felosi Publicado Março 13, 2008 Publicado Março 13, 2008 Olá a todos!! pois é msm isso tenho o meu aqua com uma grande praga de caracóis e ouvi falar que os bótias adoram petiscar e depressa controlam este tipo de caracois!! a minha dúvida é quais as melhores espécies? sendo que tenho umas preferidas o bótia marmore e o bótia yo-yo! estes tb os comem? Obrigado pela atenção!! cumps
AGA Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Olá a todos!! pois é msm isso tenho o meu aqua com uma grande praga de caracóis e ouvi falar que os bótias adoram petiscar e depressa controlam este tipo de caracois!! a minha dúvida é quais as melhores espécies? sendo que tenho umas preferidas o bótia marmore e o bótia yo-yo! estes tb os comem? Obrigado pela atenção!! cumps Eu tenho bótia palhaço e eles acabaram com todos os caracóis, e eram muitos. Quanto aos que referes não sei (desconheço), mas se juntares umas cervejas pode ser que tenhas sorte! Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Carlos Couceiro Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 os melhores, sao sem duvida os botia palhaço, mas tens de ter em atençao se gostas da especie e se tens espaço para quando ele crescer, podem ultrapassar os 20cm...
josé mendonça Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 ...e gostam de viver na companhia de outros da mesma espécie! o comportamento de um botia isolado ou em grupo, não tem nada a ver!... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
acarloscc Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 já agora, conhecem o cobitídeo striatta...? botia zebra, se não estou enganado... pelo que li, o seu tamanho não ultrapassa, normalmente, os 7,5cm. nunca os vi à venda... private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
netmaniac Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Olá, melhor botia para o geral, é o "palhaço" , grupo de 3 , minimo e deixao crescer claro, vai viver 50 anos e pode chegar aos 35 cm ... mas daqui a muito tempo, e caracois adeus.São timidos e os mais sociaveis para comunitários e mais tolerantes a parametros, mesmo assim palhaço porque se faz de morto e parvo . mas normalmente se tiverem esconderijos o grupo esconde-se .um abraço. jose palma
felosi Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 Obrigado pela cooperação de toddos!! axo que vou msm adquirir um bótia palhaço ... depois dou noticias se eliminei a praga. lolol!! Cumps e MTo Obrigado
bacfish Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Obrigado pela cooperação de toddos!! axo que vou msm adquirir um bótia palhaço ... depois dou noticias se eliminei a praga. lolol!! Cumps e MTo Obrigado De que tamanho é o aquário? Se puderes meter mais que um é melhor... dois, três! :D Cumps Bruno
felosi Publicado: Março 18, 2008 Autor Publicado: Março 18, 2008 OBRIGADO A TODOS MESMO!! Adquiri como planeado um bótia palhaço, é um peixe fantastico e faz um impacto esplendido no aqua plantado! e mesmo sozinho ñ tem qualquer vergonha em limpar o aqua todo mesmo cmg por perto, ñ tem medo de nada!! È muito mas muito activo e o melhor é que .... em 2 dias os caracois marcharam todos e aindañão vi mais nenhum e nem sequer foi preciso um bejeca para empurrar!!! Cumps e Abraço Joao Telo
Ricardo Carvalho Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 Qual é o tamanho do aqua? Os botias palhaço nao ficam pequenos....
Recommended Posts