pitboy Publicado Março 12, 2008 Publicado Março 12, 2008 boas pessoal. tenho uma grande duvida. tenho montado um aquario 60x30x30 e ainda so la tenho 3 coridoras e 6 danios rosa mas quero meter um pequeno cardume de cardinais. pelo que vi na net as folhas de almendroeiro da india deixam a agua amarelada como eu quero, e baixam o ph que também preciso mas a minha duvida é se vai fazer algum mal ao ecossistema por ter propriedades anti-fungos e coisas do género. estive a pesquisar sobre as folhas mas pouca coisa se encontra sobre isso no forum. sei que é muito utilizado em aquarios com bettas e com discus mas num comunitário não sei se vai fazer algum mal. agradecia uma ajuda. abraços Citar
Vasco Matos Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Olá Pitboy! Essas folhas são de ''Terminalia Catapa'',e eu uso-as em todos os aquas,dentro do filtro.Têm propriedades benéficas e não fazem mal nenhum,pelo contrário. Agora para baixar o PH,penso que essas folhas não serão o método mais eficaz.Podem baixar,mas não muito. O que podes fazer é arranjar turfa e colocar no filtro e/ou colocar alguns troncos no aqua,os taninos deixarão a água amarela e o PH irá descer. Se puseres plantas e usares um sistema de CO2,caseiro ou não,irá descer-te o PH,e mantê-lo num valor baixo. Em todo o caso só tenho a dizer bem destas folhas. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pitboy Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 Olá Pitboy! Essas folhas são de ''Terminalia Catapa'',e eu uso-as em todos os aquas,dentro do filtro.Têm propriedades benéficas e não fazem mal nenhum,pelo contrário. Agora para baixar o PH,penso que essas folhas não serão o método mais eficaz.Podem baixar,mas não muito. O que podes fazer é arranjar turfa e colocar no filtro e/ou colocar alguns troncos no aqua,os taninos deixarão a água amarela e o PH irá descer. Se puseres plantas e usares um sistema de CO2,caseiro ou não,irá descer-te o PH,e mantê-lo num valor baixo. Em todo o caso só tenho a dizer bem destas folhas. obrigado zogli. eu tinha o ph a quase 8 mas assim que meti co2 baixou logo para 7. então com as folhas deve ir mesmo para o que eu quero 6.8 vou mandar vir isso do ebay se for a um bom preço. ja agora para quanto tempo dura e qual a quantidade? abraço e obrigado pela ajuda mais uma vez. Citar
Recommended Posts