Antonio Violante Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 Oklá Suf3r! O aqua está giro,pode ser que os Oscares não impliquem com as plantas... Eu penso que é possivel manter 2 Oscares em 215L,claro que quanto maior o aqua,melhores eles estão,o ideal seria uns 300/350L ,porém se lhes deres uma boa filtragem o aqua tem tudo para boas condições aos Óscares. ola eu como nao pesco nada de oscares nao poso opinar muito mas e como dizes Zogli desde que a agua seja bem filtrada nao tem mal nenhum ter 2 nesse aqua so um exemplo eu no minha minibateria tenho perto de 200 alvelins num aqua de metro e a agua esta sempre limpinha Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 (editado) Já veio as feras, mais tarde postarei fotos deles, teem para aí 2 cm cada um, não teem mais. Não gostei de ver um aquário tão grande só com aquelas duas miniaturas, e depois de ver este aqui do red oscar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=81369, não me contive e neste momento tenho os 2 oscares, 1 L001, um plecos albino e um sinodontis. Todos eles são pequeninos, menos o L001, que tem para aí 10 cm. Mais tarde com o crescimento deles, logo vejo o que vou fazer, mas não está fora de questão a compra de um aqua maior, se for mesmo preciso .... Depois colocarei umas fotos, para o pessoal ver. Editado Março 23, 2008 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kost Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 Ca esperamos as fotos...vou acompanhar o teu post muito atentamente, tambem vou montar agora um aquario 100x50x50 para oscares. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Março 25, 2008 Autor Share Publicado: Março 25, 2008 (editado) Pois é caros colegas, venho aqui apresentar o resultado das pressas em meter os peixes, e não fazer uma siclagem como deve ser !!! Tive o aquário cheio duas semanas, na segunda semana meti lá dentro 2 gupies, 2 danios, e 3 ampulárias, para ajudar a siclagem, como tudo parecia correr ás mil maravilhas fiz os testes, e todos os parâmetros estavam impecáveis, só os nitritos/nitratos é que estavam um pouquinho altos mas nada de preocupante, pensei eu, toca a ir buscar as feras !!! Ao fim de 5 dias, os oscares começaram a ficar com as barbatanas esbranquiçadas, e ratadas, ao fazer os testes novamente, os nitritos/nitratos estão elevadíssimos, no teste da sera estão no máximo. Fiz hoje uma TPA, de 65 litros, e estou a fazer o Sera Baktopour, para ver se salvo as minhas feras. Espero que esta mensagem sirva de exemplo ao pessoal que está a montar áquas a partir do Zero, especialmente ao pessoal que está a começar, para mim foi mais uma grande lição que aprendi neste hobie, a siclagem é muito importante !!! Neste momento sinto-me boe de mal por cair num erro destes, e espero que as minhas feras melhorem !!! :D Editado Março 25, 2008 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 As pressas são sempre complicadas, entende-se o entusiasmo por vezes para colocar peixes num aqua mas realmente há pequenos pormenores que têm de ser levados em conta, um deles é a "ciclagem" Boa sorte para eles Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 Vai buscar 100 litros de água a aquários já montados. Depois tiras 100 litros do teu e metes a água que foste buscar Citar Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Março 25, 2008 Autor Share Publicado: Março 25, 2008 Vai buscar 100 litros de água a aquários já montados.Depois tiras 100 litros do teu e metes a água que foste buscar Se calhar até podia ser uma boa solução, mas só tenho mais um e é de 54 litros !!! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 Se calhar até podia ser uma boa solução, mas só tenho mais um e é de 54 litros !!! Boas Tens sempre a solução de colocares o Cycle da nutrafin ( o da sera não sei o nome) , sempre ajuda! Compra um frasco de faz tpa's constantes! Força ai no projecto as"feras" merecem o esforço. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 Tambem é uma hipotese Citar Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Março 25, 2008 Autor Share Publicado: Março 25, 2008 Boas Tens sempre a solução de colocares o Cycle da nutrafin ( o da sera não sei o nome) , sempre ajuda! Compra um frasco de faz tpa's constantes! Força ai no projecto as"feras" merecem o esforço. Cpts O da sera chamasse NITRIVEC, mas neste momento estou a fazer o tratamento Sera BAKTOPUR, será que vale a pena adicionar mais químicos na água ??? Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Março 25, 2008 Autor Share Publicado: Março 25, 2008 Boas Tens sempre a solução de colocares o Cycle da nutrafin ( o da sera não sei o nome) , sempre ajuda! Compra um frasco de faz tpa's constantes! Força ai no projecto as"feras" merecem o esforço. Cpts O da sera chamasse NITRIVEC, mas neste momento estou a fazer o tratamento Sera BAKTOPUR, será que vale a pena adicionar mais químicos na água ??? Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zix Publicado: Março 26, 2008 Share Publicado: Março 26, 2008 vai fazendo TPAs que isso vai ao lugar Citar zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Março 27, 2008 Share Publicado: Março 27, 2008 Boas!! Mete nitrivec e nem que seja 5 ou 10 litros do outro aqua mete sempre sao + bactrias!! Cumps Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Abril 6, 2008 Autor Share Publicado: Abril 6, 2008 (editado) Já que não consigo tirar fotos, aqui deixo um pequeno vídeo dos meus simpáticos !!! http://s263.photobucket.com/albums/ii145/P...nt=PICT0510.flv Editado Abril 6, 2008 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Abril 6, 2008 Share Publicado: Abril 6, 2008 Já que não consigo tirar fotos, aqui deixo um pequeno vídeo dos meus simpáticos !!! http://s263.photobucket.com/albums/ii145/P...nt=PICT0510.flv os oscares com essas listas cor de fogo ficam muito loucos Citar TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Abril 6, 2008 Autor Share Publicado: Abril 6, 2008 Já que não consigo tirar fotos, aqui deixo um pequeno vídeo dos meus simpáticos !!! http://s263.photobucket.com/albums/ii145/P...nt=PICT0510.flv Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Abril 6, 2008 Share Publicado: Abril 6, 2008 Boas São iguais aos meus ... Já agora que peixe é esse logo no inicio do video ? Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Abril 6, 2008 Share Publicado: Abril 6, 2008 (editado) WOW! É um tigrinus? Quanto te custou esse bichinho? Editado Abril 6, 2008 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Abril 6, 2008 Share Publicado: Abril 6, 2008 Pode ser "apenas" um Pseudoplatystoma fasciatum Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Abril 6, 2008 Autor Share Publicado: Abril 6, 2008 Como diz o SeaL, é apenas um Pseudoplatystoma fasciatum. Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Abril 6, 2008 Share Publicado: Abril 6, 2008 Como diz o SeaL, é apenas um Pseudoplatystoma fasciatum. Lindo de qq maneira... Só trocava o areão por areia. Cumps Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
P-Mota Publicado: Abril 13, 2008 Autor Share Publicado: Abril 13, 2008 Ontem a noite quando ia dar comida aos peixes de fundo do meu aquario, dou-me com esta cena!!! Não estava á espera disto, sempre pensei que morressem os 2, já estavam juntos há mais de 3 semanas e ontem deu-lhe para comer o plecos albino !!! Ainda estou para perceber como é que ele o conseguiu comer, o focinho e a cabeça estavão do dobro do tamanho habitual, parecia qe ia rebentar !!! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Abril 13, 2008 Share Publicado: Abril 13, 2008 Os plecos são muito rijos e teem umas espinhas de lado no corpo... ele vai se engasgar! Se fose a ti, tirava lhe o pleco da boca:S Cumps Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Abril 13, 2008 Share Publicado: Abril 13, 2008 Não estava á espera disto ah, pois!... agora ficaste a saber que peixe tens aí... parece-me muito magro, devia estar mesmo esfomeado... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Abril 13, 2008 Share Publicado: Abril 13, 2008 tá visto que esse peixe não vai deixar outros crescerem enquanto andar esfomeado, quanto a plecos, é melhor arranja-los com um tamanho já consideravel! é um peixe bonito e interessante, como está agora? comer um pleco não é pera doce... Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts