Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!! pois é msm isso tenho o meu aqua com uma grande praga de caracóis e ouvi falar que os bótias adoram petiscar e depressa controlam este tipo de caracois!! a minha dúvida é quais as melhores espécies? sendo que tenho umas preferidas o bótia marmore e o bótia yo-yo! estes tb os comem?

Obrigado pela atenção!!

cumps

Publicado:
Olá a todos!! pois é msm isso tenho o meu aqua com uma grande praga de caracóis e ouvi falar que os bótias adoram petiscar e depressa controlam este tipo de caracois!! a minha dúvida é quais as melhores espécies? sendo que tenho umas preferidas o bótia marmore e o bótia yo-yo! estes tb os comem?

Obrigado pela atenção!!

cumps

Eu tenho bótia palhaço e eles acabaram com todos os caracóis, e eram muitos. :crazyeyes:

Quanto aos que referes não sei (desconheço), mas se juntares umas cervejas pode ser que tenhas sorte! :)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Olá, melhor botia para o geral, é o "palhaço" , grupo de 3 , minimo e deixao crescer claro, vai viver 50 anos :crazyeyes: e pode chegar aos 35 cm ... mas daqui a muito tempo, e caracois adeus.São timidos e os mais sociaveis para comunitários e mais tolerantes a parametros, mesmo assim palhaço porque se faz de morto e parvo . mas normalmente se tiverem esconderijos o grupo esconde-se .um abraço.

jose palma

Publicado:

Obrigado pela cooperação de toddos!! axo que vou msm adquirir um bótia palhaço ... depois dou noticias se eliminei a praga. lolol!! :bad-words:

Cumps e MTo Obrigado

Publicado:
Obrigado pela cooperação de toddos!! axo que vou msm adquirir um bótia palhaço ... depois dou noticias se eliminei a praga. lolol!! :bad-words:

Cumps e MTo Obrigado

De que tamanho é o aquário?

Se puderes meter mais que um é melhor... dois, três! :D

Cumps

Bruno

Publicado:

OBRIGADO A TODOS MESMO!!

Adquiri como planeado um bótia palhaço, é um peixe fantastico e faz um impacto esplendido no aqua plantado! e mesmo sozinho ñ tem qualquer vergonha em limpar o aqua todo mesmo cmg por perto, ñ tem medo de nada!! È muito mas muito activo e o melhor é que .... em 2 dias os caracois marcharam todos e aindañão vi mais nenhum e nem sequer foi preciso um bejeca para empurrar!!!

Cumps e Abraço

Joao Telo