Recommended Posts

Publicado

olá. chamo-me marta e iniciei-me na aquariofilia em dezembro do ano passado, por isso como devem imaginar as dúvidas são muitas... ;)

montei com a ajuda de um amigo um aquário de 100 litros e optamos por ciclideos africanos.

como alimentação estou a usar o granulado da sera 1xdia e comida congelada 1xsemana. li vários artigos e opiniões e verifiquei que os mais experientes e sábios produzem a sua própria comida. gostaria que me dessem umas luzes sobre o assunto e se possível algumas receitas de culinária...

obrigada e até breve. :roll:

Publicado: (editado)

Boas

150 grs de camarão;

200 grs de ervilhas;

150 grs de espinafres;

30 ml de spirulina em pó;

aprox. 10 grs de Nori em folha seca;

10 grs de Agra-agar;

2 dentes de alho

Editado por josegarcia
Publicado:
Boas

150 grs de camarão;

200 grs de ervilhas;

150 grs de espinafres;

30 ml de spirulina em pó;

aprox. 10 grs de Nori em folha seca;

10 grs de Agra-agar;

2 dentes de alho

Publicado: (editado)

Olá Marta

Tenho ciclidios Africanos já á 2 anos e sempre lhe tenho dado granulado, neste caso Granogreen da Sera e até este momento a taxa de mortalidade é zero, sim repito ZERO.

Editado por Anto_
Publicado:

A receita do José Garcia é excelente. E contem muitos vegetais que eles adoram na sua dieta.

Quando os tinha fazia uma semelhante. São belos peixes para se ter, só pecam pela sua excessiva agressividade por vezes. (claro que depende da espécie deles, mas não me vou alongar muito sobre isso, há a secção no forum de ciclideos africanos para dissecar esse tipo de questões).

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Publicado:

Bom dia.

Não é a minha àrea mas estão a generalizar o termo "Africanos".

Entre a maior parte dos Malawi....os tropheus...e outros Tanganyikas "carnivoros" há muita diferença, até na alimentação.

A Marta deveria expecificar que Africanos são.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Olá Marta

Tenho ciclidios Africanos já á 2 anos e sempre lhe tenho dado granulado, neste caso Granogreen da Sera e até este momento a taxa de mortalidade é zero, sim repito ZERO.

Publicado:

infelizmente a minha experiencia não tem sido tão gratificante. tive inicialmenet uma taxa de mortalidade elevada - de 17 morreram 9. mas penso que se deve ao facto de 2 deles (os 1º a serem introduzidos)darem "coça velha" nos novos inquilinos e das condições em que vieram da loja (durante a sua retirada do aquário foram um pouco apertados).

mas como quem corre por gosto não cansa...

até breve.

Publicado:

Boas,

Aproveitando aqui o tópico, que dizem de eu dar Papa de discus a kribensis? completamente errado? Eles comem bem até ao momento..

Abraço

Publicado:
Boas,

Aproveitando aqui o tópico, que dizem de eu dar Papa de discus a kribensis? completamente errado? Eles comem bem até ao momento..

Abraço

Boas

Eu faço comida caseira destinada ao meus escalares e posso te dizer que dou a Kribs,a bettas,a viviparo....até aos camarões, e a rapaziada faz um festa.

Publicado:
Boas

Eu faço comida caseira destinada ao meus escalares e posso te dizer que dou a Kribs,a bettas,a viviparo....até aos camarões, e a rapaziada faz um festa.

Os meus tambem, eles comem muito bem, melhor que flocos ou granulado! Até ganham cor! bigsmile

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!