netmaniac Publicado Março 11, 2008 Publicado Março 11, 2008 (editado) Olá como não vos mostro nada á algum tempo aqui ficam as ultimas proles em cerscimento... um abraço, Jose Palma Editado Março 11, 2008 por netmaniac
José Garcia Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Espectaculo banana rock banana rock Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Forca Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Sao esses com 12 dias os celebres marmore negro veu longo de cabeca vermelha? Dez vao morar para Almodovar! banana rock Abraco, Nuno Forca
cafaisca Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 (editado) bem bacano, agora é dar comidinha para crescerem Editado Março 12, 2008 por cafaisca http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
ecavaco Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 eu tive uma boa criação em agosto e agora esses ja estão a por ovos os ultimos duraram 8 dias e os alavens ja morreram todos hoje vi e tenho ovos no comunitario e não vou tirar vor ver o que dá tenho o casal que pos ovos a 13 dias +- ( sãoos pais dos que morreram podem dizer-me daqui a quanto tempo e que poderão por mais ovos??? e parabens
netmaniac Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 (editado) eu tive uma boa criação em agosto e agora esses ja estão a por ovos os ultimos duraram 8 dias e os alavens ja morreram todos hoje vi e tenho ovos no comunitario e não vou tirar vor ver o que dá tenho o casal que pos ovos a 13 dias +- ( sãoos pais dos que morreram podem dizer-me daqui a quanto tempo e que poderão por mais ovos??? e parabens Olá , agora deixa-os estar , não vai dar nada , acabam por ser comidos e alguns dos peixes que vivem no comunitário vão sofrer umas bicadas . Prepara um aqua para eles os dois, com água do comunitário , mete algo que sirva para local de desova , e deixa-os "treinar" com o tempo acertam, as melhores proles sãoa s que ficam com os pais 3 semanas , digo eu ... Portanto aé para não haver desgaste dos pais , e morrerem porque desovar a femea pode desovar bem condicionada de 8/10 dias depois, mas eu prefiro 1 x mês deixo o casal mais tempo com as crias, ajuda a mante-los mais unidos, mas tudo isto é discutivel, cada casal demora mais ou menos tempo, podem usar-se tecnicas para proteger os ovos , a observação é importante , etc,etc. pra já prepara um aqua quando estes ovos desaparecerem e a prole for comida o resto anda por ai posts e posts sobre que tipo de aqua podes criar escalares ve este link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65471 um abraço. Jose Palma Editado Março 13, 2008 por netmaniac
ecavaco Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 masi uma portura no comunitario bem tirei as folhas e sequi uma explicação aqui do forum entrtanto tenho ja oum casal que pos ovos a 15 dias sozinho noutro aqua
netmaniac Publicado: Agosto 2, 2008 Autor Publicado: Agosto 2, 2008 Escalares , escalares , escalares , como parceiras as minhas corydoras aeneus ...e xcelente combinação em viveiro... um abraço. Jose Palma
Hugo Martins Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 (editado) Boas amigo jose. preciso de tirar uma duvida, acho que me podes ajudar relativamente á luz Mantens a luz ligada a quando a desova de dia e de noite? cumprimentos Editado Agosto 5, 2008 por José Garcia
netmaniac Publicado: Agosto 4, 2008 Autor Publicado: Agosto 4, 2008 Boas amigo jose. preciso de tirar uma duvida, acho que me podes ajudar relativamente á luz Mantens a luz ligada a quando a desova de dia e de noite? cumprimentos Olá neste momento , amntenho sempre uma luz ligada na marquise , por causa também dos discos , mas não necessariamente , mas fica a questão porque foi realmente uma coisa que não me preocupei muito com os escalares , até porque são muito melhores pais que os discos , muito menos mariquinhas .um abraço. Jose Palma
Jerboa Publicado: Agosto 4, 2008 Publicado: Agosto 4, 2008 Belissimo. Reproduzir escalares com sucesso nao deve ser nada facil, mas esses estao magnificos.
Hugo Martins Publicado: Agosto 5, 2008 Publicado: Agosto 5, 2008 Olá neste momento , amntenho sempre uma luz ligada na marquise , por causa também dos discos , mas não necessariamente , mas fica a questão porque foi realmente uma coisa que não me preocupei muito com os escalares , até porque são muito melhores pais que os discos , muito menos mariquinhas :D.um abraço. Jose Palma obrigado Jose Eu fiz esta pergunta porque tu dizes que deixas os alevins bastante tempo com os progenitores, e eu ja fiz essa experiencia e morreram, porque (julgo eu) por falta de descanso mas já percebi a luz que fica ligada é a luz da casa Um abraço
Eu_Pedra Publicado: Agosto 6, 2008 Publicado: Agosto 6, 2008 "Eu fiz esta pergunta porque tu dizes que deixas os alevins bastante tempo com os progenitores, e eu ja fiz essa experiencia e morreram, porque (julgo eu) por falta de descanso mas já percebi a luz que fica ligada é a luz da casa" Não li o post todos mas: Nos Escalares não como nos discos, criar os alevins separado dos pais não existe qualquer problema. A única diferença (para mim) é visualmente, pois com os pais os filhotes estão sempre juntos e é um ESPECTÁCULO de se ver eles manterem sempre a prol junta e defenderem sempre o Aquário. Se tirarem os filhotes ou os pais logo desde o inicio (seja dia 0 ou depois de nascidos) a única diferença é que lees vão continuar a alimentar-se todos dispersados e não todos juntos e têm tendência a ficarem imóveis no fundo do aquário depois de terem as barrigas bem cheias, enquanto quando estão com os pais têm de ir para onde eles manda e geralmente nunca parados no fundo do aquário. Acho que no máximo ao tirarmos os filhotes dos pais eles ficam mais sedentários, mas como são Escalares e são glutões por naturexa isso passa-lhes. Quanto á luz, funciona quando estão em aquários comunitários e permite aos pais estarem sempre atentos aos filhores e mante-los todos juntos, pois assim que se apagam as luzem vai tudo para o fundo e cada 1 por sí quando dizes "e eu ja fiz essa experiencia e morreram" Se for num aquário comunitário é normal Se for num aquário só para eles algo está muito errado, pois eles não deveriam morrer.
Recommended Posts