Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde a todos

a dois dias subi a temperatura do meu aqua para 30º por causa do ictio que começou a aparecer numa botia e numa molly

macho, ontem fiz o teste de ph que faço de 2 em 2 dias pois nao esta estabilizado e estava um pouco elevado 7.2, como reparei

que o ictio ja estava mais alastrado comecei o tratamento contra o ictio com um produto da tetra,

hoje quando cheguei a casa notei que o mlly tinha a parte superior da barbatana caudal com especie de algodão.

nao sei a que se deveu isto, nem tao pouco sei como tratar pq e a primeira vez que me aparece.

gostava de saber se tem cura e se sim qual é?

e gostava que alguem me informa-se se é muito contagioso ou não

podem ajudar-me?

obrigado

Editado por ARTAK
Publicado:

Ou é do tratamento(mas nao sei porque nunca o usei)que pode estar a estragar a cauda a molly ou alguem anda a darlhe umas dentadinas.

Quais os habitantes do aqua?

E setup tanbem.

Cumprimentos

Publicado:
Boa tarde a todos

a dois dias subi a temperatura do meu aqua para 30º por causa do ictio que começou a aparecer numa botia e numa molly

macho, ontem fiz o teste de ph que faço de 2 em 2 dias pois nao esta estabilizado e estava um pouco elevado 7.2, como reparei

que o ictio ja estava mais alastrado comecei o tratamento contra o ictio com um produto da tetra,

hoje quando cheguei a casa notei que o mlly tinha a parte superior da barbatana caudal com especie de algodão.

nao sei a que se deveu isto, nem tao pouco sei como tratar pq e a primeira vez que me aparece.

gostava de saber se tem cura e se sim qual é?

e gostava que alguem me informa-se se é muito contagioso ou não

podem ajudar-me?

obrigado

Isso são fungos, tas mesmo com azar ictio e fungos.

Deixa estar a temperatura, não sei se esse medicamento da tetra trata fungos. Os fungos são como qualquer doença, aparecem quando os peixes estão fracos, adoentados ou se cortam...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado: (editado)

Obrigado pela vossa atenção

eu julgo que sao mesmo fungos e estao a alastrar bem ja tenho 2 neons

e um harlequm sem cauda e com metade do corpo esbranquiçado.

o produto é so para o ictio e ja esta a dar resultado porque a botia tem menos pintas.

alguem me pode dizer como vou poder tratar dos fungos, qual o produto melhor para isso?

abraço

O setup do meu aquário é:

. 100 x 40 x 30

. fauna (neons, 3 mollys,2 platys,2 limpa vidros, 1 coridora, 2 espadas, botia palhaço e uma botia modesta(que deve andar a morder os outros

e por isso acabaram por ficar fracos))

. p.h 7\7.2 (nao tenho conseguido estabilizar)

. temperatura (temporariamente nos 30º)

Editado por ARTAK
Publicado:
Obrigado pela vossa atenção

eu julgo que sao mesmo fungos e estao a alastrar bem ja tenho 2 neons

e um harlequm sem cauda e com metade do corpo esbranquiçado.

o produto é so para o ictio e ja esta a dar resultado porque a botia tem menos pintas.

alguem me pode dizer como vou poder tratar dos fungos, qual o produto melhor para isso?

abraço

O setup do meu aquário é:

. 100 x 40 x 30

. fauna (neons, 3 mollys,2 platys,2 limpa vidros, 1 coridora, 2 espadas, botia palhaço e uma botia modesta(que deve andar a morder os outros

e por isso acabaram por ficar fracos))

. p.h 7\7.2 (nao tenho conseguido estabilizar)

. temperatura (temporariamente nos 30º)

Para fungos costumo utilizar o Funglo da JBL, costumava ter bons resultados, também gosto muito dos medicamentos da Sera.

O ictio desapareceu por causa do medicamento ou apenas por teres aumentado a temperatura (costuma ser o suficiente)

Tens é de ter cuidado porque às vezes misturar dois medicamentos diferentes pode não ser muito bom... o melhor se calhar é pores carvão activado no filtro para tirares primeiro o do ictio e pores o dos fungos. Só a temperatura alta já te trata do íctio

Publicado:

Se achas q o ph a 7.2 num aquario com mollies é baixo, acho q vais ter mais problemas de fungos no futuro.

As mollies necessitam do ph um pouco mais alto q isso e agua salobra. com ph baixo ficam mais vulneraveis a certas doenças.