Bruno Pena Publicado Março 9, 2008 Publicado Março 9, 2008 Boas, Tenho um aquário de 54L onde moram Guppies, Espadas, Mollys, Limpa-fundos, um Betta e, num futuro próximo, Neons. Sabem-me dizer quais as plantas "aconselhadas" para lá colocar? (o objectivo das plantas, além da beleza que proporcionam ao aquário, é o de aumentar a probabilidade de sobrevivência dos alevins) Obrigado!
AntraX Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Boas, Tenho um aquário de 54L onde moram Guppies, Espadas, Mollys, Limpa-fundos, um Betta e, num futuro próximo, Neons. Sabem-me dizer quais as plantas "aconselhadas" para lá colocar? (o objectivo das plantas, além da beleza que proporcionam ao aquário, é o de aumentar a probabilidade de sobrevivência dos alevins) Obrigado! Boas, Qual é a tua iluminação do aquario e o substrato que tens no fundo do mesmo??
Bruno Pena Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Boas,Qual é a tua iluminação do aquario e o substrato que tens no fundo do mesmo?? Tenho a lampada que veio com o aquário, de 15W. No fundo tenho areão não muito grosso (pedrinhas de cerca de 4-5mm).
João Pedro Palma Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 ja tens o aqua superpupolado... nao ponhas mais nda... os neons tem de tar em cardumes e tares a por ai um cardume... desculpa la, tenta tirar uns pa por outros ou assim 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Diogo HC Matias Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Ergia densa, valsernia, musgo java, fetos java, cryptones e anubias... Estas plantas aguentam-se bem... e se fizeres uma moita densa de elodeas, ou um bom monte de musgo consegues um bom esconderijo para os alevins!
Bruno Pena Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 ja tens o aqua superpupolado... nao ponhas mais nda... os neons tem de tar em cardumes e tares a por ai um cardume... desculpa la, tenta tirar uns pa por outros ou assim Muitas espécies diferentes não implica muita população Neste momento tenho apenas 9 peixes. Ergia densa, valsernia, musgo java, fetos java, cryptones e anubias... Estas plantas aguentam-se bem... e se fizeres uma moita densa de elodeas, ou um bom monte de musgo consegues um bom esconderijo para os alevins! Na secção de vendas vejo regularmente coisas do género "Vendo X pés de ...". Uma vez que não tenho experiência nenhuma na matéria, qual a quantidade (no total) que devo adquirir para um aquário desta dimensão?? Obrigado!
PauloSilva Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Em vez de tentares "Plantar aquário" , tenta começar por plantar "plantas" que vais ver como tudo é muito mais facil Hihihihi Abraço, mas não me contive Paulo Silva
Bmmsilva Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Olá. Só um reparo, o PH para os neons é diferente dos guppys, mollies, etc... O ideal, é claro, não quer dizer que não sobrevivam. Abraço. Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
Bruno Pena Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 (editado) Em vez de tentares "Plantar aquário" , tenta começar por plantar "plantas" que vais ver como tudo é muito mais facil Hihihihi Abraço, mas não me contive Paulo Silva Epah.. Olá.Só um reparo, o PH para os neons é diferente dos guppys, mollies, etc... O ideal, é claro, não quer dizer que não sobrevivam. Abraço. Vou ter isso em consideração quando for à loja. Talvez venham mais uns Guppies em vez dos Neons. Obrigado pela dica! Editado Março 9, 2008 por DkSoul
Recommended Posts