cleitao Publicado Março 13, 2008 Publicado Março 13, 2008 Carissimos Depois de largos anos sem aquário decidi voltar a acrescentar um à decoração de casa. O Espaço está tratado e em principio o aquário tambem, decidi por um Aquatlantis de 100x50x70, que irá ter peixes de água doce. Devido ao espaço que está disponível, o aquário ficará com as duas faces maiores visiveis e uma face menor perto da parede, ficará no canto existente entre dois sofás, dividindo tambem a sala. Agora ando á procura de filtros e por isso recorro a vossa experiencia. Qual das marcas oferece uma melhor solução a eheim ou a fluval ? E se um deles for um thermofilter ? Pela vossa experiência é melhor que colocar resistências internas ? E a ultima pergunta aonde os encontrar na zona de Lisboa. Obrigado pela vossa ajuda Cleitao Citar
Ricardo Diogo Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Carissimos Depois de largos anos sem aquário decidi voltar a acrescentar um à decoração de casa. O Espaço está tratado e em principio o aquário tambem, decidi por um Aquatlantis de 100x50x70, que irá ter peixes de água doce. Devido ao espaço que está disponível, o aquário ficará com as duas faces maiores visiveis e uma face menor perto da parede, ficará no canto existente entre dois sofás, dividindo tambem a sala. Agora ando á procura de filtros e por isso recorro a vossa experiencia. Qual das marcas oferece uma melhor solução a eheim ou a fluval ? E se um deles for um thermofilter ? Pela vossa experiência é melhor que colocar resistências internas ? E a ultima pergunta aonde os encontrar na zona de Lisboa. Obrigado pela vossa ajuda Cleitao Eheim, aproveita as encomendas ao estrangeiro nas ofertas. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
RACCAR Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Boas, Não ligando a preços é tal e qua como disses-te 1º - Eheim 2º - Fluval 3º - Os Outros eu em particular tenho um Fluval, e não tenho nada a dizer na qualidade, nunca teve fugas e não faz barulho quase nenhum está a funcionar á mais de 4 anos a unica coisa que aquilo levou foi o o'ring por ter tido uma paragem de 1 ano e não ter protegido o o'ring devidamente antes da primeira montagem Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
fjabrantes Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 boas so te aconselho a comprar o eheim 2217 de 1000 l/h custa 121 euros bem com torneiras duplas e 6 esponjas filtrantes azuis, mais 1 de lã branca, e de carvao preta so tens de adquiir ceramicas e substrato, mais 10 euros. o meu foi montado a 2 dias e digo te é da noite pro dia Carissimos Depois de largos anos sem aquário decidi voltar a acrescentar um à decoração de casa. O Espaço está tratado e em principio o aquário tambem, decidi por um Aquatlantis de 100x50x70, que irá ter peixes de água doce. Devido ao espaço que está disponível, o aquário ficará com as duas faces maiores visiveis e uma face menor perto da parede, ficará no canto existente entre dois sofás, dividindo tambem a sala. Agora ando á procura de filtros e por isso recorro a vossa experiencia. Qual das marcas oferece uma melhor solução a eheim ou a fluval ? E se um deles for um thermofilter ? Pela vossa experiência é melhor que colocar resistências internas ? E a ultima pergunta aonde os encontrar na zona de Lisboa. Obrigado pela vossa ajuda Cleitao Citar
zlatan9 Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Com Eheim ou Fluval não deves ficar mal servido. Citar One Fish Standing Kurichiba
Rui J. Rocha Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Fluval\Eheim. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
tiagomp Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 SERA Precision fil 120 O que acham deste filtro? Desculpa estar a perguntar aqui mas foi para não estar a abrir outro tópico, já que este fala deste assunto. Citar
AGA Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 (editado) Carissimos Depois de largos anos sem aquário decidi voltar a acrescentar um à decoração de casa. O Espaço está tratado e em principio o aquário tambem, decidi por um Aquatlantis de 100x50x70, que irá ter peixes de água doce. Devido ao espaço que está disponível, o aquário ficará com as duas faces maiores visiveis e uma face menor perto da parede, ficará no canto existente entre dois sofás, dividindo tambem a sala. Agora ando á procura de filtros e por isso recorro a vossa experiencia. Qual das marcas oferece uma melhor solução a eheim ou a fluval ? E se um deles for um thermofilter ? Pela vossa experiência é melhor que colocar resistências internas ? E a ultima pergunta aonde os encontrar na zona de Lisboa. Obrigado pela vossa ajuda Cleitao Boas! Eu tenho 3 filtros Eheim, dois são termofiltros (um 2128 e um 2329- seco-húmido). O 2128 tenho há mais de 5 anos e estou tão satisfeito que agora, para um novo aquário onde uso também o 2080, comprei outro termofiltro -2329. Fica mais caro que a solução filtro + aquecedor, mas tem a vantagem de se colocar apenas uma pequena sonda no aquário. Há quem coloque por aí umas questões relativas às eventuais desvantagens dos termofiltros mas, na minha opinião, que posso fundamentar, a única que realmente faz sentido é a do preço, que fica efectivamente mais caro. Mas quanto a preços, não te esqueças de ver bem o post do Ricardo, ele sabe o que diz! Cumps Cumps Editado Março 14, 2008 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
cleitao Publicado: Março 14, 2008 Autor Publicado: Março 14, 2008 Caros, Muito obrigado pelas vossas respostas, assim o filtro irá ser da linha eheim, agora falta escolher o modelo 2128,2329,2180. Nesta altura penso que irei para o 2128, o 2180 é um bocado mais caro e o 2329 (vou ter que ler mais sobre as vantagens dele). Em relação á compra na Internet, é uma possibilidade, o tempo de aquisição é que não é o correcto, mas fico a saber da existência e da vontade dos membros de colaborarem. Já agora aproveito para mais algumas questões: Em virtude de o Aquario , ir ser um aquario (que eu chamarei de generalista) em virtude de não ir ter nenhuma espécie predominante. Será conveniente instalar um filtro de fundo acoplado ao filtro externo, ou neste caso poderá já não ser necessário ? Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas Cleitao Citar
mlaurisoa Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 boas, na minha modesta opiniao nao pecisas de filtro de fundo. com um eheim ou um fluval ficas bem servido. tens é que ter cuidado com a quantidade de luz pois com 70 cm de altura quatro lampadas no minimo para teres umas plantas bonitas. mlaurisoa Citar
AGA Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Caros, Muito obrigado pelas vossas respostas, assim o filtro irá ser da linha eheim, agora falta escolher o modelo 2128,2329,2180. Nesta altura penso que irei para o 2128, o 2180 é um bocado mais caro e o 2329 (vou ter que ler mais sobre as vantagens dele). Em relação á compra na Internet, é uma possibilidade, o tempo de aquisição é que não é o correcto, mas fico a saber da existência e da vontade dos membros de colaborarem. Já agora aproveito para mais algumas questões: Em virtude de o Aquario , ir ser um aquario (que eu chamarei de generalista) em virtude de não ir ter nenhuma espécie predominante. Será conveniente instalar um filtro de fundo acoplado ao filtro externo, ou neste caso poderá já não ser necessário ? Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas Cleitao O 2180 acho que é excessívo para o teu quer ao nível do caudal, quer de aquecimento (só tens 1m de frente e aquilo faz uma corrente considerável). O 2128 dá perfeitamente para a litragem que tens. Quanto ao 2329 tens de estudar o caso (ele é muito bom a tratar a amónia e nitritos - do melhor - mas há quem defenda, com fundamento, que é prejudicial para plantados (mas há diferenças entre plantados e aquários com plantas). O filtro de fundo caiu em desuso graças à qualidade dos filtros externos. Provavelmente faz mais mal que bem (há uma forma do instalar que reduz a acumulação de resíduos - com o fluxo de baixo para cima - mas não há necessiade de instalar um filtro de fundo com um bom filtro externo - o 2128 é recomendado para aquários até 600 L). Soluções mais económicas tens o 2217, por exemplo, que deve ter uma capacidade muito idêntica ao 2128, a preço bem mais reduzido. Mas neste caso estamos a comparar filtros de gamas muito diferentes. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Bruno Alfaro Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 (editado) Em termos de marcas so ha 2 marcas de filtros no mercado a Eheim e as outras! (isto dito por 1 pessoa que percebe do assunto e com muita experiencia no ramo) O modelo depende das especies que vais inserir, eu tenho 1 Eheim 2217 e é bastante bom 1000l/h e tem esponja de filtragem, teoricamente para esse aqua 1000l/h sera suficiente. Abraço Editado Março 14, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
Recommended Posts