nasa Publicado Junho 8, 2004 Publicado Junho 8, 2004 Ola, Comprei estas 3 plantinhas que gostava da vossa ajuda para identificar... A primeira parece-me uma Rotala Macrandra mas nao tenho a certeza, quanto as outras não tenho a minima ideia... Desde ja obrigado pela ajuda... Nuno Alves O meu aqua com discus http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20667
Rafael Diogo Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Tenta mostrar mais da planta. A 1a nao parece ser rotala, e sim uma ludwigia mullerti ou a lilacina, nao sei bem. a 2a nao sei e a 3a algum tipo de higrophila? Fico no aguardo dos mais experientes! Abracos
sergioveterano Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 1ª é a Alternanthera rienekii “roseafolia” 2ª não sei bem talvez a Proserpinaca palustris, nunca a tive, nem nunca a vi por cá. 3ª é a Hygrophila corymbosa
Rafael Diogo Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Nao Sergio, a 2a nao eh a proserpinaca...eu a tenho aqui no meu aqua e nao se parece mt nao... acho parecido com alguma ludwigia ou mesmo a eusterallis nao?
sergioveterano Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 humm talvez, um ludwigia mas nenhuma que conheco, a Euteralis não é mesmo. Não consegues uma foto dessa planta, é que esta pode estar sob a forma emersa e não se parecer neste momento com a tua.
Rafael Diogo Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Pensei nesse caso, Sergio, mas um amigo me disse que a proserpinaca na forma emersa eh verde(bem verde).. Da uma olhada nesse link: http://www.plantedtank.net/mermaidweed.html Repara nas folhas..a daqui tem folhas maiores, a coloracao verde mais fraca... Seria bom uma foto dela toda nao? Abracos
sergioveterano Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Bem pela folha ou pela coloração ainda poderia estar com dúvidas, o que não deixou dúvidas é a forma como saem as folha no nós. As folha saem todas do mesmo nó, enquanto na Proserpinaca palustris vai alternando uma folha por nó.
sergioveterano Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Bem estive a pesquisar e penso ser esta. Limnophila aromatica
Jatbas Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 bem linda por sinal!!!!! se alguem tiver uma muda desta planta que me possa oferecer agradecia AquaWizard
nasa Publicado: Junho 9, 2004 Autor Publicado: Junho 9, 2004 Obrigado pelas dicas a todos. Visto que pediram uma foto melhor da segunda menina, vejam la se esta ajuda nalguma coisa... E ja agora visto que parece que nao percebo nada de plantas qual e esta? Eu identifiquei como Hygrophila Polysperma, mas como não sou grande entendido... PS: Desculpem a qualidade das fotos, mas neste momento não consigo melhores... Nuno Alves O meu aqua com discus http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20667
Rafael Diogo Publicado: Junho 9, 2004 Publicado: Junho 9, 2004 Sim, parece mt com a higrophila polysperma...tlvz ate a sunset, se seu aquario nao for mt bem iluminado(passa o setup ai pra gente). Continuo nao sabendo qual eh a 1a, mas creio nao ser a limnophila aromatica. Pq nao ludwigia arcuata? ou alguma ludwigia sp. ? Abracos
Paulo Almeida Publicado: Junho 9, 2004 Publicado: Junho 9, 2004 Essa última das duas uma, Ou a Hygrophila Polysperma Rosanervig, que não é tão fácil de encontrar ou a Hygrophila Rosae Australis. Cumprimentos Carpe Diem
Rafael Diogo Publicado: Junho 9, 2004 Publicado: Junho 9, 2004 Creio eu que a rosanevirg, ou 'sunset' porem com uma iluminacao nao tao fraca, nao permitindo a atingir a sua cor de destaque de forma plena. Abracos
nasa Publicado: Junho 10, 2004 Autor Publicado: Junho 10, 2004 Ola, Para quem pediu o meu setup: Aquario 95 Lt Lampada: JBL Tropic Sun 18W Filtro: Biologico Temperatura: 27-28 PH: 7.0 Nitritos: 0 Com substrator e injecção CO2 Ainda nao consegui concluir qual a identificacao das plantas: 1ª Alternanthera rienekii “roseafolia” ou ludwigia arcuata ou ludwigia sp. 2ª Proserpinaca palustris ou Limnophila aromatica 3ª Hygrophila corymbosa (esta parece k esta) 4ª Hygrophila Polysperma Rosanervig ou Hygrophila Rosae Australis Obrigado, Nuno Alves O meu aqua com discus http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20667
Rafael Diogo Publicado: Junho 10, 2004 Publicado: Junho 10, 2004 a 1a eh a alternanthera a 2a nao eh a proserpinaca, nao sei qual eh a 3a eh a hygrophila corymbosa e a 4a eh a hygrophila polysperma rosanevirg ou sunset! Abracos
Just_me Publicado: Junho 11, 2004 Publicado: Junho 11, 2004 Acho que com esse nivel de iluminação nao deves precisar de injecção de CO2, porque de certeza que as plantas nao o consomem, (tambem nao sei que mistura ou que quantidade de Co2 estás a inserir), acho que mais vale uma pedra difusora e bomba de ar....ou então aumentares a iluminação. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
nasa Publicado: Junho 12, 2004 Autor Publicado: Junho 12, 2004 Ola, Acho que vou aumentar o nivel de iluminacao entao... Apesar de as minhas plantas crescerem mt bem... Que aconselham? 30w? mais? Obrigado, Nuno Alves O meu aqua com discus http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20667
Paulo Almeida Publicado: Junho 12, 2004 Publicado: Junho 12, 2004 O bom crescimento não se mede pela altura que as plantas atingem, mas pela forma densa que consegues obter e obviamente aliado à altura. Um crescimento exagerado em altura muitas vezes significa falta de luz. Cumps Carpe Diem
Miguel Camarinhas Publicado: Junho 13, 2004 Publicado: Junho 13, 2004 Boas! Essa ultima planta é a Hygrophila Polysterma Roseinervis. Confirma aqui: www.lucanas.com . Eu tenho dessas plantas, se conseguires melhorar a iluminação fica uma planta linda, senão aumentares a iluminação, ela apenas fica verde como a Hygrophila Polysterma. Abraços. Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
Paulo Almeida Publicado: Junho 13, 2004 Publicado: Junho 13, 2004 Hás-de fazer uma busca na Internet pelo nome que acabaste de escrever! Depois alteras para polysperma em vez de polysterma e verás que ainda assim não achas grande coisa. O nome original dessa planta é Hygrophila polysperma rosanervig e trata-se de uma polysperma que saiu um pouco diferente das outras e a partir daí começaram a reproduzi-la em "massa". Cada produtor acaba por lhe dar um nome diferente, no caso da lucanas o nome é "Rosa Nervis", que é um rosanervig espanholado e não Roseinervis. Existe quem lhe chame Sunset e aínda rosae australis, o que não deixa de ser tudo a mesma planta. Cumps Carpe Diem
Recommended Posts