizado, deves ter a montagem feita à pouco tempo. Compra mais rocha, mais 5/6 kilos e faz muitas mudas de água, como o aquário até é pequeno não dá muito trabalho. Espero que estejas a fazer reposições com água de osmose certo?

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:
Esse aquário não está estabilizado, deves ter a montagem feita à pouco tempo. Compra mais rocha, mais 5/6 kilos e faz muitas mudas de água, como o aquário até é pequeno não dá muito trabalho. Espero que estejas a fazer reposições com água de osmose certo?

Boas to a fazer a reposicao com agua que tenho em garafoens que tenho no quintal ... pois tenho o aquario montado so a 3 semanas tenho trocado a agua todas as semanas

Publicado:
Boas to a fazer a reposicao com agua que tenho em garafoens que tenho no quintal ... pois tenho o aquario montado so a 3 semanas tenho trocado a agua todas as semanas

a agua de reposição ta ao sol?

Deveria estar num sitio escuro!

Publicado:
a agua de reposição ta ao sol?

Deveria estar num sitio escuro!

Nao ta tapada e escondida do sol ... ta dentro de um armario ...

Publicado:

Como o aqua está montado à 3 semanas é normal que ainda não esteja estabilizado...faz a manutenção normal dele que depois de devidamente maturado, ele entra nos eixos!

Publicado: (editado)

Aproveita e faz testes de NO3 e PO4 á água com que fazes a reposição de agua evaporada (agua doce).

Adicionas Kalk ? O Kalk é sempre uma grande ajuda no combate.

Já agora tens as luzes ligadas durante quanto tempo ?

A situaçao, como já foi explicado aqui, é perfeitamente normal se ainda foi montado á pouco tempo.

O meu aquario tem cerca de 4 meses e ainda tenho um ou outro problema de algas!

Editado por andrecardoso

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas.

A circulação é mm Muito deficiente.

Eu num com +/- a mesma litragem tenho 2400lts.

Tira-me uma duvida nas lampadas.

Tens uma de 10000k e outra de 6500k, Azul ?

Ora, se tens mesmo uma de 6500k não é de certo azul, e nem tão pouco a devias utilizar.

Abraço

Abraço,

João Judicibus