Recommended Posts

Publicado

boas

estou a tentar a reprodução de bettas ja tenho o material necessario ja pus a femea no memo aqua mas separada do macho o macho ja fez o ninho de bolhas e há duas horas solteia afemea, omacho comexou atras dela mas ela parexe que nao quer nada com ele devo trocar a femea ou esperar mais um pouco??

muito urgente

cumps

507_467.png
  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas

Espera mais um pouco a ver no que dá. A "gaja" está a fazer-se difícil! Típico nas fêmeas :P .

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado:

ela está deitada no fundo e nao e parexe que queira sair de lá. loool

cumps

507_467.png
Publicado: (editado)

Boas

Se é a primeira vez, é normal. Inexperiência! O que custa mais é a primeira, depois é sempre a aviar :P .

Cumps.

Editado por David Cabete

Publicado:

mas deixo estar ate ela aceitalo ou substituio a femea e ponho uma nova no copo para ele aceitala???

cumps

507_467.png
Publicado:

Boas

Se calhar a segunda opção é a mais sensata. Talvez a nova fêmea goste mais de "machos" que a primeira. As fêmeas têm destas coisas :P .

Cumps.

Publicado:

e isso mesmo que vou fazer , ja agora quanto tempo e que se deve esperar ate a tirar do copo???tenho 3 femeas se esta nao resultar so me resta uma loool

cumps

507_467.png
Publicado:
e isso mesmo que vou fazer , ja agora quanto tempo e que se deve esperar ate a tirar do copo???tenho 3 femeas se esta nao resultar so me resta uma loool

cumps

qual e a reação do macho?

Boas

Não sei ao certo, porque não tenho certeza disso, mas acho que conforme o comportamento dos dois! Espera que alguém mais entendido na matéria, em bettas, não em fêmeas biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':idea:' /> , dê uma opinião. Não posso perceber de tudo! As fêmeas já me dão muito trabalho... ( se a Maria :P lê isto, põe-me as malas à porta ).

Cumps.

Editado por David Cabete

Publicado:

o macho deves em quando vai ter com ela e anda a volta do copo mas maior parte das vezes anda de volta do ninho.

lique se a femea tiver umas listas pretas na vertical esta e porque aceitou o macho e verdade e que a minha femea tem listas pretas na horizontal?

cumps

507_467.png
Publicado:
o macho deves em quando vai ter com ela e anda a volta do copo mas maior parte das vezes anda de volta do ninho.

lique se a femea tiver umas listas pretas na vertical esta e porque aceitou o macho e verdade e que a minha femea tem listas pretas na horizontal?

cumps

Mas a femea ainda está dentro do copo?

Riscas horizontais é sinal de stress.

Preparas-te o casal?

Cumpr

Publicado:

está dentro do copo sim

ao que te referes em dizeres preparar??

cumps

507_467.png
Publicado:

loool david axo que as femeas nao dao so trabalho a ti acho que elas dao trabalho a todos os machos lool

cumps

507_467.png
Publicado:
está dentro do copo sim

ao que te referes em dizeres preparar??

cumps

É assim, o casal tem que ser preparado alguns dias antes do acasalamento.

Se nãp fizeste isso, aconselho-te a te informares por ex no site do mederador Martinho e fazeres as coisas com calma.

A preparação basicamente consiste em dares as melhores condições ao casal: alimentação,qualidade da agua, preparação dos dois para não teres disabores com a femea etc,etc.

Não precisas de mais do que uma femea...tens é que preparar as coisas com calma se não entras tb tu em stress :P e ainda de aparece riscas tb :idea:

Se precisares de alguma coisa diz. Mas vê o site do Martinho que lá tem toda a informação que precisas

Cumpr

Publicado:

então devo acabar com esta tentativa e que o macho já fez um ninho enorme???

cumps

507_467.png
Publicado:
então devo acabar com esta tentativa e que o macho já fez um ninho enorme???

cumps

Olá de novo na minha opinião acho que sim, pelo menos ganhaste alguma experiencia

Não te preocupes com o ninho. Por um lado mostra que tens um macho saudável e por outro lado ele não se importa nada de construir outro.

Agora se queres mesmo tentar a reprodução "perde" algum tempo a documentar porque depois "ganhas" na satisfação de conseguires a reprodução sem grandesstress porque já sabes os passos todos a dar.

Aguma coisa que eu possa ajudar diz

Cumpr.

Publicado:

ENTÃO DEVO MANTELA NO COPO DURANTE QUANTO TEMPO MAIS OU MENOS??

cumps

507_467.png

Pela minha experiência (que não é muita) acho que se fizeste bem a preparação do casal, o copo já nao é necessário. Deixa a fêmea sair e fica bastante atento, mas sem interferir.

No meu caso algumas fêmeas chegam a passar por um mau bocado, mesmo apresentando as riscas verticais, levando-me a pensar que ela está estourada e que é preciso retira-la, mas com um bocado mais de paciência ela irá aceitar o macho. Chega mesmo a demorar um dia inteiro até ela o aceitar, mas não desistas.

Tens algumas plantas no aquario de reprodução?

Cumps

Editado por rchoças
Publicado:

tenho musgo de java o problema e que nao fiz preparação o macho esta num aqua comunitario juntamente com as tres femeas.

cumps

507_467.png
Publicado:

Pois isso assim vai ser bastante difícil para não dizer impossível.

Pelo que eu entendi tens o macho num aquario comunitário juntamente com 3 fêmeas sendo que uma delas (a que tu queres fazer reproduzir) esta dentro de um copo e mais peixes.

É isso?

Cumps

Publicado:

nao eles estavam todos num comunitario mas eu separei o macho para um aqua mais pequeno e pus a femea num copo nesse mesmo aqua e o macho fez o ninho ou ainda esta pois o ninho cresce de minuto para minuto loool

cumps

507_467.png
Publicado:

Pronto, assim podes ficar mais descansado é isso mesmo que tens que fazer.

Tens a fêmea dentro do copo desde as 6 da manha (acho que foi quando colocaste o tópico).

Se assim for já a deverias ter tirado a muito tempo e juntado com o macho, não te preocupes se o macho andar atrás dela e ela ficar assustada é isso mesmo que tem de acontecer.

O mais importante é verificares se ela apresenta um ponto branco na barriga e se esta esta muito dilatada? Se assim fôr estas no bom caminho.

Cumps

nao esta desde aas seis da manha como podes confirmar ums topicos asima pois foi-me aconselhado a mudar de femea portanto ainda devo ter que a manter no copo mais um tempo certo??????

mas mesmo este posta há mais pouco tempo ja tem um ponto branco na barriga mas nao sei o que queres dizer com barriga dilatada

cumps

Editado por pires891
507_467.png