estranho reprodução bettas


pires891

Recommended Posts

Pois desculpa, já não me lenbrava disso eu até li o tópico todo mas esqueci.

Se ela apresenta já o ponto branco, não tenhas receio e coloca-a junto. eu sei que é difícil ver o stress dos peixes que tanto gostamos, mas é assim mesmo.

Verifica mesmo se ela tem o ponto branco, ok?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ok tenho praticamente a certeza que tem o ponto branco a nao ser que ela tenha mais pontos brancos ma as vezes parexe que nao vai dar pois o maho comexa atras dela feito doido quando ele para ela pousa nu fundo com a respiração ofegante perrexe que vai morrer e normal???

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalissímo. Ele depois de fazer o ataque volta para o ninho, exacto? depois quando ela se mexe ele volta a atacar, não é?

Não tenhas receio, que mais tarde ou mais cedo ela deixará de parecer tão receosa , tens é que verificar também se ela apresenta para além do ponto branco as riscas verticais, se assim for mais cedo ou mais tarde irá se dar o abraço.

qaunto mais plantas tiveres no aquario de reprodução mais locais tem a fêmea de se esconder, tipo (como tens) musgo de java, feto de java e qualquer tipo de plantas flutuantes

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok tenho praticamente a certeza que tem o ponto branco a nao ser que ela tenha mais pontos brancos ma as vezes parexe que nao vai dar pois o maho comexa atras dela feito doido quando ele para ela pousa nu fundo com a respiração ofegante perrexe que vai morrer e normal???

 

cumps

 

Isto não é uma reprodução de bettas, é uma odisseia desde das 6 da manhã que estas de volta dos dois bettas.

Já sinto pena dos pobres bettas tanto da femea como do macho.

Acho que qdo vires os ovos desmaias :wacko:

Mas tb confesso que já me puseste bem disposto !

Só falta é a banda sonora #musica

Eu conselhos já te dei todos que eu sabia.

No final só espero que sejam os bettas a ganhar. Os dois...

Boa sorte e que a força esteja contigo :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok emntao vou soltar a femea a ver no que dá ja agora quanto tempo mais ou menos demora a dar o primeiro abraço??

 

antlou por acaso estou intusiasmado com isto tudo pois e o primeiro peixe que estou a reproduzir ( nunca tive guppys não gosto).

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende do casal pode levar 10 min, como um dia como já tinha dito.

O Antlou tb tem uma certa razão se logo as 6 da manha a tivesses colocado com o macho (depois de preparada), neste momento já podias estar a contar os ovos.

Mas ainda assim força, que náo te vais arrepender de ver esse momento magico da reprodução dos bettas.

Boa sorte

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja a coloquei o macho voltou a fazer a mesma coisa vai atras dela quando ela para e ela tambem ele vai para o ninho e estao sempre nisto.

 

quanto ao tempo perdido eu tenho noção disso mas foi a primeira vez agora vai sair melhor

 

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja a coloquei o macho voltou a fazer a mesma coisa vai atras dela quando ela para e ela tambem ele vai para o ninho e estao sempre nisto.

 

quanto ao tempo perdido eu tenho noção disso mas foi a primeira vez agora vai sair melhor

cumps

Lá vai mais 1 conselho: Se ele não está ser muito violento e se ela tem o ovipositor (o tal ponto branco) visivel, já agora, deixa-os estar mais algum tempo talvez ainda vejas o tal abraço. Mas tens que observar a femea com atenção para ela não passar (ou continuar a passar .....) um mau bocado.

Talvez eles se fartem e acabem com o assunto.. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao ele nao ta a ser muito violento as vezes da uma corridinha atras dela mas outras vai so ter com ela e depois voltabpara o ninho.

 

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH ! então é um betta com bom feitio!

deixa-os estar mas observa-os (se ainda tiveres forças...).

 

Atenção qdo ela (..e se...) começar a desovar ainda tens que estar vigilante +-1 hora a 2 horas e depois retira-a e deixa-a estar sossegada e ao macho com o ninho/ovos a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tempo passa e nada o macho bem tenta mass ela parexe que nem liga estou a fikar com vontade de disistir....

 

cumps

 

Olha uma coisa ,a fêmea é que vai ter com o macho por iniciativa própria ,por isso .....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto parece um chat, porque é que não escrever num blog? :)

 

 

Tens de aguentar, tipo várias horas, há de funcionar. Se a fêmea tem esconderijos não há crise, pois ela poderá esconder-se do macho.

Quando ela achar que está na hora, vai ter com ele debaixo do ninho.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto parece um chat, porque é que não escrever num blog? :)

 

lol ...acho que são 22 respostas dadas pelo autor .

pires891 tens que ter calma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paciência !!!é o que precisas.

 

 

Ainda mais?

O homem está nesta "luta" desde das 6 da manhã e já ofereceu outra distração e tudo lá para os lados dos chiclideos.

Não sei qual é o recorde que quer bater mas que deve ser algum,deve ser ! :)

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nisto tudo, já deve ter bettas minúsculos à solta no aquário ... mas não diz nada:p

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais