Alex Santana Publicado Junho 7, 2004 Publicado Junho 7, 2004 Boas Em primeiro lugar quero dizer que este forum é bastante completo com grande variedade de perguntas e respostas, que é sempre bom para apaixonados de Aquariofilia. Queria sabes se me conseguem identificar este ciclideo que ja tem aproximadamente 3anos e meio e que te ~30cm de comprimento! Tambem tenho 4 ciclideos que comprei relativamente á pouco tempo, mas numa loja onde o Sr percebe menos do que de Ciclideos! Agradecia que me podessem dar os nomes cientificos correctos para um melhor estudo e tratamento dos peixes em questao!! A seguir pode ser para os curiosos que queirao ver os meus aquarios! por enquanto chega pessoal tb agradecia conselhos e se ate quisserem podem me criticar em algo que não acham correcto! Obrigado
MotarSolitario Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 as fotos que consigo ver sao plecostomos com pintas ou hipostomus e os ciclideos sao escalares ou pterophyllum scalare e ambos gostam de aguas escuras e com troncos
Diesel_Car Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Olá, Parece que tens aí uma grande misturada... 1ª foto parece-me um Amphilophus (Cichlasoma) citrinellum 2ª foto é um Microgeophagus ramirezi.... 3ª foto é um Neolamprologus brichardi... O citrinellum é da américa central, águas relativamente alcalinas e moderadamente duras... O ramirezi é de águas ácidas e moles.... O brichardi é de águas muito alcalinas (pH 9,0) e muito duras... Agora é so procurares no fórum informações acerca dos peixitos em questão! Boa Sorte! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Diesel_Car Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Já agora as fotos em questão... 1ª 2ª 3ª Já agora...atenção que esse Tetraodon (o peixe-balão) é de água salobra, é muito agressivo e, pelo que li, dificil de alimentar (cada cas é um caso...). Se por acaso os guppys começarem a aparecer com a cauda comida já sabes quem foi! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
MotarSolitario Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 o citrinellum e um maxo muito bonito mas parece-me um pouco gordo. tems os brichardy sao peixes fantasticos e dos peixes que eu mais gosto devido ao seu comportamento. parabems. mas no teu caso entregava numa loja a troca ou arranja mais aquariosporque esse aquario ta uma confusao.
João Magalhães Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Boas, Como já alguem disse....mas que grande confusão...tens tudo junto no mesmo aquário? Já me faz lembrar algumas lojas que visitei.... :D Na identificação concordo com o diesel. Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Alex Santana Publicado: Junho 8, 2004 Autor Publicado: Junho 8, 2004 PESSOAL É CLARO QUE NAO ESTA TUDO NO MESMO AQUARIO, ERA IMPOSSIVEL PQ O citrinellum , DA CABO DE TUDO E TODOS! oBRIGADO
Diesel_Car Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 Eh eh! Acho que todos perceberam que o citrinellum não tava com os outros! Um conselho....o ramirezi é de água ácidas (pH 5,5-6,5 +/-) e moles, enquanto que o brichardi é de águas muito duras e muito alcalinas (pH 9,0!!!). É provavel que o brichardi aguente pH neutro, mas também é provável que tenha problemas de crescimento... Muita atenção a isso...!!!! Cumps, Nuno Reis Ps- evita utilizar a tecla CAPS, pois significa gritar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
kotao Publicado: Junho 24, 2004 Publicado: Junho 24, 2004 Creio que o peixe da primeira foto não seja um citrinellum,e sim um Ciclídeo Americano Severum Gold.
Diesel_Car Publicado: Junho 25, 2004 Publicado: Junho 25, 2004 Olás, Não, não é um severum "gold" de certeza... O peixe está junto de severum's "normais", que nada têem a ver com ele. Uma foto de um severum "gold": Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts