01185791 Publicado Março 12, 2008 Publicado Março 12, 2008 Boas, Como novato montei os meus aquas comunitários: 1 na garagem de 75 lts para quarentena e criação e o definitivo 160 lts na sala. estão a funcionar mas só enviarei imagens quando olhar para ele e vir que está perfeito perfeito como a "Super Bock". Para isso tenho que eliminar os bastantes caracóis que tenho em ambos, do que lí aqui no forum já experimenteie o pepino e a cenoura cozida nem uma apanhou. Daí pedir ajuda para tentar então fazer desaparecer com esses animais. Desde já o muito obrigado e fico a aguardar por soluções. Cumpts Júlio Neves banana rock
tyutry Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 boas existe um remido e umas ratoeiras para por no aqua, nao sei ate que ponto sao eficazes mas ja ouvi a falarem desses dois metedos em topicos aqui na secção dos caracois. O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Kaywox Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 creio que a melhor maneira é com folhas de alface
josé mendonça Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 boas! dado que os caracois (physa e planorbis) proliferam devido à acumulação de detritos, a forma de evitar que isso aconteça é não deixar que se acumulem restos de comida, bem como uma manutenção eficaz, com sifonagem do substrato e remoção de folhas velhas em cada TPA semanal. 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
danrib82 Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Ola, Para alem de tudo que já foi dito, existe um medicamento da marca sera para acabar com os caracóis, Já usei uma vez e resultou mas não me lembre que peixes tinha no aqua, pois não sei até que ponto possa fazer mal aos peixes. FeedBack
tiagoluz Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 eu no meu aquario tenho muitos mas muitos mesmos caracois daqueles pequeninos a que custumam chamar praga, mas eu nao vejo o problema em ter estes caracois... tenho um aqua com bastantes plantas e estes nao atacam nenhuma destas apenas ajudam na nao proliferaçao de algas, neste momento nao tenho algas nenhumas e eles nao atacam plantas... tambem ja tive a itençao de os aniquilar a todos XD mas depois do insucesso aprendi a velos de outra forma... mas se queres mata-los existe vários produtos como ja foi referido... cumprimentos plantado 300L com discus.... .Feedback
01185791 Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 Boas, Como novato montei os meus aquas comunitários: 1 na garagem de 75 lts para quarentena e criação e o definitivo 160 lts na sala. estão a funcionar mas só enviarei imagens quando olhar para ele e vir que está perfeito perfeito como a "Super Bock". Para isso tenho que eliminar os bastantes caracóis que tenho em ambos, do que lí aqui no forum já experimenteie o pepino e a cenoura cozida nem uma apanhou. Daí pedir ajuda para tentar então fazer desaparecer com esses animais. Desde já o muito obrigado e fico a aguardar por soluções. Cumpts Júlio Neves Bem. Obrigadíssimo a todos pelas respostas dadas, pelo que vejo isto deve ser medo de principiante, vou tentar eliminá-los como puder sem grande perturbação para os peixes e logo vou dando notícias da evolução do me caso. Cumpts até breve Júlio Neves
Marco Teixeira Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Bem. Obrigadíssimo a todos pelas respostas dadas, pelo que vejo isto deve ser medo de principiante, vou tentar eliminá-los como puder sem grande perturbação para os peixes e logo vou dando notícias da evolução do me caso. Cumpts até breve Júlio Neves dependendo dos caracóis e dos restantes peixes pode ser visto como uma praga ou não, eu não os considero praga e tenho physas, lymnaeas, planorbis rubrum, planorbis castanhos e desses pequenos e umas boas centenas de melanoides tuberculata. a unica coisa que faço é ir controlando a população manualmente, quando vejo que começam a ser demais abro a época de caça ao caracol. com a excepção dos tuberculata que são rijos que nem chifres, todos os outros esmigalhados são um bom alimento para os peixes, em relação a esses pequenos que não sei o nome, no aqua dos escalares não existem, que ai nem preciso de os esmigalhar ..... :crazyeyes: (aliás, com os escalares só os tuberculata mesmo e os adultos das outras espécies que foram agarrados a plantas, pq os pequenos assim que nascem são petisco para afiar os dentes) Por isso, controla a alimentação, e controla manualmente a população e deixa os restantes viverem felizes Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
tyutry Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 boas eu tambem controlo os meus physas manualmente e tiralos e por no lago das tartarugas o que se safarem ajudam a limpar o lago o resto é comida para tartaruga e sao um petisco para elas vao inteiros so de uma vez, as vezes tenho é poucos caracois no aqua para dar de goluseima as tartarugas... O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Recommended Posts