Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho andado a pensar num casal para o meu aquario, mas é tudo muito dificil de sexar, alguem me pode dar uma ajuda sobre quais os casais mais faceis de sexar ainda em juvenil ou nao e como se pode distingui los.

obrigado

Publicado: (editado)
Boas

Tenho andado a pensar num casal para o meu aquario, mas é tudo muito dificil de sexar, alguem me pode dar uma ajuda sobre quais os casais mais faceis de sexar ainda em juvenil ou nao e como se pode distingui los.

obrigado

Os aulonocaras são bastante fáceis de sexar, pela diferença enorme de cor entre o macho eas femeas.

Outra especie relativamente fácil de distinguir são os Lombardoi, onde o macho é amarelo e a femea é azul.

São dois exemplos muito simples.

Abraço

Editado por winterburn

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Publicado:
Os aulonocaras são bastante fáceis de sexar, pela diferença enorme de cor entre o macho eas femeas.

Outra especie relativamente fácil de distinguir são os Lombardoi, onde o macho é amarelo e a femea é azul.

Abraço

A reproduçao dos aulonocaras em aquario é tb facil com os mbunas?

abrc

Publicado:

Cuidado, que a sexagem de saulosi não é nada fácil em idades jovens, sobretudo devido ao facto de apenas um macho dominante mudar completamente as sua cor para azul.

Concordo com cafaisca, são lindíssimos, tão os machos como fêmeas (que é raro nos Mbunas), são dos meus preferidos.

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:

Abraço

Tive a pesquisar e em alguns sites dizem que a reproduçao dos lombardoi nao é facil, é verdade?

abrc, obrigado pela ajuda

Publicado:
Cuidado, que a sexagem de saulosi não é nada fácil em idades jovens, sobretudo devido ao facto de apenas um macho dominante mudar completamente as sua cor para azul.

Concordo com cafaisca, são lindíssimos, tão os machos como fêmeas (que é raro nos Mbunas), são dos meus preferidos.

Cumps.

exactamente, quando disse que era de facil sexagem era realmente a pensar já em adultos e nao em jovens... e são de facto ambos lindissimos...

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa