Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Após um fim-de-semana ausente deparei-me à momentos com uma fuga de CO2 pela válvula de segurança que fica no conjunto da válvula reguladora. O meu sistema é o da "imperial", e agradecia imenso a vossa ajuda urgente, pois tive que fechar a botija. Na Sexta-Feira tinha 55Kg/cm2 e agora tenho apenas 40!! A válvula vem selada com aquele arame próprio e o respectivo selo. Será que posso alterar aí a pressão de descarga?

Obrigado desde já!

Abraço

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado: (editado)

Boas....

Eu uso um sistema de imperial...... mas nunca tive fugas.......

à quanto tempo o tens???

dizes que a pressão está a 40?? se assim for só te deve durar mais umas horas.........

mas podes colocar uma foto do redutor??? válvula de segurança presa com arame????

ou muito me engano ou é a mesma á qual eu arranquei o arame para apertá-la..... mas assim não tenho a certeza......

mete uma foto para ver......

Abraço

Editado por Gimbras

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Boas....

Eu uso um sistema de imperial...... mas nunca tive fugas.......

à quanto tempo o tens???

dizes que a pressão está a 40?? se assim for só te deve durar mais umas horas.........

mas podes colocar uma foto do redutor??? válvula de segurança presa com arame????

ou muito me engano ou é a mesma á qual eu arranquei o arame para apertá-la..... mas assim não tenho a certeza......

mete uma foto para ver......

Abraço

Boas!

Qual a razão de teres arrancado o arame e teres apertado a válvula?

Já alguma vez mandaste encher a botija? Qual o melhor local aí nessa zona? É que tenho familiares na zona de Fernão Ferro e se soubesses onde carregar no próprio dia ou no máximo em 3 ou 4 dias era óptimo, porque assim levavam a botija num fim-de-semana e no outro traziam-ma! Se souberes diz-me os preços também ou o contacto deles. (já estou a pedir muito...)

Agora aqui ficam as fotos e depois diz-me alguma coisa.

Obrigado desde já!

Abraço

DSC03541.jpg

DSC03537.jpg

DSC03539.jpg

DSC03538.jpg

DSC03540.jpg

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado:

Boas.

Isso é uma válvula hiperbárica.

Basicamente serve como segurança, regula-se para uma determinada pressão e quando a pressão do manómetro ultrapassa esse limite, ela abre e começa a deitar CO2 por aí.

Pode estar regulada para uma pressão baixa, daí estar aberta e teres uma fuga. Regula o manómetro para 1 bar ou até um pouco menos (pelo que vejo nas fotos tens quase a 2bar e não há necessidade disso). Se mm assim a válvula deitar CO2 aperta-a um pouco até não teres fuga...

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Ola.

Nao precisas de recarregar a garrafa.

40 bar nessa garrafa da para mais de 6 meses.

Abraco,

Nuno Forca

Publicado:
Ola.

Nao precisas de recarregar a garrafa.

40 bar nessa garrafa da para mais de 6 meses.

Abraco,

Nuno Forca

Lamento, mas isso não funciona assim.

A botija terá sempre uma pressão de 50bar ou próximo disso enquanto tiver CO2 líquido dentro da botija.

Quando o CO2 líquido acabar, só restará em estado gasoso, e é nesta altura que a pressão vai começar a descer. Assim que comear a descer é muito rápido, questão de dias, até acabar.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Aquapego:

explica-me uma coisa na tua montagem que não estou a ver bem...

Pelo que vejo, tu tens um T a seguir à solenóide, onde deriva para o aqua e para uma válvula de agulha.

Penso que tenhas feito esta montagem para apenas utilizar uma solenóide numa montagem para 2 aquas, mas tens alguma válvula de agulha a seguir ao tubo? É que pelo que vejo nas fotos a válvula de agulha visível está desligada...

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Boas,

digo isto porque tenho uma garrafa igual que marca 45 bar de pressao ha mais de 4 meses e continua a bombar 2 bolhas por segundo.

Abraco,

Nuno Forca

Publicado:
Boas,

digo isto porque tenho uma garrafa igual que marca 45 bar de pressao ha mais de 4 meses e continua a bombar 2 bolhas por segundo.

Abraco,

Nuno Forca

Repara numa coisa, eu disse 50bar ou perto disso. Já pensaste que até pode ser o manómetro que não é exacto?

A questão é que quando começa a baixar é uma questão de dias até acabar de vazar o gás.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Aquapego:

explica-me uma coisa na tua montagem que não estou a ver bem...

Pelo que vejo, tu tens um T a seguir à solenóide, onde deriva para o aqua e para uma válvula de agulha.

Penso que tenhas feito esta montagem para apenas utilizar uma solenóide numa montagem para 2 aquas, mas tens alguma válvula de agulha a seguir ao tubo? É que pelo que vejo nas fotos a válvula de agulha visível está desligada...

abx

Boas!

Quem sabe...sabe! Observaste muito bem! Tenho essa válvula visível que está inactiva, ou seja está fechada. No outro tubo que vai para o aquário tenho outra válvula de agulha da marca RED SEA que por acaso ia custando tanto como o sistema todo! :D . É verdade que é uma excelente válvula, consegue-se regular as bolhas com uma precisão extrema, mas o preço...enfim, já foi! De seguida coloco fotos da válvula.

Eu tenho a pressão a 1,8 porque o difusor da Eheim não funciona correctamente com uma pressão inferior, e não é devido a sujidade! Já agora que difusor recomendavam para "O MEU AQUÁRIO" ? Ou colocar dois, um em cada lateral?

Outra questão: em Lisboa onde posso carregar esta botija? Que não demore mais de 3 dias!

Agradeço a vossa ajuda!

Abraço

DSC03543.jpg

DSC03542.jpg

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Publicado:

Boas aquapego,

Vi a tua mp agora mesmo....

Essa válvula é de segurança.... tive de a apertar porque vinha muito sensivel.... abria a cerca de 1 bar....

O meu está com cerca de 0.5 bar..... e com dois difusores de vidro funciona perfeitamente......

Podes sempre tirar essa válvula.... mas nao aconselho nada.... (não vá a garrafa cair por acidente ou coisa parecida)....

Quanto à pressão estar a 40 bar.... isso vai-se em horas ou poucos dias (possivelmente) se tinhas cerca de 55 bar no inicio.

Quanto a encher de CO2.... vai a uma central de ceveja.... deixas la essa garrafa e trazes outra cheia..... eu vou ao distribuidor da Sagres, pago 27€+- pela garrafa de 10kilos..... e fazes isso em 10 min.....

Quanto dura?? a minha última esteve a deitar cerca de 8/10 bolhas por seg, durante 5 anos...... (quando a troquei a pressão ainda estava nos 55Bar, mas a garrafa ja estava bastante mais leve, e aproveitei para trocar antes de ir de ferias).....

Quanto ao contacto nao tenho aqui... (tou a bolir.... Sim, há quem tenha e bolir aos sábados hehe) mas eu depois dou-te....... a ultima vez (e unica) que mandei carregar era ali ao pé da Macro (Quinta do Conde) mas acho que se mudaram de sitio.....

Mas fica prometido que te dou o contacto e localização.

alguma coisa mais diz.......

Cump//

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!