Recommended Posts

Publicado

Ola,

Comprei estas 3 plantinhas que gostava da vossa ajuda para identificar...

A primeira parece-me uma Rotala Macrandra mas nao tenho a certeza, quanto as outras não tenho a minima ideia...

img_0277.jpg

img_0276.jpg

img_0275.jpg

Desde ja obrigado pela ajuda...

Nuno Alves

Publicado:

Tenta mostrar mais da planta.

A 1a nao parece ser rotala, e sim uma ludwigia mullerti ou a lilacina, nao sei bem. a 2a nao sei e a 3a algum tipo de higrophila?

Fico no aguardo dos mais experientes!

Abracos

Publicado:

1ª é a Alternanthera rienekii “roseafolia”

2ª não sei bem talvez a Proserpinaca palustris, nunca a tive, nem nunca a vi por cá.

3ª é a Hygrophila corymbosa

26675160.img.jpg

Publicado:

Nao Sergio, a 2a nao eh a proserpinaca...eu a tenho aqui no meu aqua e nao se parece mt nao...

acho parecido com alguma ludwigia ou mesmo a eusterallis nao?

Publicado:

humm talvez, um ludwigia mas nenhuma que conheco, a Euteralis não é mesmo. Não consegues uma foto dessa planta, é que esta pode estar sob a forma emersa e não se parecer neste momento com a tua.

26675160.img.jpg

Publicado:

Bem pela folha ou pela coloração ainda poderia estar com dúvidas, o que não deixou dúvidas é a forma como saem as folha no nós. As folha saem todas do mesmo nó, enquanto na Proserpinaca palustris vai alternando uma folha por nó.

26675160.img.jpg

Publicado:

Obrigado pelas dicas a todos.

Visto que pediram uma foto melhor da segunda menina, vejam la se esta ajuda nalguma coisa...

img_0337.jpg

E ja agora visto que parece que nao percebo nada de plantas qual e esta?

Eu identifiquei como Hygrophila Polysperma, mas como não sou grande entendido...

img_0278.jpg

PS: Desculpem a qualidade das fotos, mas neste momento não consigo melhores...

Nuno Alves

Publicado:

Sim, parece mt com a higrophila polysperma...tlvz ate a sunset, se seu aquario nao for mt bem iluminado(passa o setup ai pra gente).

Continuo nao sabendo qual eh a 1a, mas creio nao ser a limnophila aromatica. Pq nao ludwigia arcuata? ou alguma ludwigia sp. ?

Abracos

Publicado:

Essa última das duas uma,

Ou a Hygrophila Polysperma Rosanervig, que não é tão fácil de encontrar ou a Hygrophila Rosae Australis.

Cumprimentos

Carpe Diem

Publicado:

Creio eu que a rosanevirg, ou 'sunset' porem com uma iluminacao nao tao fraca, nao permitindo a atingir a sua cor de destaque de forma plena.

Abracos

Publicado:

Ola,

Para quem pediu o meu setup:

Aquario 95 Lt

Lampada: JBL Tropic Sun 18W

Filtro: Biologico

Temperatura: 27-28

PH: 7.0

Nitritos: 0

Com substrator e injecção CO2

Ainda nao consegui concluir qual a identificacao das plantas:

1ª Alternanthera rienekii “roseafolia” ou ludwigia arcuata ou ludwigia sp.

2ª Proserpinaca palustris ou Limnophila aromatica

3ª Hygrophila corymbosa (esta parece k esta)

4ª Hygrophila Polysperma Rosanervig ou Hygrophila Rosae Australis

Obrigado,

Nuno Alves

Publicado:

a 1a eh a alternanthera

a 2a nao eh a proserpinaca, nao sei qual eh

a 3a eh a hygrophila corymbosa

e a 4a eh a hygrophila polysperma rosanevirg ou sunset!

Abracos

Publicado:

Acho que com esse nivel de iluminação nao deves precisar de injecção de CO2, porque de certeza que as plantas nao o consomem, (tambem nao sei que mistura ou que quantidade de Co2 estás a inserir), acho que mais vale uma pedra difusora e bomba de ar....ou então aumentares a iluminação.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

O bom crescimento não se mede pela altura que as plantas atingem, mas pela forma densa que consegues obter e obviamente aliado à altura.

Um crescimento exagerado em altura muitas vezes significa falta de luz.

Cumps

Carpe Diem

Publicado:

Boas!

Essa ultima planta é a Hygrophila Polysterma Roseinervis.

Confirma aqui: www.lucanas.com .

Eu tenho dessas plantas, se conseguires melhorar a iluminação fica uma planta linda, senão aumentares a iluminação, ela apenas fica verde como a Hygrophila Polysterma.

Abraços.

Abraços

MiguelCamarinhas|Barreiro

Publicado:

Hás-de fazer uma busca na Internet pelo nome que acabaste de escrever!

Depois alteras para polysperma em vez de polysterma e verás que ainda assim não achas grande coisa.

O nome original dessa planta é Hygrophila polysperma rosanervig e trata-se de uma polysperma que saiu um pouco diferente das outras e a partir daí começaram a reproduzi-la em "massa".

Cada produtor acaba por lhe dar um nome diferente, no caso da lucanas o nome é "Rosa Nervis", que é um rosanervig espanholado e não Roseinervis. Existe quem lhe chame Sunset e aínda rosae australis, o que não deixa de ser tudo a mesma planta.

Cumps

Carpe Diem