Recommended Posts

Publicado: (editado)

Olá,

Bom a qualidade não é a melhor mas aqui fica o video do meu iwagumi e tambem do meu outro aquario de 20L "the little wil forest".

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=sgwbSVSTTFk"></param><param'>http://www.youtube.com/watch?v=sgwbSVSTTFk"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=sgwbSVSTTFk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

Abraço

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

• Replies 177
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Mesmo fixe :-D

Assim sim! Dá pra ter a percepção de muitas coisas que não se vêm em fotos! Quando esse tapete de glosso estiver completo há de ficar um espanto mesmo!!!

O wild forest ta muito melhor do que nas ultimas fotos! Muito fixe agora que já ta crescidote! ;)

Quando for grande também quero dois aquarios assim :rainbowafro:

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Não é preciso seres grande.. basta ires juntando umas massas e depois quereres e teres tempo para isto.. mudas agua de 2 em 2 dias até a mim me custa.. mas o resultado depois é: ZERO DE ALGAS!

Abraço

RR

Eu também mudo de agua de dois em dois dias... e no entanto tenho para la umas greenspot e umas pretas horriveis que já me deram cabo de metade das blyxas... acho que a chave é a fertelização direitinha que estás a levar! :silly:

Isso é que é de louvar!

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

A meu ver a chave são os .. TESTES .. porque incialmente só consegues fertelizar direito fazendo testes.. posso dizer-te que há dias que não fertilizo.. não é certo é conforme hehe testo.. se precisa meto se tem nao meto nada nesse dia meto só K e Flourish excel por exemplo..

Abraço

aquaplanting333.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas adorei o seguimento do teu tópico, excelente projecto iwagumi! Nao sei se será gosto meu, mas acho que uma parvula invés da glosso ficava mais bacano!!

aproveito para te perguntar a configuração da tua calha?

cumps!

Cumps

Publicado:

Olá Ricardo!

Está Jóia :multi:

Olha, como foi resolvido o problema do sobre aquecimento da calha? colocação de uma ventoinha?

Abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

lindisimo..

uma coisa.. por que nao introduzes ums otocinclus para que limpen esas algas que tems por exemplo no vidro da entrada do filto?

Publicado:

Olá a todos,

Eu já tenho otto's Pereiro, mas ali não limpam porque a sujidade está no interior no lily pipe, tem que ser com um escovilhão, vou tratar disso hoje, será a segunda vez que os limpo.

Nando,

O problema ficou resolvido com o envio de uma nova calha, deste vez com balastros externos.

O Aquario tem desenvolvido bem, as CPO desovaram e os blue já vi algums juvenis com 1~2mm a passearem nas folhas da tenellus.

Estou a pensar agora introduzir mais alguma flora, para tentar dar promenor, talvez pedras pequenas cobertas de riccia misturadas no meio da glosso e junto a algumas pedras, e também marsileia junto a algumas pedras de modo a que se misture com a glosso, para dar um efeito de como se fosse a glosso a crescer mais alta, mas só apontamentos.. acho que vai ganhar com isso o aquario.

Abraço

aquaplanting333.jpg

Publicado: (editado)

Olá a todos uma vez mais,

Venho fazer uma pequena actualização, para vos mostrar o efeito lindissimo que a eleocharis vivipara está a fazer.. este aquario cada dia que passa surpreende-me com a sua beleza.

Espero que gostem:

http://www.youtube.com/watch?v=Rb20rP74D98

(Não consigo por o video do youtube aqui no post)

Video captured with Nokia E61i

Abraço

RR

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Publicado:

Olá,

Vou introduzir nova flora:

Riccia e marsileia

A lileaopsis ainda não se estendeu completamente bem como a glosso apesar de não parecer... de qualquer forma tenho 3 aquários.. não tenho "vontade" de fazer mais nenhum agora.. quero maturar este muito bem.. do género 1 ano! por isso.. haver alterações só nos pequenos! mas nos pequenos tou cheio de blue's pearls bebes e não convem mexer no aqua.

Abraço quero mais fotos dos teus.. para quando um 20L? mete ai umas fotos do bigor e do jardim da claudia! :rolleyes:

Abraço

aquaplanting333.jpg

Publicado:

eu adorei este aqua , lindo mesmo , so lhe pulha um fundo mais escuro para fazer contraste , de resto 5 *****

Publicado:
Abraço quero mais fotos dos teus.. para quando um 20L? mete ai umas fotos do bigor e do jardim da claudia! :D

Abraço

Olá Ricardo

Era brincadeira o de desmontar o aquario como ben sabes :)

fotos do bigor e do outro faço pra semana, que ademais fiz algum cambio, moito obrigado

um abraço e continua mostrando os avançes!

• 1 mês depois...
Publicado:

Olá novamente,

Já la vai um tempo que não fazia update aqui ao tópico, mas ainda bem que o faço, porque há novidades.

Já tinha decidido e também já lá vai cerca de 3 semanas que retirei toda a glosso e a substitui por riccia e por HC cuba, porque como muita gente sabe, torna-se impossivel haver paciência para manter a glosso no sitio onde queremos, devido ao seu rapido crescimento tipo "praga". Como é minha ideia manter este aquário no minimo 1 ano tomei esta decisão. Passadas 3 semanas a HC começa agora a mostrar as suas primeiras verdadeiras folhas.. visto que o processo de adaptação desta planta ao meio aquático é lenta, e também a propagar-se.

Resolvi fotografar para vos mostrar o ponto da situação, mas a minha edição de imagem deixa muito a desejar.

DIA 89

f_Raqueldia89m_98cb019.jpg

Outra perspectiva

f_raqueldia89m_e7ed13c.jpg

Abraço

aquaplanting333.jpg

Publicado:

Já agora aproveito para vos dizer que a foto que enviei para o ADA está no meu blog, para lá chegarem carreguem na minha assinatura, é a do dia 53, não a coloco aqui porque é mais pesada e não vale a pena.

Como é obvio não foi editada por mim.. vê-se logo :smile2:

Abraço

RR

aquaplanting333.jpg

Publicado:

Boas

Muitos parabens o aqua esta espectacular,é muito bom quando conseguimos atingir os nossos objectivos com algo a que nos propomos fazer e acho que já o conseguiste.

Mais uma vez parabens este aqua está entre os melhores que tenho visto aqui no forum!

Cumprimentos

Paulo Silva

Publicado:

boas

o aquario como estava tambem muito bom mas penso que com a alteraçao ainda vá pra melhor sem duvida.

tanto como as rochas a flora e a fauna muito bem escolhida :puppydogeyes:

os meus parabens.

Publicado:

Olá,

Obrigado a todos pelos vossos comentários, já agora aproveito para deixar aqui a foto editada por alguem que sabe, e vejam a diferença para aquela que eu editei. Sem duvida para melhor e até parece que o aqua tem outra vida.

Raqueldia89edit-1.jpg

aquaplanting333.jpg

Publicado:

Muito Bom Ricardo! Aquela Glosso estava um brinco :puppydogeyes:

Agora é ver como fica a Cuba!

Abraço

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!