fjabrantes Publicado Março 10, 2008 Publicado Março 10, 2008 expliquem-me que contas sao estas ,como é que dizem que este filtro de 600 l/h dá para aquarios ate 300 L ? eu tive a ve-lo leva uma esponjas, depois substrato, e uma esponja de lã vidro Citar
cfatelo Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 expliquem-me que contas sao estas ,como é que dizem que este filtro de 600 l/hdá para aquarios ate 300 L ? eu tive a ve-lo leva uma esponjas, depois substrato, e uma esponja de lã vidro Não olhes apenas para a potência da bomba... qual é a capacidade do balde desse filtro? abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Antonio Violante Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 ola ve aqui e podes adicionar aos favoritos pois tem muita imformacao Citar TOYOTA
fjabrantes Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 mas nao te esqueças que 600 litros hora e a potencia da bomba depois de passar pelas materias filtrantes nao está a 600, se calhar a 450 ou 500 Citar
cfatelo Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 ola ve aqui e podes adicionar aos favoritos pois tem muita imformacao Oi toyota. Valeu a tua intenção, mas essa calculadora não leva em linha de conta um factor fundamental: a capacidade para matérias filtrantes. Repito, a capacidade para matérias filtrantes de um filtro é mais importante que a capacidade da bomba!!! Para vos dar um exemplo, para que litragem dá uma sump de 100l, por exemplo, com uma bomba de 500l/h? Pensem nisso.... Outro exemplo, para que litragem dá um 2260, com uma bomba de cerca de 1900l/h? 600l? Errado, dá até 1500l, porque este menino tem 'apenas' um balde de 22l... E há muitos outros exemplos, não se limitem à regra da litragemx3, é apenas indicativa, há outros factores envolvidos. Isso faz-me lembrar a regra de 1W/l na iluminação, é a mm coisa. Há outras coisas a considerar. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Antonio Violante Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 mas nao te esqueças que 600 litros hora e a potencia da bomba depois de passar pelas materias filtrantes nao está a 600, se calhar a 450 ou 500 sim e pasado uma semana ainda faz menos pois a la filtrante vai estar ja um pouco suja e se fizer metade ja e muito bom eu tenho um 2217 para um aqua de 180 litros e so faz 1000/l/h prai na primeira semana depois deve baixar para metade a vontade so depos de o limpar novamente e que volta a fazer os 1000/l/h Citar TOYOTA
Antonio Violante Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Oi toyota. Valeu a tua intenção, mas essa calculadora não leva em linha de conta um factor fundamental: a capacidade para matérias filtrantes. Repito, a capacidade para matérias filtrantes de um filtro é mais importante que a capacidade da bomba!!! Para vos dar um exemplo, para que litragem dá uma sump de 100l, por exemplo, com uma bomba de 500l/h? Pensem nisso.... Outro exemplo, para que litragem dá um 2260, com uma bomba de cerca de 1900l/h? 600l? Errado, dá até 1500l, porque este menino tem 'apenas' um balde de 22l... E há muitos outros exemplos, não se limitem à regra da litragemx3, é apenas indicativa, há outros factores envolvidos. Isso faz-me lembrar a regra de 1W/l na iluminação, é a mm coisa. Há outras coisas a considerar. abx sim tens razao em relacao ao balde pois eu tinha um 2215 que chegava perfeitamente para o meu aqua de 180 litros e tive que arranjar o 2217 que com o 2115 tinha a agua sempre porca Citar TOYOTA
CarlosCaldas Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 sim e pasado uma semana ainda faz menos pois a la filtrante vai estar ja um pouco suja e se fizer metade ja e muito bom eu tenho um 2217 para um aqua de 180 litros e so faz 1000/l/h prai na primeira semana depois deve baixar para metade a vontade so depos de o limpar novamente e que volta a fazer os 1000/l/h Boa noite, Já agora aproveitando este tópico, qual filtro aconselham para um aqua de 240L de viviparos, o Eheim 2026 ou o 2028? cump. Citar
Antonio Violante Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Boa noite,Já agora aproveitando este tópico, qual filtro aconselham para um aqua de 240L de viviparos, o Eheim 2026 ou o 2028? cump. se for so mesmo para viviparos eu aconselho o que faça mais filtracao por hora pois deve ser tambem o que leva mais material dentro pois dos dois nao conheco nenhum com um aqua de viviparos daqui a 2 meses vais ter viviparos para dar e ......................... Citar TOYOTA
CarlosCaldas Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 se for so mesmo para viviparos eu aconselho o que faça mais filtracao por hora pois deve ser tambem o que leva mais material dentro pois dos dois nao conheco nenhum com um aqua de viviparos daqui a 2 meses vais ter viviparos para dar e ......................... Boas, Eheim 2026 = 950L hora, 2028 = 1050L hora. Cump. Citar
João Faria Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Boas, Em termos de débito não há uma grande diferença. Já em termos de volume de matérias filtrantes, o 2028 leva vantagem, sobretudo porque, como já te foi dito, vivíparos aparecem quase de geração espontânea e é preciso estares preparado para uma filtragem biológica a condizer. A propósito do ecco 2236, pelo corte vertical que vi no site deles, a única hipótese que vejo para um volume de aquário tão grande com tão fraco débito deve mesmo ser a enorme quantidade de cerâmica, um dos materiais de filtragem biológica por excelência. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Antonio Violante Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 reforco o que disse o membro Tilapia depois do que ele escreveu aconselho mesmo o 2028 Citar TOYOTA
CarlosCaldas Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 reforco o que disse o membro Tilapia depois do que ele escreveu aconselho mesmo o 2028 Obrigado Cump. Citar
Tigre1973 Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Olá. Bom dia a todos. Só para dizer que tenho um 2028 num aquário de viviparos (Guppies). O meu aqua tem perto de 250Ltrs uteis de agua e o 2028 aguenta na boa. Posso dizer que tenho a água sempre limpa e em optimas condições. Quanto ao caudal, não faço ideia do débito, pois eu na saída, em vez de uma unica flauta que vem com o filtro, coloquei 3 em série (comprei mais 2) de modo a que o topo da água de todo o aquario esteja em movimento. De facto, ao fim de 1 mês, nota-se que a água sai com menos pressão, mas não noto uma deferença de 50% como alguns dos membros dizem... Mas isto é só a minha experiencia... Citar Sem outro assunto, Melhores cumprimentos, Tigre1973 Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI
cfatelo Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Boa noite,Já agora aproveitando este tópico, qual filtro aconselham para um aqua de 240L de viviparos, o Eheim 2026 ou o 2028? cump. O 2026 já dava, mas é claro que com o 2028 será melhor. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Recommended Posts