apvrsh Publicado Março 7, 2008 Publicado Março 7, 2008 As minhas valisnérias crescem imenso e cada folha nova nasce cada vez mais larga mas pelo que tenho visto nas fotos aqui do fórum elas são verdes e as minhas são mais para o acastanhado!! SErá falta de algum fertilizante ou outra espécie de valisnéria? Boa aquarofilia!
Vasco Matos Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Olá Apyrsh! Pode ser muita luz,costumam ficar mais pro acastanhado,pelo menos a Valisneria gigante. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
apvrsh Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 Olá Apyrsh! Pode ser muita luz,costumam ficar mais pro acastanhado,pelo menos a Valisneria gigante. Obrigado!. A valisnéria em causa é mesmo a gigante Mas, muita luz em horas ou em potência? Boa aquarofilia
Vasco Matos Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 (editado) Obrigado!.A valisnéria em causa é mesmo a gigante Mas, muita luz em horas ou em potência? Boa aquarofilia Não quer dizer que tenhas muita luz no teu aqua,temos de colocar a luz de acordo com a maioria das especies de plantas que temos. O que acontece é que a Valisnéria é aquele tipo de planta que não precisa de muita luz,e quando tem mais do que a necessária fica com uma cor acastanhada,mas não quer dizer que esteja doente ou algo parecido. Podia ser também algas,mas isso era facilmente identificado. As Valisnérias estão saudaveis,notas mais alguma coisa nelas,falhas de crescimento,quebradiças,etc. Qual a litragem e quantidade de luz do aqua? Editado Março 7, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
apvrsh Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 Não quer dizer que tenhas muita luz no teu aqua,temos de colocar a luz de acordo com a maioria das especies de plantas que temos. O que acontece é que a Valisnéria é aquele tipo de planta que não precisa de muita luz,e quando tem mais do que a necessária fica com uma cor acastanhada,mas não quer dizer que esteja doente ou algo parecido. Podia ser também algas,mas isso era facilmente identificado. As Valisnérias estão saudaveis,notas mais alguma coisa nelas,falhas de crescimento,quebradiças,etc. Qual a litragem e quantidade de luz do aqua? Estão muito saudáveis e sempre a crescerem runers, acho que é assim que se chama. O aquário é de 100 litros e a calha tem 117 wats T5 10 horas por dia. Boas!
Vasco Matos Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 (editado) Estão muito saudáveis e sempre a crescerem runers, acho que é assim que se chama.O aquário é de 100 litros e a calha tem 117 wats T5 10 horas por dia. Boas! Está explicado então.Tens a quantidade e tempo de luz certa para manteres qualquer planta aquática,a Valisnéria é que é do tipo que se mantém com menos luz.Boa aquariofilia! P.S- Mete umas fotos para o povo ver! Editado Março 8, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
joe faria Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Está explicado então.Tens a quantidade e tempo de luz certa para manteres qualquer planta aquática,a Valisnéria é que é do tipo que se mantém com menos luz.Boa aquariofilia! P.S- Mete umas fotos para o povo ver! Ola, Muita ou pouca luz as valisnerias crescem sem problema... com excesso de luz apenas, as pontas das valis ao chegarem proximo da superficie podem sofrer queimaduras, isto se na realidade houver excesso de luz, ou uma distancia muita pequena entre a calha e a superficie da agua... Acredito que o teu problema possa ser falta de nitratos, mas por outro lado existe uma outra hipotese que me parecera a mais correcta. As plantas tambem sao seres vivos, certo? Nascem, crescem, maturam, reproduzem-se e... morrem, ou seja nao sao eternas. Visto que tens na proximidade valis em perfeito estado de saude, provavelmente sao alguns dos runners que a planta mae lancou... Nao pretendo com isto afirmar nada, mas tambem deverias considerar esta possibilidade. Cumprimentos, Jose Faria. The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
aquaMaster Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Exactamente correcto, hehehe..também me aconteceu isso..por isso no stress.. Adeus,
Recommended Posts