Recommended Posts

Publicado

Comprei á dias um kit com um aqua de 50 litros que vinha com um termoestato de 50 w. para meu espanto nem com o termoestato no maximo consigo aquecer o aqua a mais de 24 graus.estarei a fazer algo de mal ou o termoestato é que não presta?

Publicado:
Comprei á dias um kit com um aqua de 50 litros que vinha com um termoestato de 50 w. para meu espanto nem com o termoestato no maximo consigo aquecer o aqua a mais de 24 graus.estarei a fazer algo de mal ou o termoestato é que não presta?

Isso não é normal...

Tenta trocá-lo onde o compraste.

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

boas.

poder haver varios fatores para isso acontecer,

o aqua pode estar numa zona muito fria, o termostato pode estar numa zona de fraca circulação de agua, o termometro estar numa zona sem circulação de agua.

tenta, por metade da agua a ver se aquece, e manda o fluxo de agua do filtro contra o termostato.

ou ainda tenta deixar o aqua como está mas tapado, a ver se aquece.

mas desde já pelo sim e pelo não acho que deverias comprar um termostato com pelo menos 75w.

cumprimentos

gallery_16085_439_2915.jpg
Publicado:

comprei o kit na jardiland aqui na maia á hora do almoço fui troca lo deram me outro igual e pelos vistos nao sou so eu com este problema. eu tenho um filtro de decantaçao.deixei a noite toda fora de la sem a bomba de agua estar ligada e nada.vamos la ver este.

Publicado:

calibraste o termoestáto? É que se pões lá "24", não quer dizer que aquilo vá a 24ºC, mesmo se estiver bom; experimenta regular para "28" a ver o que acontece... e já agora, enquantop estás nestes testes, podes muito bem começar a ciclagem do aquário, liga lá esse filtro!

Publicado:

Ola amigo, só uma pergunta tem o filtro ligado? tente calibrá~la consoante o termómetro ou então deve trocá-lo..

Adeus,

Publicado:
Comprei á dias um kit com um aqua de 50 litros que vinha com um termostato de 50 w. para meu espanto nem com o termoestato no maximo consigo aquecer o aqua a mais de 24 graus.estarei a fazer algo de mal ou o termostato é que não presta?

Se está no máximo e está numa zona de boa circulação etc como já foi referido o problema é do termo.

comprei o kit na jardiland aqui na maia á hora do almoço fui troca lo deram me outro igual e pelos vistos não sou só eu com este problema. eu tenho um filtro de decantaçao.deixei a noite toda fora de la sem a bomba de agua estar ligada e nada.vamos la ver este.

Está visto que foi uma remessa com defeito,diria eu.Se o problema continuar é voltar a reclamar ou então devolver o produto todo,visto teres 15 dias para experimentar e vais a outro lado comprar.

Publicado:

problema resolvido o termo funciona mas como sao de 50 watts e se tiver numa divisao mais fria nao aquece.o que fiz foi comprar um de 100watts que chega e sobra.

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

:Possuo um aqua de 20 litros com alguns barbo's, neste tempo mais frio é complicado aquecer ele porque ainda não comprei o termoestato, tenho o aquecedor, mais já estou providenciando um antes do inicio do inverno rigoroso.

Pelo que estive pesquisando seu termoestato é muito fraco para a quantidade do seu aqua, para o meu aquario de 20 litros o aquecedor, com a mesma potência do seu, demora cerca de 1 hora e meia pra subir a temperatira de 22 para 25 graus.

Procure um termoestato mais potente.

:(

Editado por FabricioRamos

Fabrício R. Lopes Ramos

Estudante de Tecnologia da Informação

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!