Recommended Posts

Publicado

Caros amigos,

Sou um leitor assiduo do blog, mas é a primeira vez que faço um post por isso peço ja desculpa por algum amadorismo.

A minha expiriência em aquariofilia é muito pouca, somente tenho um aquariozito de 150lt e possuo apenas 2 oscares e um solitário "limpa vidros" (enorme).

O que me leva a escrever é o seguinte, sou director comercial de um hotel que possui um lago com as seguintes dimensões: 5mt cumprimentos x 3mt largura x 1 metro de altura. O dito lago encontra-se vazio. A minha ideia é colocar algumas espécies que exijam pouco acompanhamento de forma a que o lago crie alguma atmosfera mas que por outro lado não traga grande encargo a nível de tempo de manutenção.

As minhas dúvidas são:

- Que bomba deverei colocar

- Que plantas me aconselham

- Que espécies de peixes me aconselham

- Que tipo de rochas ou decoração

- Iluminação (sim ou não)

Se não for pedir muito, que sites de lojas me aconselham visitar, onde posso comprar mais barato, onde posso ler mais sobre este assunto?

Desde já muitissimo obrigado por tudo e parabéns pelo excelente Forum.

Cumprimentos

Paulo Domingos

Publicado: (editado)

Olá

Antes de mais bem-vindo e isto é um forum, não um blog

Como peixes aconselho:

Kinguio(carassius auratus), que são os vulgares peixes vermelhos, mas variedades simples como shubuikin, cometa, sarasa, peixe vermelho, etc Calcula á volta de 100 litros por exemplar, pode crescer entre 20 a 30 cm de comprimento

Carpas koi(cyprinus carpio), calcula por volta de 800/1000 litros por exemplar, podem crescer até um metro de comprimento ou em raras ocasioes mais

Estas duas especies são especies facilmente encontradas em lojas de animais, muito atrativas e coloridas, os clientes iriam adorar

O lago é no exterior ou interior?

Como plantas podia por nenufares, jacintos de agua, elodeas, pinheirinho aquatico, lentilhas de agua,salvineas , juncos e papiros nas margens, etc

Bomba não sei pois nunca usei mas deve haver aqui pessoal que te poderá ajudar

Decoração, pode usar seixcos ou pedras grandes de granito, etc nas margens e declives e cascalho, gravilha ou seixos no fundo

Cump.

Editado por pedromelao
Publicado:
  Paulo Domingos disse:
Caros amigos,

Sou um leitor assiduo do blog, mas é a primeira vez que faço um post por isso peço ja desculpa por algum amadorismo.

A minha expiriência em aquariofilia é muito pouca, somente tenho um aquariozito de 150lt e possuo apenas 2 oscares e um solitário "limpa vidros" (enorme).

O que me leva a escrever é o seguinte, sou director comercial de um hotel que possui um lago com as seguintes dimensões: 5mt cumprimentos x 3mt largura x 1 metro de altura. O dito lago encontra-se vazio. A minha ideia é colocar algumas espécies que exijam pouco acompanhamento de forma a que o lago crie alguma atmosfera mas que por outro lado não traga grande encargo a nível de tempo de manutenção.

As minhas dúvidas são:

- Que bomba deverei colocar

- Que plantas me aconselham

- Que espécies de peixes me aconselham

- Que tipo de rochas ou decoração

- Iluminação (sim ou não)

Se não for pedir muito, que sites de lojas me aconselham visitar, onde posso comprar mais barato, onde posso ler mais sobre este assunto?

Desde já muitissimo obrigado por tudo e parabéns pelo excelente Forum.

Cumprimentos

Paulo Domingos

boa noite, para mim a melhor escolha para lagos saõ sem duvida as carpas koi crescem muito rapido e sao muito doceis (neste site encontras bons preços dependendo da qualidade que pretendes www.koi.pt www.koi-carp.com). Quanto a bomba e ao filtro a laguna tem uns modelos que poderam resolver o problema mas se pretendes encontrar mais barato aconselho a procurares em lojas de bricolage e produtos de jardim(So um exemplo comprei uma bomba laguna 6000 maxflo por140 euros na agriloja e em diversas lojas online pediam para cima de 190 euros .Aqui ficam alguns sites onde podes informar sobre lagos ( www.aquahobby.com www.elestanque.com)se poderes mostrar uma foto seria mais facil de dar ideias. Boa pesquisa

Publicado:

Caros amigos,

Boa noite! Peço desculpa so responder agora mas o trabalho não me larga, e tempo não é coisa que abunde por aqui!

Pelo que já li, acho que vou apostar nas carpas, tenho estudado um pouco e de facto parecem-me atractivas e crescem bastante.

A nivel de plantas estou um pouco baralhado confesso.

Só mais uma questão, se não tiver bomba as plantas fazem a regeneração da água?? Em que quantidade por Litro?

Assim que tiver fotos mostrarei-vos.

Uma vez mais obrigado a todos!!

Boa noite

Paulo Domingos