Recommended Posts

Publicado (editado)
:bad-words: tenho espadas e gupies ums adultos outros mais pequenos 2 gupeies adultas morreram sem eu perceber porque agora vejo 2 espadas que são bem laranha com a cauda amarela e meio desfeita o que faço???? TPAS???? ESSA 2000 aconselho preciso urgente Editado por ecavaco
Publicado:

cada vez vejo masi doentes fiz tpa 10% o qua acham??? e esha 2000

Publicado:

Ola

Continua a deitar o eSHa 2000, ele deve tratar do assunto... Isso parece apodrecimento das barbatanas...

Experimenta subir tambem a temperatura.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

obrigada pela ajuda e tpa tambem???

Publicado:

Sim a tpa ajuda, mas não exageres na regularidade faz como normalmente tens feito e retira o carvão do filtro, se tiveres.

Cumps

Publicado:

so tenho la de vidro e esponja achas que devo por carvão o filtro e interno

Publicado:

Boas

A quanto tens o ph desse aqua e já agaro os restantes valores da qualidade da agua sempre davam uma ajuda antes de andares a encher o aqua de quimicos. Penso eu :rainbowafro:

Publicado:

Hoje ja foram mais 5 que treta

parametros

PH 6.8

nitritos 0,3

Amonia 0

GH 80

Kh 60

Publicado:
Hoje ja foram mais 5 que treta

parametros

PH 6.8

nitritos 0,3

Amonia 0

GH 80

Kh 60

bom dia

já agora indica a temperatura a que tens a agua........indica a data da montagem........indica a data da intrudução dos peixes.....

desculpa lá estas perguntas todas, mas quanto melhor explicares o problema, melhor vai ser a solução

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

aumentei a temp para 29 o aqua tem masi de 2 anos de montado embora a cerca de 15 dias tenha feito uma remodelação que passou basicamente por tirar a aqua par um recipiente tirar o aqua par outro lugar e voltar a colocar peixes e aqua introduzi alguns espadas masi pequenoas da minha criação e guppues tambem nessa altura.

Tirei os ecalres que la tinha e pus num outro esse sim montado de novo mas ja ciclado.

pus no aqua dos peixes doentes um novo filtro interno ( não sei a marca mas acho que e bom) com ceramicas, la velha e esponja

que masi te posso dizer so que não percebo o que está a contecer tenho masi uma molli esta grande ( pi daa criação que tenho) a morrer tambem

Publicado:

pus o eh2000 hoje devo fazer tpa ou não e que tambem ja fiz uma TPA ontem e ja não sei o que fazer com tanto peixe a morrer detesto que isto me aconteça ainda por cima com peixes nascidos aqui em casa

Publicado:

va la cada vez são menos as caudas estão a desfazer-se

Publicado:

Boas

deixa a temperatura nos 26 não precisas de subir a temperatura

Sobe é o ph para 7 pelo menos e adiciona lhe um bocado de sal

Publicado:

o sal não afecta as corridoras e um peixe gato que tenho ( não sei qual e) que tenho nesse agua????

Publicado:

vou tentar tirar uma foto do gato para verem se posso por o sal

Publicado:

estou a pensar alto será que devo tirar os peixes doentes e eutanasia com eles??????????

Publicado:

Boas,

se fosse a ti não punha sal. No estado avançado da doença já de pouco ou nada valerá. se puseste o eSHa hoje ainda é cedo para se verem quaisquer efeitos benéficos.

Tens de ter um bocado mais de paciência e calma. Infelizmente certas doenças atacam de forma galopante e não nos dão muito tempo para reagir, quando não nos acontecem quando estamos ausentes durante o dia e à noite já é tarde para alguns dos peixes.

Fazer TPAs, tudo bem desde que reponhas o medicamento necessário para a quantidade de água renovada. Mais uma vez, no teu lugar não faria nada. Mudanças de água no estado fragilizado dos peixes só virá stressá-los mais.

Não conheço bem esse medicamento, mas no teu lugar deixaria as coisas andar conforme as instruções do eSHa 2000.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

vou deixar-me estar qieta que e melhor ve-los a morrer

Publicado:

Continua com o eSHa 2000 e não faças tpas, muito regulares, faz uma por semana, senão retiras todo o medicamento da água. E sobretudo não desistas ja dos peixes, espera para ver!

Se tens corydoras então não deites sal.

Cumps

Publicado:

Vai uma aposta em como puseste areão novo, mataste as bactérias do filtro e agora estás com o aqua por ciclar e a derreter as barbatanas dos peixes por excesso de amónia?

Publicado:

perdes-te a aposta o areão e o mesmo e a amonia esta a 0