Recommended Posts

Publicado

Boas

Confesso não ser ume xpert na matéria e por isso peço a vossa ajuda. Junto anexo algumas fotos de como estão as plantas do meu aquario. As folhas surgem manchadas de um verde muito escuro, e aparece tipo uns pelos a cobri-las.

Isto é causado porque??

Pic_11239_40.jpg

Pic_11239_20.jpg

Pic_11239_19.jpg

Pic_11239_18.jpg

Publicado:

Olá Bernardo!

Antes de mais, como estão esses Nitratos e Fosfatos?

Parece-me que tens o mesmo problema numa Anúbia, ela por acaso está a apanhar luz directa?

Cumps!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Olá Bernardo!

Antes de mais, como estão esses Nitratos e Fosfatos?

Parece-me que tens o mesmo problema numa Anúbia, ela por acaso está a apanhar luz directa?

Cumps!

Os fosfatos nao sei, os valores dos nitratos proximos do 0. As anubias tambem estao com aqueles sintomas, e sim, umas estão directamente a exposiçao da luz.

:S

Publicado:

Olá.

Isso são algas... diria que filamentosas verdes, apesar de ainda não estarem muito compridas.

Falas em NO3... mas e os PO4? Deduzo que estejam um bocado altos (2 ppm ou acima). Assim que poderes, confirma esse valor.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.