Marta Carvalhal Publicado Março 11, 2008 Publicado Março 11, 2008 olá. chamo-me marta e iniciei-me na aquariofilia em dezembro do ano passado, por isso como devem imaginar as dúvidas são muitas... montei com a ajuda de um amigo um aquário de 100 litros e optamos por ciclideos africanos. como alimentação estou a usar o granulado da sera 1xdia e comida congelada 1xsemana. li vários artigos e opiniões e verifiquei que os mais experientes e sábios produzem a sua própria comida. gostaria que me dessem umas luzes sobre o assunto e se possível algumas receitas de culinária... obrigada e até breve. Citar
José Garcia Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 (editado) Boas 150 grs de camarão; 200 grs de ervilhas; 150 grs de espinafres; 30 ml de spirulina em pó; aprox. 10 grs de Nori em folha seca; 10 grs de Agra-agar; 2 dentes de alho Editado Março 11, 2008 por josegarcia Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Marta Carvalhal Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 Boas 150 grs de camarão; 200 grs de ervilhas; 150 grs de espinafres; 30 ml de spirulina em pó; aprox. 10 grs de Nori em folha seca; 10 grs de Agra-agar; 2 dentes de alho Citar
Marta Carvalhal Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 ok. obrigado, vou tentar. Citar
A. Ferreira Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 (editado) Olá Marta Tenho ciclidios Africanos já á 2 anos e sempre lhe tenho dado granulado, neste caso Granogreen da Sera e até este momento a taxa de mortalidade é zero, sim repito ZERO. Editado Março 11, 2008 por Anto_ Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
winterburn Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 A receita do José Garcia é excelente. E contem muitos vegetais que eles adoram na sua dieta. Quando os tinha fazia uma semelhante. São belos peixes para se ter, só pecam pela sua excessiva agressividade por vezes. (claro que depende da espécie deles, mas não me vou alongar muito sobre isso, há a secção no forum de ciclideos africanos para dissecar esse tipo de questões). Abraço Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Joao Machado Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Bom dia. Não é a minha àrea mas estão a generalizar o termo "Africanos". Entre a maior parte dos Malawi....os tropheus...e outros Tanganyikas "carnivoros" há muita diferença, até na alimentação. A Marta deveria expecificar que Africanos são. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Marta Carvalhal Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 Olá Marta Tenho ciclidios Africanos já á 2 anos e sempre lhe tenho dado granulado, neste caso Granogreen da Sera e até este momento a taxa de mortalidade é zero, sim repito ZERO. Citar
Marta Carvalhal Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 infelizmente a minha experiencia não tem sido tão gratificante. tive inicialmenet uma taxa de mortalidade elevada - de 17 morreram 9. mas penso que se deve ao facto de 2 deles (os 1º a serem introduzidos)darem "coça velha" nos novos inquilinos e das condições em que vieram da loja (durante a sua retirada do aquário foram um pouco apertados). mas como quem corre por gosto não cansa... até breve. Citar
José Garcia Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Boas Marta Como o João Machado disse ,sabes dizer quais os "africanos" que tens ? Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Lopes Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Boas, Aproveitando aqui o tópico, que dizem de eu dar Papa de discus a kribensis? completamente errado? Eles comem bem até ao momento.. Abraço Citar
José Garcia Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Boas,Aproveitando aqui o tópico, que dizem de eu dar Papa de discus a kribensis? completamente errado? Eles comem bem até ao momento.. Abraço Boas Eu faço comida caseira destinada ao meus escalares e posso te dizer que dou a Kribs,a bettas,a viviparo....até aos camarões, e a rapaziada faz um festa. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Lopes Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Boas Eu faço comida caseira destinada ao meus escalares e posso te dizer que dou a Kribs,a bettas,a viviparo....até aos camarões, e a rapaziada faz um festa. Os meus tambem, eles comem muito bem, melhor que flocos ou granulado! Até ganham cor! Citar
Recommended Posts