ARTAK Publicado Março 12, 2008 Publicado Março 12, 2008 (editado) Boa tarde a todos a dois dias subi a temperatura do meu aqua para 30º por causa do ictio que começou a aparecer numa botia e numa molly macho, ontem fiz o teste de ph que faço de 2 em 2 dias pois nao esta estabilizado e estava um pouco elevado 7.2, como reparei que o ictio ja estava mais alastrado comecei o tratamento contra o ictio com um produto da tetra, hoje quando cheguei a casa notei que o mlly tinha a parte superior da barbatana caudal com especie de algodão. nao sei a que se deveu isto, nem tao pouco sei como tratar pq e a primeira vez que me aparece. gostava de saber se tem cura e se sim qual é? e gostava que alguem me informa-se se é muito contagioso ou não podem ajudar-me? obrigado Editado Março 12, 2008 por ARTAK
vanderveen Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Ou é do tratamento(mas nao sei porque nunca o usei)que pode estar a estragar a cauda a molly ou alguem anda a darlhe umas dentadinas. Quais os habitantes do aqua? E setup tanbem. Cumprimentos
Aqua T Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Boa tarde a todos a dois dias subi a temperatura do meu aqua para 30º por causa do ictio que começou a aparecer numa botia e numa molly macho, ontem fiz o teste de ph que faço de 2 em 2 dias pois nao esta estabilizado e estava um pouco elevado 7.2, como reparei que o ictio ja estava mais alastrado comecei o tratamento contra o ictio com um produto da tetra, hoje quando cheguei a casa notei que o mlly tinha a parte superior da barbatana caudal com especie de algodão. nao sei a que se deveu isto, nem tao pouco sei como tratar pq e a primeira vez que me aparece. gostava de saber se tem cura e se sim qual é? e gostava que alguem me informa-se se é muito contagioso ou não podem ajudar-me? obrigado Isso são fungos, tas mesmo com azar ictio e fungos. Deixa estar a temperatura, não sei se esse medicamento da tetra trata fungos. Os fungos são como qualquer doença, aparecem quando os peixes estão fracos, adoentados ou se cortam... Cumps
ARTAK Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 (editado) Obrigado pela vossa atenção eu julgo que sao mesmo fungos e estao a alastrar bem ja tenho 2 neons e um harlequm sem cauda e com metade do corpo esbranquiçado. o produto é so para o ictio e ja esta a dar resultado porque a botia tem menos pintas. alguem me pode dizer como vou poder tratar dos fungos, qual o produto melhor para isso? abraço O setup do meu aquário é: . 100 x 40 x 30 . fauna (neons, 3 mollys,2 platys,2 limpa vidros, 1 coridora, 2 espadas, botia palhaço e uma botia modesta(que deve andar a morder os outros e por isso acabaram por ficar fracos)) . p.h 7\7.2 (nao tenho conseguido estabilizar) . temperatura (temporariamente nos 30º) Editado Março 12, 2008 por ARTAK
Marta Silva Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Obrigado pela vossa atençãoeu julgo que sao mesmo fungos e estao a alastrar bem ja tenho 2 neons e um harlequm sem cauda e com metade do corpo esbranquiçado. o produto é so para o ictio e ja esta a dar resultado porque a botia tem menos pintas. alguem me pode dizer como vou poder tratar dos fungos, qual o produto melhor para isso? abraço O setup do meu aquário é: . 100 x 40 x 30 . fauna (neons, 3 mollys,2 platys,2 limpa vidros, 1 coridora, 2 espadas, botia palhaço e uma botia modesta(que deve andar a morder os outros e por isso acabaram por ficar fracos)) . p.h 7\7.2 (nao tenho conseguido estabilizar) . temperatura (temporariamente nos 30º) Para fungos costumo utilizar o Funglo da JBL, costumava ter bons resultados, também gosto muito dos medicamentos da Sera. O ictio desapareceu por causa do medicamento ou apenas por teres aumentado a temperatura (costuma ser o suficiente) Tens é de ter cuidado porque às vezes misturar dois medicamentos diferentes pode não ser muito bom... o melhor se calhar é pores carvão activado no filtro para tirares primeiro o do ictio e pores o dos fungos. Só a temperatura alta já te trata do íctio
5Terrorist Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 Se achas q o ph a 7.2 num aquario com mollies é baixo, acho q vais ter mais problemas de fungos no futuro. As mollies necessitam do ph um pouco mais alto q isso e agua salobra. com ph baixo ficam mais vulneraveis a certas doenças.
Recommended Posts