bernardosales Publicado Março 12, 2008 Publicado Março 12, 2008 Boas Confesso não ser ume xpert na matéria e por isso peço a vossa ajuda. Junto anexo algumas fotos de como estão as plantas do meu aquario. As folhas surgem manchadas de um verde muito escuro, e aparece tipo uns pelos a cobri-las. Isto é causado porque??
Fernando Freire Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Olá Bernardo! Antes de mais, como estão esses Nitratos e Fosfatos? Parece-me que tens o mesmo problema numa Anúbia, ela por acaso está a apanhar luz directa? Cumps! "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
bernardosales Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 Olá Bernardo! Antes de mais, como estão esses Nitratos e Fosfatos? Parece-me que tens o mesmo problema numa Anúbia, ela por acaso está a apanhar luz directa? Cumps! Os fosfatos nao sei, os valores dos nitratos proximos do 0. As anubias tambem estao com aqueles sintomas, e sim, umas estão directamente a exposiçao da luz. :S
Luís Fortunato Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Olá. Isso são algas... diria que filamentosas verdes, apesar de ainda não estarem muito compridas. Falas em NO3... mas e os PO4? Deduzo que estejam um bocado altos (2 ppm ou acima). Assim que poderes, confirma esse valor. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts