nashville Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Não tenho nenhuma salada.. tenho 40 Rasboras Galaxy e 30 Cardinais (serão 50) banana rock Eu sei que não tens, mas podias cair na tentação hehehe Citar O meu Aqua... Clica para ver!!!
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 14, 2008 Autor Publicado: Março 14, 2008 (editado) Houve modificação no layout da "Raquel", isto porque, faltava profundidade ao aquário. Adicionei mais aquasoil na traseira da main stone e coloquei-a mais próxima da linha de água e cheguei as sub stones mais para tras. Assim, fiquei com a blyxa na fusão das pedras, apontamentos de eleocharis parvula e echinodorus tenellus entre as sub stones e à volta delas, houve ainda a adição da flora lileaopsis mauritiana , que foi colocada na traseira direita que tenta simular a echinodorus tenellus mais pequena como se a tivessemos a ver ao longe, tentado dar assim, profundidade ao aquário. A Hemianthus calitrichoides "cuba" foi retirada, optei apenas por fazer o tapete de glosso, visto que, desisti da ideia da riccia. Atrás da Main Stone já está vivipara mas ainda não se vê. O ANTES: E O DEPOIS: A FLORA ADICIONADA (lileaopsis mauritiana): E A NOVA LÂMPADA: As fotos estão um pouco escuras porque mudei uma das lâmpadas PC para um calor de 4200 Kelvins para dar mais variedade de espectros à calha, então ficaram assim.. Cumprimentos RR Editado Março 14, 2008 por ricardobrosa Citar
nicko Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 ... e a alteração da posição das pedras da direita tambem melhorou bastante!... :D AB Citar
acarloscc Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 ficou melhor, indiscutível... Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
Kost Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Ola! O teu aqua esta muito fixe, a modificaçao que fizeste foi 5*: areao preto, as rochas e plantas fez com que ficasse ainda melhor fico a espera para ver a evoluçao... cumpr Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 14, 2008 Autor Publicado: Março 14, 2008 Viva, Troquei de objectiva e pronto.. o resultado é outro Ora então vamos lá: ANTES: O AGORA: Agora ficou melhor.. vou fim de semana para fora, so espero que não tenha azar Citar
Diogo HC Matias Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Então e o que é que tens agora a crescer por trás das rochas? Realmente a blyxa tá muito melhor ali! Quando crescer mais e adensar, então deve ficar brutal. Tens de fazer o favor à malta, de tirares uma foto vista de cima ou um esquema onde indiques que planta tens em cada zona do "Raquel", é o promenor que falta para teres um topico 5***** e a malta agradecia Citar
luismoniz Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 (editado) Olá Ricardo, Ganhou muito o layout com essa mudança. Gostei! Quanto á lâmpada, não tinhas pedido a Green? Essa é a normal NAMH-150w e não a Green, são ambas 8000k mas enquanto que a NAMH apresenta uma luz mais natural, fixe para aquários com vermelhos, a NAG-150W sobressai mais os verdes. Ficas bem servido na mesma tendo em conta que tens as rochas amarelas, a NAG acabaria por apagar um pouco a cor das rochas, mas em contra partida não tens aquele realce bonito nos verdes. Continua... Cumprimentos, Luís Moniz Editado Março 15, 2008 por luismoniz Citar
luis_lopes Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 Um aquário a seguir! Parabéns. Excelente trabalho! Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 15, 2008 Autor Publicado: Março 15, 2008 Viva, Luis, eu pensava que era a NAG, mas olha que esta lâmpada faz com que um verdadeiro sol esteja neste aquário o reflexo nas pedras é lindo. Gosto desta lâmpada (também não tenho outra ). Diogo HC Matias, a flora que tenho atrás da main stone é a eleocharis vivipara, a ver se depois faço o que pediste. Já agora quem tiver para venda vivipara mande MP sffv. No meu site www.aquaplanting.net está uma foto que espelha bem o que pretendo que o meu aqua seja e o efeito que a blyxa terá. (A foto é de um aqua da ADA Gallery) Obrigado a todos pelos vosso comentários, e já sabem que sempre que haja algum update, cá estarei para partilhar convosco. Esta modificação de layout contou com a ajuda de um amigo não fui só eu sozinho, desde já o meu obrigado a ele. Bom fim de semana a todos. Cumprimentos RR Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 (editado) Cá estamos para mais um update. Até à data algas nem vê-las.. Fertilização diária com Brighty K, P da Kent e C , e dia sim dia não com SETP 1 da ADA (micros). TPA's de 2 em 2 dias 40% Nas mudas de água fertilizo com o ECA, Green Gain e Green Bacter. As plantas com este sistema não apresentam carências, muito pelo contrário.. tenho blyxa e tenellus veremelhonas e a Glosso verdinha que até reflecte a HQI portanto, vou continuar assim. Tenho é ali o difusor e o inflow sujos.. tenho que limpar PARÂMETROS Dureza: 2ºKH Nitratos: 10 ppm Fosfatos: 0.25 ppm Temp: 26ºC Dia 10 Dia 17 MAIS FOTOS Echinodorus Tenellus RASBORA GALAXY Abraço Editado Março 26, 2008 por ricardobrosa Citar
luis_lopes Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Acho o teu aquário fantástico. E as fotos também. Parabéns. Grande abraço. Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Acho o teu aquário fantástico. E as fotos também. Parabéns. Grande abraço. Obrigado pelos teus elogios, Confesso que as fotos deste aquario as anteriores andava um bocado desleixado, mas depois puxaram-me as orelhas e o André Silvestre deu umas dicas do CS3 e pronto, voltaram ao melhor nivel que se pode arranjar.. também já gosto mais delas agora. Abraço. Citar
josé mendonça Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 olá ricardo! já conseguiste fotografar um galaxy!!! ontem bem tentei, mas 'tá bem, tá'!!! lol! esse aquário está a ficar lindo!... e as barrigas desses 4 otos, também! abraço Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 olá ricardo! já conseguiste fotografar um galaxy!!! ontem bem tentei, mas 'tá bem, tá'!!! lol! esse aquário está a ficar lindo!... e as barrigas desses 4 otos, também! abraço Viva José, Epah nem me digas nada foi ai uma tarde.. em 50 fotos consegui esta heheh, mas fica para a posterioridade, elas ao inicio não se deixavam literalmente fotografar.. mas agora já vêm cá mais à frente.. :D Abraço e obrigado pelo comentário. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Dia 10 Dia 17 Gosto especialmente da mudança que fizestes ao CPO, fica muito bem ali na esquerda Agora a serio, muito fixe mesmo... praticamente nada a apontar... mas como eu gosto de pôr defeitos em tudo... Acho que te falta mais uma blyxa, à direita da main stone, naquele espaço mais vazio. Outra coisa... que especies mais esta beldade vai levar mesmo? Parece-me que faltam ai uns camarões alem dos lagostins... Continua a mostrar-nos o teu optimo trabalho Abraço Citar
Vasco Matos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 Lindo Ricardo! O equipamento vê-se que é muito bom,e o Hardscape também. A Fauna fica ai naturalmente bem. Ém relação ao 'Hardscape' só há uma coisa que alterava ligeiramente,é a pedra que está mais próxima do difusor,à frente/direita de quem vê. Provoca uma ligeira interrupção na harmonia de todas as outras. Continua com o bom trabalho,e boa sorte para o projecto! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Agora a serio, muito fixe mesmo... praticamente nada a apontar... mas como eu gosto de pôr defeitos em tudo... Acho que te falta mais uma blyxa, à direita da main stone, naquele espaço mais vazio. Se colocasse ali outra blyxa, quando crescesse ficava cheio de blyxas à volta da Main Stone! Não é isso que quero.. tirava-me profundidade, deixa lá estar a liliaopsis que está bem Outra coisa... que especies mais esta beldade vai levar mesmo? Parece-me que faltam ai uns camarões alem dos lagostins... Já lá tem uns Blue Pearl que vieram do André Silvestre para o meu outro aqua, que por sua vez se reproduziram e agora coloquei-os lá para fazer uma colónia. E tou à espera do CPO macho para acasalar com estas duas fêmeas! hehe.. Abraço Citar
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 26, 2008 Autor Publicado: Março 26, 2008 Ém relação ao 'Hardscape' só há uma coisa que alterava ligeiramente,é a pedra que está mais próxima do difusor,à frente/direita de quem vê. Provoca uma ligeira interrupção na harmonia de todas as outras. Pois.. se calhar .. mas se não tivesse ali uma pedra ficava uma clareira.. e estas foram as melhores pedras que consegui. Sabes que isto de arrajar pedras bonitas e com forma.. não é nada fácil, infelizmente as pedras não são como as vemos nas montagens do Amano, que parecem que as pedras foram desenhadas para as montagens.. é preciso dinheiro e paciência para se encontrar pedras boas. Abraço Citar
Vasco Matos Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 é preciso dinheiro e paciência para se encontrar pedras boas. Ou então um belo passeio pela serra de Sintra.Lá encontram-se pedras bonitas e cheias de mistica! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 29, 2008 Autor Publicado: Março 29, 2008 (editado) Olá a todos, Conforme tinha dito quando iniciei a montagem, um dia este aquário teria eleocharis vivipara, pois bem.. demorou porque esta planta até é dificil de encontrar.. a não ser que a queiramos com salamandras etc.. mas finalmente chegou. Tentei colocá-la atras das pedras, deixando um espaço ao meio intencional para que na altura que a vivipara atingir o topo do aquário e formar uma "parede verde", dar sensação de uma abertura, um caminho já no seguimento do espaço que deixei entre as pedras ali do lado direito. Claro que isto é o que eu espero e imagino.. vamos lá ver se consigo... hehe Aqui fica a foto: Abraço Editado Março 29, 2008 por ricardobrosa Citar
Fernando Freire Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 Tá Jóice! Como ficou resolvido o problema do sobre-aquecimento? Abraço, Fernando Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
manuelcruz1969 Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 Simplesmente lindo !!!! Citar O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
pires891 Publicado: Março 29, 2008 Publicado: Março 29, 2008 Viva, Troquei de objectiva e pronto.. o resultado é outro Ora então vamos lá: ANTES: O AGORA: Agora ficou melhor.. vou fim de semana para fora, so espero que não tenha azar :D está espectacular ao pé do teu o meu e horivel pelo mens as fotos são se alguém quiser dar umas dicas de como tirar fotos melhores aceito com todo o gosto. cumps Citar
Recommended Posts