Algas castanhas?


Rui Ribas

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tenho um aquário de 100x45x45 com:

 

Flora - algumas espécies de Valisnérias

 

Fauna - 1 casal de Kribs; 3 Barbos tigre; 8 Neons; 2 Coridoras; 2 Platys; 1 Pleco; 2 Guppies

 

Decoração - Xisto e Areão

 

Filtro - Ehiem 600L/Hora com Ceramica,esponja e lã de vidro

 

Iluminação - 2 lampadas 30W

 

Tenho o areão e o vidro a ficarem amarelados(ou castanhos?).Não sei como resolver este problema.

Será que preciso de comprar alguns otto´s ou outra espécie qualquer de peixe?

Será que preciso de comprar mais plantas?

 

Ajudem-me porque está a alastrar rapidamente

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ottos devem ser insuficientes para deter uma praga tão rápida como a que descreve. O uso de algicida é inofensivo para os peixes e as plantas desde que posto na quantidade indicada. Tenho boa experiência com o Algol da JBL.

 

Caso seja um aquário novo é normal isso acontecer. É inofensivo, embora pouco estético.

Que valores tem de fosfatos e nitratos? TPAs devem reduzir esses valores mas não eliminar as algas, pois sobrevivem muito tempo com pouco alimento.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ottos devem ser insuficientes para deter uma praga tão rápida como a que descreve. O uso de algicida é inofensivo para os peixes e as plantas desde que posto na quantidade indicada. Tenho boa experiência com o Algol da JBL.

 

Caso seja um aquário novo é normal isso acontecer. É inofensivo, embora pouco estético.

Que valores tem de fosfatos e nitratos? TPAs devem reduzir esses valores mas não eliminar as algas, pois sobrevivem muito tempo com pouco alimento.

Cumps.

 

Olá Tilapia, mais uma vez obrigado pelos seus conselhos.

O problema da sujidade está mais controlado, graças aos 4 ottos que comprei, mas como sou uma pessoa cheia de sorte parece que agora tenho peixes a sofrer de ictio ( bolinhas brancas salientes ).

Falaram me de um produto da Waterlife, o Protozin, parece que é eficaz, vou começar o tratamento hoje.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais