aquaMaster Publicado Março 8, 2008 Publicado Março 8, 2008 (editado) Ola, acabei de introduzir 3 corydoras e 1 comedor de algas ciameses, e axo o comportamento deles muito estranhos pois as corydoras não param de andar pelo vidro...É normal? não sei o que puderá ser... Setup: Aqua plantado 60x30x30: 54L reais montado a quase 4 semanas Filtragem: TetraTec IN400 400L/h Aquecimento: Eheim jagen 75W Sistema de CO2: por pastilhas da Sera Iluminação: 1x lâmpada compacta fluorescente e 1x20W T8 da Boyu Amónia: 0g/l NO2 e NO3: 0g/l Ph: 6.8 GH: 2º Kh: 6º CO2: no meu teste da Sera diz que está alto (que eu desconfio) Se puderem ajudar agradeço, Editado Março 8, 2008 por aquaMaster Citar
Rui J. Rocha Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Elas gostam de corrente, deve ser por isso que não páram quietas. Mas também , ainda agora foram introduzidas, é natural que qualquer peixe não esteja quieto. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
sergito Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 é normal! se reparares elas fazem isso em casal! elas gostam da corrente! No meu acontece o mesmo! Citar
Daniel Santos Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Boas!! Sergito! Elas fazem isso em casal??? Depois para responder ao topico! Como disse o SeaL é normal pois pra já entraram agora no aqua e como sao peixes que no seu meio natural habitam em aguas pouco oxigenadas vem muitas vezes ao cimo da agua e como tal num aquario também o fazem!! É normal nas corys!! Cumps Citar *
aquaMaster Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 oi, no dia que coloquei as corydoras também coloquei um comdor de algas sismês..mas também está sempre a nadar contra o vidro..parece que eles querem fujir do aqua e que não querem estar ali!! Se puderem ajudar... Citar
sergito Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Boas!! Sergito! Elas fazem isso em casal??? Depois para responder ao topico! Como disse o SeaL é normal pois pra já entraram agora no aqua e como sao peixes que no seu meio natural habitam em aguas pouco oxigenadas vem muitas vezes ao cimo da agua e como tal num aquario também o fazem!! É normal nas corys!! Cumps Tenho 6 corys e elas anda na corrente duas a duas. Agora se são casal ou nao!!!! ainda não tive a sorte de se reproduzirem. Mas olha que é época! Citar
Vasco Matos Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 (editado) Existem 2 tipos de agitação.As minhas Corys quando nadam contra a corrente paralelas ao vidro...estão felizes a brincar.Geralmente fazem isso depois de uma boa tpa,com água fresca e limpa! Quando meto a mão no aqua,e faço algum movimento brusco,ficam agitadas mas de medo e é diferente,nota-se no comportamneto delas se é simplesmente alegria ou stress. Como as introduziste agora,ainda não há Amonia que as faça sentir stressadas,portanto será ''felicidade''.Mas toma atenção ao ciclo do azoto,pois as bactérias a determinada altura podem não ser suficientes para a ''transformação'' dos dejectos em Nitrato,e ai ficarão stressadas. Editado Março 10, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
aquaMaster Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 oi, não acredito que seja felicidade pois uma corydora já morreu sem sintomas...e portanto além das minhas 3 corydoras que estão agitados, também está o meu CAC.. Pode também a ver com a luminosidade?´ Na sei, só espero que não morra mais nenhum... Adeus, Citar
aquaMaster Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 Ola, li no meu atlas de aquariofilia..que não devemos introduzir peixes enquanto que a água está turva..por acaso a minha ainda está...será a origem do problema? Adues, Citar
Recommended Posts