tcarita Publicado Março 11, 2008 Publicado Março 11, 2008 Oi pesoal ontem vi o meu beta azul pelo fundo do aquário a ser arrastado pela corrente. Só vinha acima respirar e depois caia lentamente.. dei comida e apesar de lhe passar a frente nao comeu, puz o bicho numa gaiola flutuante para poder respirar melhor e par o proteger da corrente ou algum peixe armado em parvo... Hoje esta quase estático e com a barriga muito branca e parece-me um pouco inchado... Já tive problemas com betas mas este estava tao bem, a única coisa que fiz anteontem foi arrancar umas plantas e replantar num tronco nem stressei o aquario a excepção do botia que estava dentro de um buraco no tronco e apanhou um susto... temp 28º a amónia está a zero... Nitritos e Nitratos abaixo da tabela medivel do kit de testes PH 7.8, sera que tenho o PH muito alto?? asseguir a isto fiz um tpa de 30% aos 200L do aquario o ph baixou para 7.6 e aumentei um pouco o co2 Fauna - Beta botia palhaço pequenos 6 white clouds 6 rasboras harlequins 6 ou 8 cobras (malhadas tipo botia com bigodes) 8 camarões madeira 1 pleco tigre pequeno Flora: montes de plantas e musgo de java alguma ideia? --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
RuiRP Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Epa! Não faço ideia mas espero que tenhas sorte com ele! Stress não será mas qualquer coisa o está a afectar. Se fosse stress o meu já tinha marado há muito... De vez em quandon quando ele persegue as minhas Bettas, eu agarro-o com a mão (stress maior que este?) Cumprimentos e mais uma vez, boa sorte
José Garcia Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Boas Dá uma vista de olhos neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=81938 pode ajudar-te. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
tcarita Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 Boas Dá uma vista de olhos neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=81938 pode ajudar-te. Já dei... parece-me obstipaçã sulfato de magnesio....o pois deixou de comer e deixou de largar fezes.. nao esta brutalmente inchado mas está muito apático... vou tentar arranjar --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
tcarita Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 Não encontro Sulfato de magnésio em nenhuma farmácia entre amadora e carnaxide Pior que isso qd cheguei a casa ele esta mais inchado e com as escamas todas eriçadas Puz num aqua aparte e comecei a tratar com Furanol.. Vou perder outro Betta Se calhar o melhor é desistir... custa-me bué ver os bichos a morrer e não conseguir fazer nada --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
António Lourenço Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Não encontro Sulfato de magnésio em nenhuma farmácia entre amadora e carnaxide Pior que isso qd cheguei a casa ele esta mais inchado e com as escamas todas eriçadas Puz num aqua aparte e comecei a tratar com Furanol.. Vou perder outro Betta Se calhar o melhor é desistir... custa-me bué ver os bichos a morrer e não conseguir fazer nada Olá Calma, não desistas ! Aconselho-te a fazer limpeza do aquario vazio e continuares com ele vazio (só com o aquecedor), TPAs com agua sem cloro 50% 2X semana e nada de comida até veres melhoras. Cumpr.
tcarita Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 OláCalma, não desistas ! Aconselho-te a fazer limpeza do aquario vazio e continuares com ele vazio (só com o aquecedor), TPAs com agua sem cloro 50% 2X semana e nada de comida até veres melhoras. Cumpr. ok... o aquario é mesmo assim agua limpa sem cloro e o aquecedor... luz nao muito forte.. e furanol Fico muito chateado comigo qd um peixe morre.. mas os sacanas dos bettas custam mesmo muito..não sei se conseguem-se apegar aos humanos mas era o único que se eu tocasse no vidro vinha ter comigo e ficava por ali... inclusive se estivesse a limpar o aquario vinha ter comigo... --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
tcarita Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 ok... o aquario é mesmo assim agua limpa sem cloro e o aquecedor... luz nao muito forte.. e furanol Fico muito chateado comigo qd um peixe morre.. mas os sacanas dos bettas custam mesmo muito..não sei se conseguem-se apegar aos humanos mas era o único que se eu tocasse no vidro vinha ter comigo e ficava por ali... inclusive se estivesse a limpar o aquario vinha ter comigo... Morreu... de manhã tava ja morto.. a barriga inchou um pouco mais e estava com um pouco de sangue... Não quero ver outro beta a sofrer nao me metop mais nisso... --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
António Lourenço Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Morreu... de manhã tava ja morto.. a barriga inchou um pouco mais e estava com um pouco de sangue... Não quero ver outro beta a sofrer nao me metop mais nisso... .... Os bettas são peixes muito resistentes, até mais do que a maioria, mas tem certas caracteristicas (ex. a alimentação) que é preciso ter em conta. Às vezes ( não foi o teu caso! ) as pessoas olham só para as lindas e coloridas barbatanas e esquecem-se as necessidades do betta! Tenho pena que acabasse assim....se morasses mais perto arranjava-te hoje mesmo um macho depois de trocarmos algumas ideias. Agora em relação a desisitires....se gostas mesmo da especie...Não desistas ! a mim e a toda a gente que tem bettas já aconteceu o mesmo. Cumpr.
tcarita Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 ....Os bettas são peixes muito resistentes, até mais do que a maioria, mas tem certas caracteristicas (ex. a alimentação) que é preciso ter em conta. Às vezes ( não foi o teu caso! ) as pessoas olham só para as lindas e coloridas barbatanas e esquecem-se as necessidades do betta! Tenho pena que acabasse assim....se morasses mais perto arranjava-te hoje mesmo um macho depois de trocarmos algumas ideias. Agora em relação a desisitires....se gostas mesmo da especie...Não desistas ! a mim e a toda a gente que tem bettas já aconteceu o mesmo. Cumpr. O meu bicho estava num comunitário, acho triste andarem sozinhos em espaços fechados, ele era dono daquilo tudo enxotava os peixes qd andavam la a volta das plantas que ele gostava.. Todos os dias lhes dou comida e fico a ver se todos comem, mudo 30% de agua todos os meses mais tardar de 2 em dois meszes e meço ph, nitritos, nitratos e amonia de 1 vez por mês. Uma ou duas vezes por semana tento contalos e ver um a um se tao bem... O certo é que me morreram as 3 femas e o macho CT (vieram inchados de singapura) e agora em menos de 6 meses morreu o betta novo Pode ser alguma coisa da agua? alguma virose? --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
Kost Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Eu concordo com o antlou, se es apreciador desta maginfica especie de peixe desistir nao e uma opçao. Mesmo depois desta situaçao nao deves desistir, aprende com as situaçoes.
Kost Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 O meu bicho estava num comunitário, acho triste andarem sozinhos em espaços fechados, ele era dono daquilo tudo enxotava os peixes qd andavam la a volta das plantas que ele gostava.. Todos os dias lhes dou comida e fico a ver se todos comem, mudo 30% de agua todos os meses mais tardar de 2 em dois meszes e meço ph, nitritos, nitratos e amonia de 1 vez por mês. Uma ou duas vezes por semana tento contalos e ver um a um se tao bem... O certo é que me morreram as 3 femas e o macho CT (vieram inchados de singapura) e agora em menos de 6 meses morreu o betta novo Pode ser alguma coisa da agua? alguma virose? Mais algum peixe apresenta sinais de estar afectado de alguma maneira?
RuiRP Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Não desistas companheiro, é normal ficarmos chateados quando queremos salvar um peixe que gostamos e não conseguimos. Mas não desistas. Eu tive uma fêmea com umas cores lindíssimas mas, por ignorância minha ou fraqueza dela, ela não aguentou muito. Mas não dei o caso por encerrado. É preciso é tentar ver o que correu mal e corrigir para a próxima. Um abraço
Daniel Almeida Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 TPA's todos os meses? Devias fazer todas as semanas sabias? Daniel Almeida
José Garcia Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Todos os dias lhes dou comida e fico a ver se todos comem, mudo 30% de agua todos os meses mais tardar de 2 em dois meszes e meço ph, nitritos, nitratos e amonia de 1 vez por mês. ??? mudas a agua todos os meses ? não é de estranhar que isso aconteça ,posso te dizer que mudo a agua aos meus bettas de três em três dias se bem que não estão em comunitários e não têm filtros ,por essa razão dou-lhes agua nova de três em três dias. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
António Lourenço Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 O meu bicho estava num comunitário, acho triste andarem sozinhos em espaços fechados, ele era dono daquilo tudo enxotava os peixes qd andavam la a volta das plantas que ele gostava.. Todos os dias lhes dou comida e fico a ver se todos comem, mudo 30% de agua todos os meses mais tardar de 2 em dois meszes e meço ph, nitritos, nitratos e amonia de 1 vez por mês. Uma ou duas vezes por semana tento contalos e ver um a um se tao bem... O certo é que me morreram as 3 femas e o macho CT (vieram inchados de singapura) e agora em menos de 6 meses morreu o betta novo Pode ser alguma coisa da agua? alguma virose? Pois é ... o tempo entre cada TPA tem que ser mais "curto", as necessidades alimentares de um bettas são diferentes da maioria dos peixes....acho que tens te informar melhor...cada especie tem as suas caracteristicas e necessidades. Como é que sabes que vieram de Singapura as 3 femeas e o macho CT ? Fizeste/"entraste" uma/numa importação? (desculpa a pergunta indiscreta....) Eu como gosto de explicações simples "apontava" em primeiro lugar para erros de alimentação. Cumpr.
tcarita Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 Pois é ... o tempo entre cada TPA tem que ser mais "curto", as necessidades alimentares de um bettas são diferentes da maioria dos peixes....acho que tens te informar melhor...cada especie tem as suas caracteristicas e necessidades.Como é que sabes que vieram de Singapura as 3 femeas e o macho CT ? Fizeste/"entraste" uma/numa importação? (desculpa a pergunta indiscreta....) Eu como gosto de explicações simples "apontava" em primeiro lugar para erros de alimentação. Cumpr. Ok vou ver a cena da alimentação... pode ser só isso... Quanto ao resto sim... usei o aquabid.com e encomendei 1 macho e 1 femea vermelha e mais duas coooper black... vieram em correio num pacote que dizia brinquedo para aquario com uns gizos lá dentro Eram lindíssimos o único problema grave foi como os peixes vieram, levaram 20 dias a chegar numa caixa pouco maior que 4x4x4 cms a agua dos pacotinhos estava cinzenta e vinham com icteo (facilmente tratável), a fêmea vermelha vinha inchada mas aos poucos todos incharam... o ultimo a morrer foi o macho... não correu nada bem... Este vi o gajo numa loja num copo, o azul dele era meio pálido estava com ar apático... tive de o trazer pra casa parecia demasiado cruel... passou cá 3 meses e depois foi o que voces sabem... logo se calhar Bettas não é para mim... E quanto a cena da alimentação (se foi disso) o ppl das lojas vendenram-me a comidinha que eu vou variando... --==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==-- ::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :: O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas
bowlixeiro Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Boas Vou postar aqui a minha experiência de hoje que vem no seguimento do que li neste post. O meu aqua acabou de ciclar à pouco tempo. Apenas tinha lá 4 Otos e 2 SAE. Para dar alguma cor arrisquei colocar um Betta azul para a minha filha. Foi muito resistente pois aguentou muito bem o ciclo apartir do momento que coloquei peixes. Há coisa de 3 dias encontrei-o meio entalado atrás do difusor de CO2. Libertei-o e verifiquei que, talvez para se soltar, tinha uma pequena feria no cimo da boca e na lateral da guelra. Comecei a deixar as luzes desligadas para ver se acalmava e recuperava. Há um dia pareceu-me que estava melhor, pois já se espavoniava no seu reflexo, beliscando alguma comida. Pensei que ia recuperar pois encontrei-o a nadar pelo aqua. Hoje dei com ele no fundo, com a barriga inchada. coloquei-o numa maternidade para lhe facilitar o descanso, mas passados alguns minutos já tinha morrido. Depois de ter lido alguns posts, constatei que efectivamente não lhe tenho variado a alimentação. Apenas lhe tenho dado ração em flocos. Pensei que era suficiente, mas pelos vistos para se ter Bettas é melhor ler mais sobre as suas necessidades. Não encontro outra explicação. A água está boa, não há stress algum e o seu aspecto era "aparentemente" óptimo. Tudo isto se passou em 3 dias e os outros peixes não têm qualquer problema, dado que coloquei à uma semana 4 nariz de bêbado e estão impecáveis. Cumps Pedro Ramos
Recommended Posts