andorina Publicado Março 7, 2008 Publicado Março 7, 2008 Boas Consegui arranjar todo, o que faz falta para um sistema CO2, a custo 0, logo não deu para ser muito exigente. A minha duvida é esta, onde monto a electrovalvula? Pergunto isto porque: - o CO2 sai do redutor a +-1 bar e como a electrovalvula que arranjei fala em 0.25 bar, tenho medo de a montar logo depois do redutor. Tendo isto, pergunto se a posso montar depois da valvula de agulha? Eu sei que a função da valvula de agulha é regular o caudal e não a pressão, mas ao reduzir o caudal, penso, que tambem vá reduzir a pressão ligeiramente e assim talvez ficasse dentro dos valores aceites pela electrovalvula. cumps Citar
cfatelo Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Boas Consegui arranjar todo, o que faz falta para um sistema CO2, a custo 0, logo não deu para ser muito exigente. A minha duvida é esta, onde monto a electrovalvula? Pergunto isto porque: - o CO2 sai do redutor a +-1 bar e como a electrovalvula que arranjei fala em 0.25 bar, tenho medo de a montar logo depois do redutor. Tendo isto, pergunto se a posso montar depois da valvula de agulha? Eu sei que a função da valvula de agulha é regular o caudal e não a pressão, mas ao reduzir o caudal, penso, que tambem vá reduzir a pressão ligeiramente e assim talvez ficasse dentro dos valores aceites pela electrovalvula. cumps A seguir à válvula de agulha. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
bean_around15 Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Boas Exactamente. Por esta ordem.... Garrafa, manoredutor,valvula de agulha, mangueira de pressão, electrovalvula, mangueira normal, anti-sifão, mangueira normal, conta-bolhas, mangueira normal e finalmente redutor. Mais facil não há. Cumprimentos Citar
cfatelo Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 (editado) Boas Exactamente. Por esta ordem.... Garrafa, manoredutor,valvula de agulha, mangueira de pressão, electrovalvula, mangueira normal, anti-sifão, mangueira normal, conta-bolhas, mangueira normal e finalmente redutor. Mais facil não há. Cumprimentos e finalmente Difusor ou reactor! Eu nas minhas montagens costumo meter mangueira de pressão até à anti-retorno, que fica aprox. a 10cm da solenóide. Ou seja, fica: Garrafa, manoredutor,valvula de agulha, mangueira de pressão, electrovalvula, mangueira de pressão, anti-sifão (ou anti-retorno), mangueira normal e difusor (pedra, vidro, reactor...) abx Editado Março 7, 2008 por cfatelo Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Luís Fortunato Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Olá. Por acaso, se tiverem mais do que uma saída de CO2, a solução mais prática é: Redutor, válvula solenóide (assim tranca todas as saídas), anti retorno em latão, T's, válvulas de agulha, anti retorno em plástico e finalmente difusor. No caso de usarem reactores, convém terem duas válvulas anti retorno. Uma entre a solenóide ou válvula de agulha e o conta bolhas (para não entrar água do conta bolhas para as peças metálicas) e outra entre o reactor e o conta bolhas (para não entrar água do reactor/aquário para dentro do conta bolhas). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
andorina Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Boas obrigado, por todas as dicas. cumps. Citar
Recommended Posts