sombra14 Publicado Março 10, 2008 Publicado Março 10, 2008 (editado) Boas, Lá ganhei coragem e decidi mostrar-vos este meu aquário plantado de 30L. Ele ainda não está como quero, ainda faltam algumas aquisições em termos de flora e mudança de fauna para uma que ainda não sei qual (quero ideias ). Desde já peço-vos que não liguem aos vidros com reflexos verdes, porque ainda não percebi o que faz tais reflexos. Cá vai… SETUP Aquário: 30L Substrato: Fértil (não sei nome) Iluminação: Calha DIY 3x T5 8W 6500k CO2: Kit Nutrafin com recarga caseira Filtragem: Resun 200L Aquecimento: Aquapor 100W Fertilização: Tetra PlantaMin Flora: - eleocharis acicularis -rotala wallichii -pogostemon helferi -nymphaea Lotus (zenkeri) [por enquanto, tá a crescer] -Vesicularia dubyana -Vallisneria “nana” Fauna: - 5x Poecilia reticulata -4x otocinclus spp. -1x Caridina japónica (para aumentar) -3x Neocaridina denticulata sinensis (população pioneira) Espero que gostem: Anteriormente Hardscape Já com Areia de Sílica A prender o Musgo A plantar Actualmente(desculpem ter o material, mes foi á pressa) Pseudo macros Bem opinem á vontade para que possa melhorar. Abraços, RS Editado Março 13, 2008 por sombra14 Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
sombra14 Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 Boas, Já vi que ninguém vai responder. abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Diogo HC Matias Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 (editado) Olá ricardo! Nada mau não senhora, a tua sobrinha vai ficar contente! Mas acho que poderias ter feito uma melhor disposição das rochas... agora não ha nada a fazer, pode-se corrigir com as plantinhas, e certamente que ficará bem! Acho que deverias ter colocado de cada lado da rocha maior, as duas medias, e só ao lado das medias as restantes rochas. Ora traduzindo: na foto do Hardscape era trocar a pedra mais à esquerda para o lado esquerdo da maior e deslocar as outras duas mais pequenas para a esquerda... De resto é deixar crescer! Boa escolha de fauna, bastante equilibrado! Uns caracolinhos também entravam! Abraço Editado Março 11, 2008 por Diogo HC Matias Citar
Diogo HC Matias Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Faltava elogiar a cor deste red brutal! Citar
sombra14 Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 Olá ricardo!Nada mau não senhora, a tua sobrinha vai ficar contente! Mas acho que poderias ter feito uma melhor disposição das rochas... agora não ha nada a fazer, pode-se corrigir com as plantinhas, e certamente que ficará bem! Acho que deverias ter colocado de cada lado da rocha maior, as duas medias, e só ao lado das medias as restantes rochas. Ora traduzindo: na foto do Hardscape era trocar a pedra mais à esquerda para o lado esquerdo da maior e deslocar as outras duas mais pequenas para a esquerda... De resto é deixar crescer! Boa escolha de fauna, bastante equilibrado! Uns caracolinhos também entravam! Abraço Faltava elogiar a cor deste red brutal! Boas Diogo, Eu cheguei a pensar em dispor as pedras dessa maneira, mas depois dava um ar muito "arrumado" e eu não gostei. Mas gostos são gostos. Quanto ao red, todos eles estão com uma cor fantástica! Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Diogo HC Matias Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Eu cheguei a pensar em dispor as pedras dessa maneira, mas depois dava um ar muito "arrumado" e eu não gostei. Mas gostos são gostos. Reparei so agora que tens musgo a crescer entre as rochas... portanto, mais tarde ou mais cedo ele ajuda a compor esse promenor que eu achava menos bom Vai actualizando, pode sair dai um belo aquario! Citar
ecavaco Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 que sorte tem essa sobrinha parabens o red esta fantastico pintaste-o a pistola Citar
sombra14 Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 (editado) Reparei so agora que tens musgo a crescer entre as rochas... portanto, mais tarde ou mais cedo ele ajuda a compor esse promenor que eu achava menos bom Vai actualizando, pode sair dai um belo aquario! Pois o musgo vai dar para "moldar" um pouco os erros do hardscape. Se tudo correr como quero o aquário fica engraçado. PS: Olha secalhar nas férias de páscoa vou ai a Torres, depois combinamos uma saída. que sorte tem essa sobrinha parabens o red esta fantastico pintaste-o a pistola Boas ecavaco, Podes crer que sorte, a primeira palavra que ela disse quando o vio foi "polato !" (2,5 anos). De facto pareçe pintado. Abraços, RS Editado Março 12, 2008 por sombra14 Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
sombra14 Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 (editado) Boas, Mais umas fotos tiradas á pouco. Ainda sem actualizações de flora. Flora.. Macros Escalada ! Desfocada (não param quietos os bichos) Abraços, RS Editado Março 13, 2008 por sombra14 Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
pires891 Publicado: Maio 13, 2008 Publicado: Maio 13, 2008 esta muito bom mas o aqua nao da para encher mais secalhar hanhavas mais uns litrinhos. ps:tb sou de manique qualquer dia combinamos alguma coisaita lool cumps Citar
Recommended Posts