Recommended Posts

Publicado:

Pois desculpa, já não me lenbrava disso eu até li o tópico todo mas esqueci.

Se ela apresenta já o ponto branco, não tenhas receio e coloca-a junto. eu sei que é difícil ver o stress dos peixes que tanto gostamos, mas é assim mesmo.

Verifica mesmo se ela tem o ponto branco, ok?

• Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

ok tenho praticamente a certeza que tem o ponto branco a nao ser que ela tenha mais pontos brancos ma as vezes parexe que nao vai dar pois o maho comexa atras dela feito doido quando ele para ela pousa nu fundo com a respiração ofegante perrexe que vai morrer e normal???

cumps

507_467.png
Publicado:

Normalissímo. Ele depois de fazer o ataque volta para o ninho, exacto? depois quando ela se mexe ele volta a atacar, não é?

Não tenhas receio, que mais tarde ou mais cedo ela deixará de parecer tão receosa , tens é que verificar também se ela apresenta para além do ponto branco as riscas verticais, se assim for mais cedo ou mais tarde irá se dar o abraço.

qaunto mais plantas tiveres no aquario de reprodução mais locais tem a fêmea de se esconder, tipo (como tens) musgo de java, feto de java e qualquer tipo de plantas flutuantes

Cumps

Publicado:
ok tenho praticamente a certeza que tem o ponto branco a nao ser que ela tenha mais pontos brancos ma as vezes parexe que nao vai dar pois o maho comexa atras dela feito doido quando ele para ela pousa nu fundo com a respiração ofegante perrexe que vai morrer e normal???

cumps

Isto não é uma reprodução de bettas, é uma odisseia desde das 6 da manhã que estas de volta dos dois bettas.

Já sinto pena dos pobres bettas tanto da femea como do macho.

Acho que qdo vires os ovos desmaias :wacko:

Mas tb confesso que já me puseste bem disposto !

Só falta é a banda sonora #musica

Eu conselhos já te dei todos que eu sabia.

No final só espero que sejam os bettas a ganhar. Os dois...

Boa sorte e que a força esteja contigo :(

Publicado:

ok emntao vou soltar a femea a ver no que dá ja agora quanto tempo mais ou menos demora a dar o primeiro abraço??

antlou por acaso estou intusiasmado com isto tudo pois e o primeiro peixe que estou a reproduzir ( nunca tive guppys não gosto).

cumps

507_467.png
Publicado:

Isso depende do casal pode levar 10 min, como um dia como já tinha dito.

O Antlou tb tem uma certa razão se logo as 6 da manha a tivesses colocado com o macho (depois de preparada), neste momento já podias estar a contar os ovos.

Mas ainda assim força, que náo te vais arrepender de ver esse momento magico da reprodução dos bettas.

Boa sorte

Cumps

Publicado:

ja a coloquei o macho voltou a fazer a mesma coisa vai atras dela quando ela para e ela tambem ele vai para o ninho e estao sempre nisto.

quanto ao tempo perdido eu tenho noção disso mas foi a primeira vez agora vai sair melhor

cumps

507_467.png
Publicado:
ja a coloquei o macho voltou a fazer a mesma coisa vai atras dela quando ela para e ela tambem ele vai para o ninho e estao sempre nisto.

quanto ao tempo perdido eu tenho noção disso mas foi a primeira vez agora vai sair melhor

cumps

Lá vai mais 1 conselho: Se ele não está ser muito violento e se ela tem o ovipositor (o tal ponto branco) visivel, já agora, deixa-os estar mais algum tempo talvez ainda vejas o tal abraço. Mas tens que observar a femea com atenção para ela não passar (ou continuar a passar .....) um mau bocado.

Talvez eles se fartem e acabem com o assunto.. :(

Publicado:

nao ele nao ta a ser muito violento as vezes da uma corridinha atras dela mas outras vai so ter com ela e depois voltabpara o ninho.

cumps

507_467.png
Publicado:

AH ! então é um betta com bom feitio!

deixa-os estar mas observa-os (se ainda tiveres forças...).

Atenção qdo ela (..e se...) começar a desovar ainda tens que estar vigilante +-1 hora a 2 horas e depois retira-a e deixa-a estar sossegada e ao macho com o ninho/ovos a mesma coisa.

Publicado:

loool vou ver se consiguo aguentar mais um pouco loool

cumps

507_467.png
Publicado:

ate agora nada ela esta sempreno fundo deitada debaixo do musgo e o macho nao sai do ninho parexe que nao a vê... :(

cumps

507_467.png
Publicado:

o tempo passa e nada o macho bem tenta mass ela parexe que nem liga estou a fikar com vontade de disistir....

cumps

507_467.png
Publicado:

por isso...

devo desistir

ou

devo esperar?

cumps

507_467.png
Publicado:

eu sei mas e dificil como e a primeira vez nao sei se e normal esta demora percebes ...

loool

cumps

507_467.png
Publicado:

Isto parece um chat, porque é que não escrever num blog? :)

Tens de aguentar, tipo várias horas, há de funcionar. Se a fêmea tem esconderijos não há crise, pois ela poderá esconder-se do macho.

Quando ela achar que está na hora, vai ter com ele debaixo do ninho.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:

realmente uma pergunta indescreta ja vai quase com 3 paginas loool

cumps

507_467.png
Publicado:

ok prometo que me vou controlar.

cumps

507_467.png
Publicado:
Paciência !!!é o que precisas.

Ainda mais?

O homem está nesta "luta" desde das 6 da manhã e já ofereceu outra distração e tudo lá para os lados dos chiclideos.

Não sei qual é o recorde que quer bater mas que deve ser algum,deve ser ! :)

Cumpr.