acarloscc Publicado Março 12, 2008 Share Publicado Março 12, 2008 (editado) boas. tenho um fluval 2, num aqua 60X30X30 (54L). a nível de funcionamento é bestial, mas é um pequeno "monstrinho" e como ainda é dos antigos, não tem regulador de fluxo. hoje vi um da eheim... o aquaball 2210. da vossa experiência, o que me dizem? a nível de tamanho parece-me bem mais pequeno, mas quanto à sua capacidade filtrante? que outras opções teria, a nível de "internos" pequenotes? obgd. de notar que tenho mesmo que ter um "interno", já que o meu aqua está num local onde não é possível colocar um "externo". Editado Março 12, 2008 por acarloscc Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
n3O Publicado: Março 13, 2008 Share Publicado: Março 13, 2008 O aquaball é excelente como filtro interno. Não compraria outro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 13, 2008 Autor Share Publicado: Março 13, 2008 O aquaball é excelente como filtro interno. Não compraria outro sabes-me dizer se a sua capacidade filtrante (a nível de litros/hora) depende do nº de acessórios (aquelas caixinhas que se acoplam ao motor...) que leva? Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Março 13, 2008 Share Publicado: Março 13, 2008 sabes-me dizer se a sua capacidade filtrante (a nível de litros/hora) depende do nº de acessórios (aquelas caixinhas que se acoplam ao motor...) que leva? Boas, A nível de débito (l/h) vais perder qualquer coisa dado o aumento da resistência à água provocado pelas matérias filtrantes adicionais. A nível de filtragem mecânica e biológica ficas a ganhar. Maior retenção de partículas e maior volume para fixação de bactérias nitrificantes. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjabrantes Publicado: Março 13, 2008 Share Publicado: Março 13, 2008 boas para internos, que eu andei a informar-me : tens 2 o Aquaball 2212, que em revistas ate foi cinsiderado o melhor anda nos 50 euros +- ou o Eheim pickup 2012, que falaram-me muito bem desse filtro, e e mais barato e melhor que o aquaball e anda nos 25 euros +- fernando boas. tenho um fluval 2, num aqua 60X30X30 (54L). a nível de funcionamento é bestial, mas é um pequeno "monstrinho" e como ainda é dos antigos, não tem regulador de fluxo. hoje vi um da eheim... o aquaball 2210. da vossa experiência, o que me dizem? a nível de tamanho parece-me bem mais pequeno, mas quanto à sua capacidade filtrante? que outras opções teria, a nível de "internos" pequenotes? obgd. de notar que tenho mesmo que ter um "interno", já que o meu aqua está num local onde não é possível colocar um "externo". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Março 13, 2008 Autor Share Publicado: Março 13, 2008 vou ver esses dois, então. se bem que o pickup me parece um pouco maior que o aquaball. e neste caso... o tamanho importa! valeu a ajuda. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts