caramelopedro Publicado Março 9, 2008 Publicado Março 9, 2008 (editado) Boa noite Gostaria que me informassem que plantas posso ter num aquario de 80cm com uma lampada de 18w Obrigado Editado Março 9, 2008 por caramelopedro
Carlos Couceiro Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 pelo menos estas, mas ha mais: valisnerias egeria densa(elodea) musgo de java algumas cryptocorinas anubias fetos de java demersum eleochris accicularis
caramelopedro Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Obrigado Estava a pensar devido ao que tenho lido que com estes watts nao dava para plantar nada...
Carlos Couceiro Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Obrigado Estava a pensar devido ao que tenho lido que com estes watts nao dava para plantar nada... dá sempre para plantar, pode é demorar mais ou menos tempo a desenvolver...
frelip Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 já agora, um pouco dentro do âmbito deste assunto... as plantas q naõ necessitam de muitas luz, como as enunciadas neste topico, dão-se mal em plantados juntamente com outras plantas muito exigentes ? ou seja... se em vez da lampada de 18W o caramelopedro tivesse 100W, as plantas iam dar-se mal ? ou luz a mais para além da que elas necessitam tb n as incomoda ? € Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas
José Cruz Silva Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Boas, Para essa luz, a resposta seria logo que para além disso, precisaria de boa injecção de Co2, Fertilização completa, testes, etc. Não se dariam mal, mas algumas plantas de crescimento lento como por exemplo as Anubias mais fácilmente apresentariam carencias e/ou algas. As de crescimento rápido como as Egerias e a C.Demersum obrigariam a manutenções constantes com crescimentos exagerados. Além de que quando se tem outras condições é possível optar por outras plantas que se tornam bastante mais bonitas que as egerias por exemplo. Abraços Zé Néo
zlatan9 Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Dezoito watts para 1 aquário de 80 cm é difícil. One Fish Standing Kurichiba
thiago delcole Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 boas nao é por nda mas tenho 15w para um aquario de 80cm e as plantas estao bem ate... abx
José Cruz Silva Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Dezoito watts para 1 aquário de 80 cm é difícil. Dificil porquê? Porque não dás uma volta por aquí e depois voltas Abraços Zé Néo
zlatan9 Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Dificil porquê? Porque não dás uma volta por aquí e depois voltas E não terá sido difícil? One Fish Standing Kurichiba
José Cruz Silva Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 Acho que voçês é que gostam de complicar A few questions. How often do you make water changes? do you add some fertilizer? Thanks!! Every week 15% waterchange and Tropica liquid fertilizer 5ml every week. Abraços Zé Néo
Recommended Posts