jonathas Publicado Março 12, 2008 Publicado Março 12, 2008 tenho 37 neons cardinais num aquario de 50 ltrs, eles aparentemente estao bem,mas se eles virem a ficar doentes"ictio,doenças do veludo,plistophora etc" qual o medicamento q eu devo usar pois os convencionais tem muito cobre e fiquei sabendo q os cardinais sao muito sensives ao cobre o q eu faço
tropeço Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 tenho 37 neons cardinais num aquario de 50 ltrs, eles aparentemente estao bem,mas se eles virem a ficar doentes"ictio,doenças do veludo,plistophora etc" qual o medicamento q eu devo usar pois os convencionais tem muito cobre e fiquei sabendo q os cardinais sao muito sensives ao cobre o q eu faço os neons vem da bacia amazonica(conjuntos de rios agregados ao rio amazonas)! Nessa regiao repleta de rios o ph da agua é bastante baixo chegando ate 5.2 de acides e contem duas substacias chamadas de: acido tâmico e acido ulmico que é um fungicida e bactericida natural usada no tratamento e prevençao de inumeras doenças , substacia esta , liberada na agua pelos galhos e folha secas originarias dos mangues ! Aqui no brasil , no usamos a folha secas da castanhola ,conhecida populamente aki como pé de amedoas,tambem conhecida na asia como folha magica , pois ela contem uma elevada concentraçao dessas duas substancias . O unico problema que ela acarreta é deixar a agua amarelada parecido com chá , mas isso se resolve com carvao ativado! Espero ter ajudado!!!!!!!!! boa sorte
Daniel Almeida Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 os neons vem da bacia amazonica(conjuntos de rios agregados ao rio amazonas)! Nessa regiao repleta de rios o ph da agua é bastante baixo chegando ate 5.2 de acides e contem duas substacias chamadas de: acido tâmico e acido ulmico que é um fungicida e bactericida natural usada no tratamento e prevençao de inumeras doenças , substacia esta , liberada na agua pelos galhos e folha secas originarias dos mangues ! Aqui no brasil , no usamos a folha secas da castanhola ,conhecida populamente aki como pé de amedoas,tambem conhecida na asia como folha magica , pois ela contem uma elevada concentraçao dessas duas substancias . O unico problema que ela acarreta é deixar a agua amarelada parecido com chá , mas isso se resolve com carvao ativado! Espero ter ajudado!!!!!!!!! boa sorte Se utilizares carvão ao mesmo tempo, retiras as subtâncias medicinais... para além de que o amazonas não é propriamente de aguas claras... Cumps Daniel Almeida
Recommended Posts