Black Dragon Publicado Março 7, 2008 Publicado Março 7, 2008 Boas, Coloque a planta Eleocharis acicularis numa montagem nova á qual tenho condições suficientes, aliás até a glosso cresce. Luz/litro, CO2. Mas esta planta não desenvolve e pior que isso, está castanha, fraca. Que poderá ser isto? É a primeira vez que uso esta planta. Cumps, Black Dragon
Sharpness Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Podas-te logo a seguir de teres plantado? <<link com fins comerciais removido>>
Black Dragon Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 Podas-te logo a seguir de teres plantado? não, alias nem sei podar esta planta.
Sharpness Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 não, alias nem sei podar esta planta. A poda e como cortar cabelo, deixas 3cm desde a raiz... Agora de ficar castanha não sei...os pros que venham dizer o que acham...entretanto.. mete o setup completo com resultado dos testes... cumpz... <<link com fins comerciais removido>>
zlatan9 Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Parâmetros, fertilizações? Juntas potássio? One Fish Standing Kurichiba
Black Dragon Publicado: Março 8, 2008 Autor Publicado: Março 8, 2008 Parâmetros, fertilizações? Juntas potássio? tenho usado sera florena só
Murkas Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Eu diria que já não tem salvação... Já agora qual a iluminação? (o sera flurena de macros? micros?) Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Black Dragon Publicado: Março 8, 2008 Autor Publicado: Março 8, 2008 Eu diria que já não tem salvação... Já agora qual a iluminação? (o sera flurena de macros? micros?) Abraço 2 x PLL 24W 4200 K
Murkas Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 2 x PLL 24W 4200 K então qual o setup do aqua? e rotinas de fertilização (qual a composição do sera florena?) Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
zlatan9 Publicado: Março 8, 2008 Publicado: Março 8, 2008 Está num estado muito mau. Seria bom se especificasses os parâmetros da água, rotinas de fertilização, enfim o setup completo. One Fish Standing Kurichiba
Ricardo B. Rosa Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 A Planta morreu, possivelmente por falta de nutrientes.. já tive umas pontinhas que ficam assim.. mas dessa forma nunca vi.. tinhas certamente algo de errado, possivelmente falta de macros.
Fernando Freire Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 A Planta morreu, possivelmente por falta de nutrientes.. já tive umas pontinhas que ficam assim.. mas dessa forma nunca vi.. tinhas certamente algo de errado, possivelmente falta de macros. Não me parece... Sendo a Glossostigma uma planta mais exigente que a Eleocharis acicularis, e se o Black Dragon tem-na a crescer (espero que bem), a Glosso ia acusar carências mais depressa que a Eleocharis... Na minha opinião, e sendo este um problema estranho, o problema estará mesmo na planta... Compras-te a algum privado? sabes quais eram as condições em que eram mantidas? Já agora, tens 2 lâmpadas de 4200ºK? Cumprimentos, "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Just_me Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 falta de co2 Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Fernando Freire Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 falta de co2 Será Just? Com Glosso a crescer? "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Just_me Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 a glosso precisa de muito menos CO2 do que a eleocharis, tem a ver com a estrutura das folhas. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Fernando Freire Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Ok, esta afirmação fica gravado na memória Podes dar-me uns links com este tipo de informação? Cumprimentos, Fernando "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Just_me Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 links, desculpa...nao sei... mas procura por compensation factor, e lê sobre vascularização. mas basicamente, o factor de compensação tem a ver com a capacidade das plantas usarem e reterem nas suas estruturas o CO2 da sua propria respiração para poder ser usado na fotossintese. Se pensares no formato da eleocharis e no formato da folha da glossostigma percebes que há diferentes capacidades de retenção de gases e mesmo de nutrientes por parte de uma e de outra. A glossostigam tem tambem os estomas na parte inferior da folha o que lhe permite regular mais facilmente as trocas gasosas do que na eleocharis. Normalmente diz-se que "Na natureza a forma segue a função" e portanto percebes que a glossostigma tipicamente vive em condições bastante diferentes da eleocharis ou pelo menos tenta explorar condições ambientais diferentes das da glossostigma. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
José Cruz Silva Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Se pensares no formato da eleocharis e no formato da folha da glossostigma percebes que há diferentes capacidades de retenção de gases e mesmo de nutrientes por parte de uma e de outra. E podemos considerar de uma forma grosseira que isto se aplica à generalidade das plantas? Folha larga maior capacidade, folha fina menor retenção... Abraços Zé Néo
Black Dragon Publicado: Março 14, 2008 Autor Publicado: Março 14, 2008 Incrivelmente, voltei a comprar esta planta, e já está no aquário a 5 dias, verdinha, com saude e exactamente com as mesma condições. Estranho, no mínimo não? (em relação á primeira ter morrido)
zlatan9 Publicado: Março 14, 2008 Publicado: Março 14, 2008 Fertilizas com potássio? One Fish Standing Kurichiba
William Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 (editado) Boas, a acicularis precisa quase tanto de potassio como os teus peixes de agua :D ,e co2 com força tb podes ver os resultados que tenho obtido com esta planta com fertelizações diarias de potassio, ferro e PO4 de 2 em 2 dias, alternados. abraço William Editado Março 15, 2008 por william
tonifer Publicado: Abril 19, 2013 Publicado: Abril 19, 2013 Estou passando pelo mesmo martírio. Bom substrato. Um aqua de 20 L com lâmpada PL 18 W, 10000K, temperatura de 26º. O resto das plantinhas bonitas e esta foi-se. Fiquei triste. E queria comprar mais, mas primeiro ficar a saber das razões do desastre. Obrigado. António Ferreira
Mendes89 Publicado: Junho 25, 2013 Publicado: Junho 25, 2013 Boas sou novo aqui no forum, criei conta porque tou com problemas com a minha parbula nao sei que mais fazer. Planto, replanto, planto replanto. adoro esta planta, mas nao consigo fazer o efeito tapete, planto passado dias solta se. Nao sei se e dos peixes que penicam ou se vao contra ela, tou sempre a replanta-la, ja tou parbulo xD Eu tou usando o aqua basic plus da jbl e substrato manado tambem da jbl, ja gastei umas boas croas tambem em fertilizantes mas nao consigo que ela se aguente. so nao uso cO2 porque e muito caro, meu aquario e de 160L. Que mais farei? .. Em parbula ja nao gasto em compra-la, porque tou a cultivala emersa, agora no aqua ja nao tenho tanta sorte =S Aqui estao umas fotos do meu menino grande, quando o montei xD https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1011830_557246830992638_585210786_n.jpg https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1012646_557246637659324_782778233_n.jpg Obrigado aguardo resposta Mendes [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Recommended Posts