bernardosales Publicado Março 9, 2008 Publicado Março 9, 2008 Boas, comprei um tronco e aconselharam-me a deixa-lo de molho uma semaninha para deixar de flutuar e juntar um pouco de "azul de metileno" para combater os fungos que possivelmente possa ter. Agora a questão é que não estou na conseguir encontrar este azul de metileno em lado nenhum. Costumam usar este produto? Onde costumam comprar? Citar
Rui J. Rocha Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Farmácia? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
ruim3dias Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Boas, comprei um tronco e aconselharam-me a deixa-lo de molho uma semaninha para deixar de flutuar e juntar um pouco de "azul de metileno" para combater os fungos que possivelmente possa ter. Agora a questão é que não estou na conseguir encontrar este azul de metileno em lado nenhum. Costumam usar este produto? Onde costumam comprar? Boa tarde. Tambem eu comprei um tronco e como estou no inicio deste "vicio", ando um pouco perdido... A mim disseram-me para ferver o pau durante algum tempo para eliminar bactérias e coloca-lo dentro de agua para encharcar. pu-lo dentro de agua e ficou no fundo. No outro dia vejo a agua castanha... Isto passa ou o tronco alem de acidificante também é corante..? Citar
Rui J. Rocha Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 É natural que a água fique com esse tom amarelado\acastanhado. Há de desaparecer com as tpa's, mas há quem goste do tom da água, bastante natural Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
bernardosales Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Boa tarde. Tambem eu comprei um tronco e como estou no inicio deste "vicio", ando um pouco perdido...A mim disseram-me para ferver o pau durante algum tempo para eliminar bactérias e coloca-lo dentro de agua para encharcar. pu-lo dentro de agua e ficou no fundo. No outro dia vejo a agua castanha... Isto passa ou o tronco alem de acidificante também é corante..? Sim, isso é perfeitamente natural. E tal como foi dito há quem goste da agua com esse tom amarelado, torna mais natural. Eu prefiro ver uma agua cristalina mas são gostos. Quanto ao azul de metileno, não me sabem ajudar, já alguem o usou? ou que outro produto usam? Citar
Lufthansa_air Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 eu gosto do tom amarelado...se vires fotos do amazonas...as aguas sao acastanhadas...isto é se é o biotipo que procuras... Citar
Prodigalizado Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Sim, isso é perfeitamente natural. E tal como foi dito há quem goste da agua com esse tom amarelado, torna mais natural. Eu prefiro ver uma agua cristalina mas são gostos. Quanto ao azul de metileno, não me sabem ajudar, já alguem o usou? ou que outro produto usam? Uso bastante disso nas auals laboratoriais, tenta uma farmácia ou telefona para um laboratorio. Citar
João Teixeira Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Basta ferver bem com sal e depois voltar a ferver diversas vezes (águas diferentes) sem sal até perder a cor. Se eventualmente tiver residuos é esfregar com uma escova forte ! Citar
jmorais Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 olá,o azul metileno é vendido nas farmácias,vem numa embalagem de 25 gramas,é barato.é um desparasitante externo. Basta ferver bem com sal e depois voltar a ferver diversas vezes (águas diferentes) sem sal até perder a cor. Se eventualmente tiver residuos é esfregar com uma escova forte ! Citar
Recommended Posts