manuelcruz1969 Publicado Março 8, 2008 Publicado Março 8, 2008 (editado) Boas Pessoal !! Como eu sei que voçes gostao de ver uns aquarios novos de vez em quando ( como eu ), aqui vai o meu: Caracteristicas do Aqua Dimensoes do aquário: 120x60x75 Volume: cerca de 540 litros Temperatura: 27º Aquecimento: 300 W Filtragem: EHEIM 2078 1850 l/h + AquaClear 70 1500l/h Iluminação: 4x 39 watts ( T8 ) Decoração:80kg de areao +pedras e algumas plantas Flora: Não me perguntem os nomes que não sei :D Fauna:18 malawis ,4 taganyika ( não me perguntem os nomes .........) :D Alguns espadas que me sobrarão do outro aqua que se partiu ( eu sei eu sei vou tira-los de lá o mais rapidamente possivel antes que seijao asassinados ) Fotos : Agora podem fazer as criticas á vontade Grande abraço !!!! Editado Março 22, 2008 por manuelcruz1969 O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
paulo duarte Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Viva, Ter malawies e tanganikas, dos quais nem sabemos o nome, costuma dar maus resultados... parece-me que tens aí uns Melanochromis auratus. Terás fortes possibilidades de o macho dominante te matar os outros peixes todos. Em termos estéticos, o aquário está bonito mas essa anubia (ao centro) vai apodrecer se ficar com o rizoma enterrado. Vê-se que o aquário ainda é muito recente, pelo que os problemas ainda não começaram...Tenta identificar as espécies que aí tens e vê se são compatíveis, de forma a que não venhas a ter problemas de agressividade e de criação de híbridos!! Cumprimentos, Paulo Duarte
manuelcruz1969 Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Viva,Ter malawies e tanganikas, dos quais nem sabemos o nome, costuma dar maus resultados... parece-me que tens aí uns Melanochromis auratus. Terás fortes possibilidades de o macho dominante te matar os outros peixes todos. Em termos estéticos, o aquário está bonito mas essa anubia (ao centro) vai apodrecer se ficar com o rizoma enterrado. Vê-se que o aquário ainda é muito recente, pelo que os problemas ainda não começaram...Tenta identificar as espécies que aí tens e vê se são compatíveis, de forma a que não venhas a ter problemas de agressividade e de criação de híbridos!! Obrigada pela ajuda !! Já agora se não for pedir muito digam se estas especies são compativeis ( alem do Melanochromis auratus dominante,que vou estar de olho nele) Quantidade 1 Fotos Quantidade 2 Fotos Quantidade 2 Fotos Quantidade 4 Fotos Quantidade 4 fotos Quantidade 1 Fotos Quantidade 1 Fotos Quantidade 2 fotos Quantidade 3 Fotos Quantidade 2 Fotos Quantidade 2 Fotos Quantidade 2 Fotos Espero que se consigue destinguir as especies com estas fotos . Manuel !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
manuelcruz1969 Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 Vá lá Pessoal , peço ajuda aos experts se acham que vou ter algums problemas de compatibilidade com estas espécies ? Ou não ? Và lá dêem a vossa opinião. Abraço !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
paulo duarte Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 Viva, À primeira vista, nas 1ªas fotos, parece-me que tens aí Pseudotropheus saulosi e Labidochromis caeruleus. A semelhança entre as fêmeas leva a que os machos assediem as fêmeas da outra espécie, levando à criação de híbridos, o que deve ser evitado. Cumprimentos, Paulo Duarte
RomKnight Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Tirando o que já foi dito tenho uma coisa a acrescentar: Isso era muito bem aproveitado para uns pterophyllum altum hmm... Afinal tenho que repetir o que já foi dito: não mistures tangs com malawis.
_Dominic_ Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 Boas, Acho que tens ai um óptimo aquário para te dedicares aos ciclídeos africanos agora só tens de decidir quais queres manter não é? Eu pessoalmente gosto de malawi's tem peixes interessantes com cores lindas e estruturas fisicas lindas também mas o mais atraente são mesmo as cores. Tens ai um aqua para enxer de calhau e fazeres ai um biotopo que nos deixe Só tens de escolher as espécies que queres manter. Outra coisa não tens problemas de oxigenação nesse aquário? Cumprimentos, Tiago Francisco 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
manuelcruz1969 Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 Boas, Acho que tens ai um óptimo aquário para te dedicares aos ciclídeos africanos agora só tens de decidir quais queres manter não é? Eu pessoalmente gosto de malawi's tem peixes interessantes com cores lindas e estruturas fisicas lindas também mas o mais atraente são mesmo as cores. Tens ai um aqua para enxer de calhau e fazeres ai um biotopo que nos deixe Só tens de escolher as espécies que queres manter. Outra coisa não tens problemas de oxigenação nesse aquário? Cumprimentos, Tiago Francisco Pois pelos vistos vou ter que escolher algumas especies,em relaçao á oxigenação tenho o filtro regulado com 2 ciclos de 12 horas ,o segundo ciclo (durante a noite ) está no maximo ,e digo-te que a oxigenação com o filtro a debitar o maximo não falta !! Grande Abraço !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
manuelcruz1969 Publicado: Abril 7, 2008 Autor Publicado: Abril 7, 2008 (editado) Ora boas !!!!para actualizar aqui o post cá vai um videozito!! http://s265.photobucket.com/albums/ii214/M...nt=P4070024.flv Editado Abril 7, 2008 por manuelcruz1969 O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
papuca Publicado: Abril 11, 2008 Publicado: Abril 11, 2008 (editado) Olá Manuel, o teu aquário está fixe, mas podias mudar uns pormenores. Grutas, tens muito poucas, quando o macho Auratus se passar vai haver pouca margem de manobra para quem anda a fugir dele. O teu aquário é muito alto, o que faz com que haja poucas trocas gasosas entre a água e o ar. O aquaclear ficava melhor à superfície, para oxigenar o aquário. Quanto à compatibilidade da peixaria, a única coisa que vejo é a semelhança muito grande entre os Caureleus (foto 1-4) com o Saulosi fêmea (foto 8 ). Tu dizes que tens ai tanganicas mas acho que não vi nenhum. Cumprimentos, Moisés Editado Abril 11, 2008 por papuca
manuelcruz1969 Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 Olá Manuel, o teu aquário está fixe, mas podias mudar uns pormenores. Grutas, tens muito poucas, quando o macho Auratus se passar vai haver pouca margem de manobra para quem anda a fugir dele. O teu aquário é muito alto, o que faz com que haja poucas trocas gasosas entre a água e o ar. O aquaclear ficava melhor à superfície, para oxigenar o aquário. Quanto à compatibilidade da peixaria, a única coisa que vejo é a semelhança muito grande entre os Caureleus (foto 1-4) com o Saulosi fêmea (foto 8 ). Tu dizes que tens ai tanganicas mas acho que não vi nenhum. Cumprimentos, Moisés Boas Moisés !! A parte das grutas está resolvido com vais ver a seguir !! As trocas gasosa acho que quando o EHEIM 2078 esta no maximo rendimento (12 horas nocturnas) é suficiente. O aquaclear deixei-o mais baixo para limpar melhor o fundo (á mais de um mês que não limpo o fundo e está perfeitamente limpo !! ) Qualquer maneira agradeço muito as tuas opiniões !! Cumprimentos Manuel Cruz !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
manuelcruz1969 Publicado: Abril 19, 2008 Autor Publicado: Abril 19, 2008 Ora aqui vai a ultima mudança no aqua, Mais 45 KG de rocha e duas horas em tronco nú ( sim são 75cm. de altura e 60cm. de fundo ) o resultado foi este : Quero criticas melhor ou pior que antes ?? O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
tigi Publicado: Abril 19, 2008 Publicado: Abril 19, 2008 so espera que essas rochas nao caiam porque senao é uma aqtentica desgraça.... Mas ta td muito fixe do aspecto estetico.... Boa sorte espero que nao vejas os peixes a desaparecerem do nada...(lutas territoriais) cmps.
AGA Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Boas! Com 75 cm de altura deves ter trabalho a fazer alterações de layout! Eu cá estou a gostar. (o que não faltam ahora são esconderijos e como o aquário é alto, ainda fica espaço para o pessoal menos ligado às rochas...) Esse Placidochromis que tens aí é o Phenochilus ou o Electra? Onde o arranjaste? Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
manuelcruz1969 Publicado: Abril 20, 2008 Autor Publicado: Abril 20, 2008 so espera que essas rochas nao caiam porque senao é uma aqtentica desgraça.... Mas ta td muito fixe do aspecto estetico.... Boas !! Em principio só se houver um terramoto com escala de richter acima de 7 ,heheee Obrigada pelo elogio !! Boas! Com 75 cm de altura deves ter trabalho a fazer alterações de layout! Eu cá estou a gostar. (o que não faltam ahora são esconderijos e como o aquário é alto, ainda fica espaço para o pessoal menos ligado às rochas...) Esse Placidochromis que tens aí é o Phenochilus ou o Electra? Onde o arranjaste? Cumps È um Placidochromis Electra ,tenho um casal e foi comprado na Aquaplante em Benfica !! Cumprimentos !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
AGA Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Boas !! Em principio só se houver um terramoto com escala de richter acima de 7 ,heheee Obrigada pelo elogio !! È um Placidochromis Electra ,tenho um casal e foi comprado na Aquaplante em Benfica !! Cumprimentos !! Ah! Eu ando à procura é do Phenochilus, mas obrigado na mesma. (eles são semelhantes quando são novos, o electra é mais claro, mas nas fotos não dá para ter a certeza). Cumprimentos [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Diogo Lopes Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 Olá, Eu nunca colocaria as rochas como tu colocaste. Para cairem, basta que um dos peixes resolva fazer uma cova perto. Toma cuidado. Além do perigo que representam não gosto, pois acho muito pouco natural. Eu faria uma base mais larga e não colocaria as que estão mais acima. Abraço, Diogo
cafaisca Publicado: Abril 20, 2008 Publicado: Abril 20, 2008 boas as rochas ficam giras, mas cuidado, porque os peixes escavam muita areia, e num instante vao as pedras cair... eu nao arriscava. abraço http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
manuelcruz1969 Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 Boas Pessoal !! Ao fim de 2 meses apareceram os primeiros rebentos !! Aqui vão umas fotos ,tiradas na altura da largada !! Vamos ver se se safão no meio destes galifões todos !! Tentei retirar a mãe com eles ainda na boca mas não consegui !! E o mais espantoso é que ao fim de duas horas de lá ter posto uns esconderijos ( plantas de plastico comprensadas ) a mama estava lá a largar os alvelins !! Bem vamos ao principal as fotos : A mama Os pequenos a sairem Anda cá para baixo que é mais seguro !! Não é para ai !! Finalmente no sitio certo!! Aqui uma panoramica de onde ficou o esconderijo Espero que tenhao gostado, e já agora alguem que me diga o nome certo deste ciclidio. O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado
paulo duarte Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 É um Pseudotropheus saulosi Cumprimentos, Paulo Duarte
Carlos Couceiro Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 agora resta saber se o pai foi o macho certo...
Nuno Correia Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Boas, Conseguistes apanhar aí excelentes momentos!!! Um abraço http://tropheu.blogspot.com
AGA Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Em cima do acontecimento! Parabéns! [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
João Magalhães Publicado: Maio 14, 2008 Publicado: Maio 14, 2008 Tirando alguns hibridos que aí tens, a mistura de aulonocaras (haps) com mbunas e essa torre em risco de desmoronamento caso um mbuna adulto se lembre de fazer o ninho nas imediações, o aquário está muito bom! Essa fêmea prenha que penso ser um hibrido, os filhos são de quem? abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts