P-Mota Publicado Março 7, 2008 Publicado Março 7, 2008 (editado) Set up Aquário: Medidas: 120 x 40 x 50 Capacidade: 240 litros brutos (+ ou – 215 litros reais) Filtragem: UNIMAX 500 Profissional ( 1350 L/hora) Fundo: 20 Kg de areão de Basalto 1ª Raiz e 1 tronco de madeira Fauna: 1 –Astronotus ocellatus - Oscar Tigre 1- Astronotus ocellatus Albino - Oscar Tigre Albino 1 - Pterygoplichthys joselimaianus - L001 Editado Janeiro 22, 2009 por Sara Garcia Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Antonio Violante Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 ola esta bem visto que e para oscares mas se fose meu metia mais umas valisnerias na parte de tras para nao ficar tao despido pois assim parece que esta nu muito nu mesmo Citar TOYOTA
João Abóbora Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Vão ficar aí com uma casota toda jeitosa Cuidado é com essa pedra no meio. Tem bastantes arestas afiadas Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Rui J. Rocha Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 lol. Tubarão bala para quê? Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
cristiano. Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 disseste que ias por outro habitante, mas nao sabias qual... o tubarão e uma boa companhia para os oscares... o tubarão é pacifico, e os oscares nao se metem com ele... Citar
Rui J. Rocha Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 E quando o Oscarzito estiver com 20 e tal cm? O bala não vai acompanhar, de longe, o crescimento de um Oscar. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Diogo HC Matias Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Acho que mais um tronquito do lado esquerdo não era mau Plantas não vale a pena ja se sabe o que acontece... Citar
cristiano. Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 pois, mas isso sempre o pode comprar ja grandito Citar
P-Mota Publicado: Março 8, 2008 Autor Publicado: Março 8, 2008 Estive a pensar e se calhar vou mesmo meter um tronco do lado oposto ao das plantas e retirar aquela pedra que está ali sozinha, pelo menos enquanto os Oscares forem pequenos. Quanto ao peixe que o nosso colega Cristiano referiu, eu gostava de por mais um peixe, talvez um peixe gato, que andasse mais no fundo do aquário, é que vi uma vez um aquário com as medidas do meu, com 2 Oscares e um peixe que não sei o nome, mas tinhas essas características, era um peixe gato, e movimentavas se de uma forma espectacular, e daí fiquei viciado na montagem deste aquario. Vou tentar saber o nome do tal peixe !!! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Daniel Santos Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Boas!! Um piexe gato e 2 oscares em 250 litros???? Axo que e muita fauna! MAs espera pela opiniao do seal que ele e que e pro em monster´s! Cumps Citar *
Diogo HC Matias Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Opta por uma variedade de plecto que gostes em particular... peixe-gato é complicado... cresce mesmo muito!! Citar
Daniel Santos Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Opta por uma variedade de plecto que gostes em particular... peixe-gato é complicado... cresce mesmo muito!! Diogo um pleco cresce tanto como a maioria dos peixes gato (a volta dos 50 cm) Cumps Citar *
Diogo HC Matias Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Diogo um pleco cresce tanto como a maioria dos peixes gato (a volta dos 50 cm) Cumps Se for um leopardo sim... se for um comum plecto (nao sei nºs de Ls) pode não crescer mais de 15-20 cm, o que é suficientemente grande para não ser incomodado pelos oscares e não é grande demais... Citar
Daniel Santos Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Se for um leopardo sim... se for um comum plecto (nao sei nºs de Ls) pode não crescer mais de 15-20 cm, o que é suficientemente grande para não ser incomodado pelos oscares e não é grande demais... Una coisa e um pleco!!! Outra coisa e um L CUMPS Citar *
César Valente Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 desculpem intrometer-me, mas eu tenho um pleco com 25cm e já vi maiores, por isso acho que seria um bom companheiro para eles. Citar A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza
P-Mota Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 O peixe que eu me referi na resposta anterior era uma pirara, mas já vi que cresce mais que aquilo que eu pensava !!!! Estou tentado a pôr ou um pleco ou um sinodontys, penso que o aqua com os 2 oscares e o sinodontys ficará fixe !!! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
P-Mota Publicado: Março 15, 2008 Autor Publicado: Março 15, 2008 (editado) já a uma semana a ciclar, ainda não passou por completo o esbranquiçado da água, mas já está bastante melhor, adicionei hoje 3 peixitos, 2 danois red zebra, e um Guppie, para ajudar a ciclagem. Feito os testes, o unico valor que está um pouco alto, é o da amónia, mas nada de preocupante. Aceito criticas e sugestões !!! Editado Março 29, 2008 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Rui J. Rocha Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 As plantinhas vão ao "ar" pouco tempo depois. Para além de que os Oscar vão decorar o aquário à sua maneira. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
P-Mota Publicado: Março 15, 2008 Autor Publicado: Março 15, 2008 As plantinhas vão ao "ar" pouco tempo depois. Para além de que os Oscar vão decorar o aquário à sua maneira. A partir do momento que eles lá entrem, a casa é deles, eles que façam dela o que quiserem, desde que não estraguem a mobília, tasse bem !!!!! omg Já me avisaram para esse facto, se ele estragarem as plantas que se lixe, mas pode ser que eles as deixem inteiras !!! Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
José Garcia Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Boas Esta muito bom esse teu aqua! eu só colocava ai um tronco. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
pribeiro Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Tem cuidado com o termostato nessa posição quando eles crescerem, pois pode ser um objecto de "brincadeira".Se fosse eu colocava-o no canto onde tens o tubo do filtro.De resto tudo bem. Citar No Dragão mora o Campeão
Daniel Santos Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 PEnso ue esse akua pa 2 oscares e outro peixe grande e pekeno!! Pensonao tenho a certeza, ate me admiro e cmo e ue aind angg disse isso! Cumps Citar *
Daniel Santos Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Boas! Com 200 litros nem sei se 2 oscares era boa ideia! Normalmente aconselho 150 litros por oscar adulto! 25-30cm , e precisas de uma grande filtragem! PEnso que com 215 litros nao arriscaria e punha so um oscar e um pleco ou assim, mesmo assim e demais! Cumps (pgta ao zogli) Citar *
Vasco Matos Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 Oklá Suf3r! O aqua está giro,pode ser que os Oscares não impliquem com as plantas... Eu penso que é possivel manter 2 Oscares em 215L,claro que quanto maior o aqua,melhores eles estão,o ideal seria uns 300/350L ,porém se lhes deres uma boa filtragem o aqua tem tudo para boas condições aos Óscares. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts