burriex Publicado Março 11, 2008 Publicado Março 11, 2008 (editado) Li aqui pelo forum que é possível tratar o próprio tronco para pôr no aquário, e então à um mês pra cá tenho feito tudo o que posso para tratar bem o meu tronco de videira, já o fervi umas 5 vezes, umas delas com sal, esfreguei-o outras tantas com escova de arame, tenho-o deixado sempre de molho, mudando a àgua quando esta está aparentemente colorada, etc..... As minhas questões são: Quando é que sei que o tronco está pronto para pôr no aquário? (ele já não flutua, mas quando fervo ainda deixa a água castanha.) O tronco ao longo do tempo irá apodrecer? Se apodrecer, quanto tempo demora até isso acontecer? Estas minhas perguntas devem-se a ter lido pla net, que desaconselhavam de todo a colocação de troncos sem ser de compra num aquário!!!! Agradeço opiniões de malta que use troncos "caseiros". Cumprimentos Editado Março 11, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
zlatan9 Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Desde que esteja bem tratado podes colocar o teu no aquário. Embora não o tenhas deixado de molho com sal já deve estar em condições. Citar One Fish Standing Kurichiba
Marta Silva Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Li aqui pelo forum que é possível tratar o próprio tronco para pôr no aquário, e então à um mês pra cá tenho feito tudo o que posso para tratar bem o meu tronco de videira, já o fervi umas 5 vezes, umas delas com sal, esfreguei-o outras tantas com escova de arame, tenho-o deixado sempre de molho, mudando a àgua quando esta está aparentemente colorada, etc..... As minhas questões são: Quando é que sei que o tronco está pronto para pôr no aquário? (ele já não flutua, mas quando fervo ainda deixa a água castanha.) O tronco ao longo do tempo irá apodrecer? Se apodrecer, quanto tempo demora até isso acontecer? Estas minhas perguntas devem-se a ter lido pla net, que desaconselhavam de todo a colocação de troncos sem ser de compra num aquário!!!! Agradeço opiniões de malta que use troncos "caseiros". Cumprimentos Pela tua descrição o tronco já está muito bem tratado. No início ainda te vai deixar a água do aqua amarelada mas umas TPAs resolvem o assunto. apodrecer? podes matê-lo no aqua o tempo que quiseres que ele não desaparece assim se o tronco tiver raminhos mais fininhos provavelmente estes vão se detriorar rapidamente (meses), quanto ao tronco grosso não te preocupes. Eu tenho dois troncos "caseiros" nos meus aquas e não tenho razões de queixa. Existem certos tipos de madeira ( madeira resinosa) que são desaconselhados, mas troncos de videira não fazem mal nenhum Citar
burriex Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 Pela tua descrição o tronco já está muito bem tratado. No início ainda te vai deixar a água do aqua amarelada mas umas TPAs resolvem o assunto. apodrecer? podes matê-lo no aqua o tempo que quiseres que ele não desaparece assim se o tronco tiver raminhos mais fininhos provavelmente estes vão se detriorar rapidamente (meses), quanto ao tronco grosso não te preocupes. Eu tenho dois troncos "caseiros" nos meus aquas e não tenho razões de queixa. Existem certos tipos de madeira ( madeira resinosa) que são desaconselhados, mas troncos de videira não fazem mal nenhum Obrigado Marta Silva pela tua ajuda, e partilha de conhecimento. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
B75 Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 comprei um tronco mopan, e inseri o mm durante alguns dias num recipiente com agua durante mais de 1 mes. resultado a agua (mudava todos os dias) e estava sempre tingida de cor rosada... alguem me sabe esclarecer isso obg Citar
Recommended Posts